Alho socado pelo pilão e não no pilão |
Ah, tábua pra picar folhas e legumes por aquelas bandas também ninguém usa, não, que não carece. Uma mão segura e a outra corta em gestos precisos. Tudo tão simples para produzir comida tão gostosa. A gente é que gosta de complicar.
4 comentários:
Olá Neide, adoro vir aqui e passar algum tempo lendo sobre seus relatos, as visitas que faz, as casas e pessoas que conhece, as comidas saborosas e o modo de vida simples e muitas vezes invejável dessas pessoas incríveis!Parabéns!!
Ótima semana e sempre boas viagens!!
Que texto lindo!
Oi Neide,
Me lembrei, a partir do seu texto, da mãe de meu pai, que era da Serra da Canastra, do outro lado da Serra e também não usava tábua para cortar. Lembro-me bem da cena de ela apoiada em um só pé, o outro ela dobrava e apoiava na canela e assim equilibrada e com o maço de couve meticulosamente dobrada e uma faquinha pequena e feia cortava as tiras mais finas que já vi até hoje. Baixíssima tecnologia e uma comida deliciosa e inesquecível!!!
Cristina e André, obrigada!
Anônimo, os instrumentos e as tecnologias ajudam bastante, mas às vezes não é necessário quase nada para se fazer comida boa.
Um abraço, N
Postar um comentário