
Continuando o passeio de ontem, no último minuto do segundo tempo ainda consegui ir com o Celso na galeria Brito Cimino, que fica quase do lado do restaurante da Rita. Todo o resto da exposição da artista plástica gaúcha Regina Silveira já tinha sido desmontado, mas a instalação que eu queria ver por sorte ainda estava lá intacta. Fazia parte da exposição Mundos Admirabilis e Outras Pragas, que reunia treze obras inspiradas nas pragas bíblicas. Baratonas, moscas e besourões impressos em finas porcelanas. De longe provoca atração pois as formas das peças sobre a mesa nos mostram objetos confortáveis aos olhos e estômago. Mas, de perto, a simples associação destas pragas com algo tão reconfortante quanto a comida causa grande repulsa. E aí é que mora a arte. Rerum Naturae é o nome da obra que inclui não só um serviço de mesa completo, mas até a toalha. Tudo em preto e branco. Bem, o crítico de arte é o Celso, eu só queria mesmo era ver de perto. Se alguém não viu e gostaria de ver, ligue na galeria e pergunte se ainda há tempo - a mesa será a última a ser desmontada. Vale a experiência. Coincidentemente a calça do Celso era toda pintada com moscas/borboletas pretas. Obra do artista plástico Pitágoras.

2 comentários:
oi Neide,já vi as peças dela em POA,agora não lembro onde, eu acho bonito prá caramba! beijos em todos!
Você nem me conhece, você nunca falou comigo na faculdade e fica falando mal de mim para membros do DCE, que também não me conhecem.
Quem fica "pegando os outros para cristo” é você, que fica falando mal de gente, que nunca fez uma disciplina junto com você.
Quer saber de uma coisa, pode registrar um boletim de ocorrência contra mim, melhor registrar dois boletins de ocorrência contra mim.
Se você tem a capacidade de falar mal de quem nunca te fez nada, você também tem a capacidade de registrar um boletim de ocorrência contra mim.
Você não sabe onde eu moro, onde eu moro é tão perigoso, quem nem a clínica da família escapou da violência.
Na minha rua tem uma boca de fumo e em frente a minha casa funciona um ferro velho clandestino, que fornecesse material para os traficantes fazerem barricadas.
Esses seus amiguinhos do cafar não prestam, você não sabe do que eles são capazes.
Você ainda foi eleito, como diretor de políticas na atual gestão do cafar, uma eleição que só teve uma chapa participante, ser membro do cafar é algo tão ruim, que ninguém quer ser.
Você só foi eleito como diretor de políticas, porque não havia outra chapa participante, não há como alguém que fica falando mal dos outros, igual a você, ser eleito como diretor de políticas, caso houvesse outra chapa participante.
Eu acho que ser psicopata é pré-requisito para ser membro do cafar.
Postar um comentário