Este lamen comi no Hong He
Neste final de semana o bairro da Liberdade, aqui em São Paulo, estará em festa para comemorar o Ano Novo Chinês. Serão várias atrações. Se eu tiver tempo, quero pelo menos comer em um dos restaurantes que estarão participando das festividades com promoções especiais. Para saber mais sobre a festança, veja o site http://www.anonovochines.com.br/. O texto abaixo foi copiado do site, na íntegra:
FESTIVAL GASTRONÔMICO COMEMORA A ENTRADA DO ANO NOVO CHINÊS
Quinze restaurantes da capital vão oferecer pratos típicos das comemorações do Ano Novo Chinês a preços especiais. O festival integra a programação da 4ª festa do Ano Novo Chinês em São Paulo.
Entre os dias 23 e 31 de janeiro, durante as comemorações da 4ª Festa do Ano Novo Chinês em São Paulo, turistas e interessados em Gastronomia poderão conhecer um pouco mais sobre a ancestral culinária chinesa em quinze restaurantes típicos da capital. Chefes de cozinha preparam cardápios a preços especiais para comemorar a festa mais importante do calendário chinês. Para aproveitar os preços promocionais,o visitante deverá pedir pelo Prato do Ano Novo Chinês.
Entre os pratos oferecidos estão o famoso Pato de Pequim e Família Feliz (Camarão, lula, frango, carne, broto de bambu, shitake, brócolis, acelga, cenoura e pimentão).
Esta é a quarta vez que a cidade de São Paulo recebe os festejos do Ano Novo Chinês. Organizada pela JCI Brasil – China, a festa acontece nos dias 24 e 25 de janeiro. As atividades de música, dança, artes marciais e culinária serão concentradas na Liberdade, o tradicional bairro oriental da cidade de São Paulo.
Os quinze restaurantes participantes do festival são: Restaurante Jambo (Rua Conselheiro Furtado, 1095 – Liberdade); Rong He Massa Chinesa (Rua da Glória, 622a – Liberdade); Campeão (R. da Glória, 141 – Liberdade); Chi Fu (Praça Carlos Gomes, 200 – Liberdade); Jardim Meio Hectare (R. Tomas Gonzaga, 65 – Liberdade); Shanghai (Rua Galvão Bueno, 16 – Liberdade); Banri (Rua Galvão Bueno, 160 – Liberdade); Taizan (Rua Galvão Bueno, 544 / 560 – Liberdade); Golden China (Rua Galvão Bueno, 700 – Liberdade); China Lake (R. Marechal Deodoro, 525 – Santo Amaro); Hi Pin Shan (dois endereços: R. Dr.Ivo Define Frasca, 95 / 99 – V. Olimpia e R. Padre Chico, 190 – Perdizes); Golden Plaza (Rua Luis Gonzaga de Azevedo Neto, 263 – Morumbi); Kar Wua (Rua Mourato Coelho, 44 – Pinheiros); Northland (Av. Aclimação, 297 – Aclimação) e ChinaTown (Av. Turmalina, 45 – Aclimação). Texto de divulgação extraído do site: www.anonovochines.com.br
No Hong He, o chinês faz seu macarrão na hora, à vista de todos, usando apenas os dedos. O difícil é conseguir fotografá-lo. Para saber telefones dos restaurantes, preços e quais pratos estão na promoção, veja AQUI.
5 comentários:
Neide,que legal achei seu blog por acaso. Estava procurando um substituto para o ingrediente half n´half no Brasil para fazer um sorvete com a uma pequena máquina que eu ganhei. Então através do google caí num outro blog (Fernanda Guimaraes) e assim achei neste blog uma menção sobre seu trabalho.
Bem, fui sua English teacher, sim a Simone.
Bem, adorei ver seu trabalho, muito bonito!
Bem, se você puder me dar uma dica como posso fazer esse tal the half n´half, acho que é creme de leite, pelo que me lembro dos meus tempos de Canada. Mas misturado com leite?
Um beijo e keep in touch.
Simone
Salve, Simone!! How are you? (isto acho que ainda me lembro rss) Que legal que tenha chegado até aqui. Escreva no meu email neide.rigo@gmail.com. Olhe, half and half, que eu saiba, é um creme de leite diluído - 50% creme integral e 50% leite.
Um beijo,
N
Ai que delicia, amo o bairro Liberdade, pena que não vou estar por ai pra poder ir.
Se você for tire fotos pra nos mostrar.
Beijos
Neide, Eu adoro o Hong He. Quer dizer, sou uma cliente que pede sempre o mesmo prato. E é exatamente aquele que você fotografou... beijos
Gostou do que eu fiz no Instagram?
Isso é para você aprender a não fazer queixinha sobre mim lá na coordenação da farmácia, junto com a Julia Tavares de Azevedo.
Por causa da sua queixinha, a coordenação da farmácia vazou as minhas informações pessoais para uma pessoa, que nem me conhece e nem mais estuda na UFRJ.
Faz uma coisa, pega todas as suas provas e as suas testemunhas e vai numa delegacia.
Fala que você colou na prova de assistência farmacêutica, graças à cola da Maria Miceli que é namorada do Fabrício Pereira dos Santos Maia.
Registra um boletim de ocorrência contra mim, igual o Gabriel Vasconcelos de Lucena fez.
A minha casa fica perto de uma boca de fumo, a polícia só aparece aqui na minha rua para buscar o arrego do traficante.
Em frente a minha casa funciona um ferro velho que fornece material para os traficantes construírem barricadas aqui na rua.
Manda um policial aparecer aqui na minha casa, depois que ele tiver ido na boca de fumo buscar o arrego do traficante.
É mais fácil, você mandar o seu amigo o Guilherme de Sousa Barbosa que ameaçou me bater no começo do ano, ir lá na boca de fumo mandar os traficantes me matarem.
Os traficantes têm mais poder aqui na minha rua do que a polícia.
Você vem me ameaçar com polícia, mesmo sabendo onde eu moro.
Toma vergonha na cara, eu acho que o Photomath fritou o seu cérebro.
Quem mandou passar colando na prova?
Você ainda é formada em técnica em química pela escola técnica Rezende Rammel, será que você usou o Photomath, nessa escola técnica?
O que aconteceu para você ter desistido do curso de graduação em química na UNIGRANRIO?
Será que o pessoal da UNIGRANRIO pegou você colando na prova usando o Photmath?
Você ficou um ano trabalhando como assistente de laboratório industrial no laboratório MUSA. Será que o pessoal de lá soube que você passou colando em cálculo para a farmácia usando o Photomath?
Você ficou um ano fazendo iniciação tecnológica com bolsa PIBIT no Instituto Nacional de Tecnologia (INT), será que você usou o Photomath também no INT?
Quer dizer, colou a beça durante o EAD, ficou com o CR 7 e ficou ganhando bolsa PIBIT, graças a nota alta que você conseguiu graças a cola.
O Theo não deve saber que você passou colando na prova usando o Photomath para aceitar você no projeto de extensão dele, o projeto de extensão: Ações de Extensão Universitária da Faculdade de Farmácia-UFRJ na Promoção de Melhoria de Escolas da Rede Pública Sediadas no Rio de Janeiro
Você ainda trabalha na Farmoquímica, será que o pessoal da Farmoquímica sabe que você passa na prova colando?
Postar um comentário