Este parece não ter sido um bom ano para mangas, a julgar pelo que ando colhendo nas praças perto da minha casa. Mas já colhi algumas na mangueira do sítio em Piracaia, onde encontrei também esta inofensiva cobrinha. Inofensiva porque a encontrei morta na estrada estorricada ao sol.
3 comentários:
Neide tenho horror a cobras,infarto se encontrar uma. mais o sol esta fazendo estrago, para as frutas e legumes, o preço nas alturas.)Diulza)
Verdade, Neide. Este ano vi bem menos frutas nas mangueiras aqui perto de casa, pode apostar que teremos muitos abacates. Não sei o motivo, mas meu tio diz que em ano que dá muita manga dá pouco abacate e vice-versa. E é verdade ... não sei a explicação. Adoro mangas e abacates. E o sol continua castigando as plantações, mesmo que volte a chover levará uns 2 meses para termos verduras boas nas feiras. Paciência ... Bjs, Liliana
Tô meio atrasado, mas vale a informação.
Realmente e uma serpente inofensiva. Nota-se por não possuir fosseta loreal, orifícios entre o nariz e os olhos. Salvo as corais verdadeiras, que não possuem fosseta loreal porem são extremamente venenosas.
Essa da foto se parece muito com uma serpente d'água Liophis poecilogyrus.
Grande abraço Neide. Sou seu fã.
Postar um comentário