
No dia 12 vou dar uma aula na escola Wilma Kövesi. Vou mostrar alguns ingredientes não encontrados facilmente nos pontos tradicionais de venda. Eles estão por aí pulverizados nos pequenos comércios, nas feiras de produtores, nos estandes dos eventos de agricultura familiar e de produtos orgânicos, nos quintais, nas roças de gente curiosa e idealista e até nas praças da cidade de São Paulo. Quem tiver interesse, será bem-vindo. E leitores do Come-se terão 15% de desconto.
Vamos ver e degustar produtos como butiá, umbu (o fruto, a geléia e conserva de xilopódios), coquinho, óleo e leite de licuri, farinha ovinha, arroz vermelho do Vale Piancó, arroz farroupilha do Seu Juarez, feijão sopinha dos quilombolas, pequi e farinha de pequi, sementes de pacová, embiriba, serralha, dente de leão, capiçoba, beldroegas entre outros.
Grandes Ingredientes, pequenos produtores
Aula dia 12/3, das 19h às 22h
25 vagas - Valor: R$ 180,00 (aula única) - Leitores do Come-se terão 15% de desconto - basta informar no momento da inscrição
Escola Wilma Kövesi de Cozinha
Rua Cristiano Viana, 224, Jardim América
Tel. (11) 3082-9151
12 comentários:
Neide. Uma oportunidade maravilhosa. Pena q. estou mto longe. Snif!Snif!. Mas lembra-se da minha sugestao do video blog? Eu seria uma das primeiras a comprar a video-aula. Pensa ai.
Bjos
Milza
Ai desculpa. Meu copmentario saiu como anonimo. Vai ai meus dados.
milzadrumond@yahoo.com
Poxa, será que não rola um curso desse aqui no Rio, não? :)
Neide, aproveitando a deixa sobre a aula. Estou escrevendo um artigo acadêmico sobre aprendizagem não-verbal -- como, por exemplo, um cozinheiro aprende a reconhecer que um prato está no ponto apenas pelo cheiro. Estou procurando relatos desse tipo de aprendizagem. A Ruth Reichl tem alguns, o Bill Buford alguns outros. Vc se lembra, na sua biblioteca, de outros relatos semelhantes?
Milza,
sou péssima pra estas coisas. Vamos ficar só com a escrita mesmo. rss
Luana, quem sabe um dia?
Sandro, muito interessante isto, mas, assim, de cabeça, não me ocorre nada. Se me lembrar, te aviso.
Um abraço,
Neide
Buááá! Que azar, gostaria muito de assistir este curso, mas vai ser bem no dia que vou defender minha tese... quem sabe tem repeteco? Vou torcer.
Sucesso na aula !!!
Fiquei com "lombriga" de tudo.
Vai ter post depois, né !!!
Neide,
já me inscrevi! Admiro muito esse seu conhecimento sem fim, e estou ansiosa por sua aula!
Beijos,
Ana.
Renata, boa sorte!!
Ana, seria bom se estivesse aqui. Obrigada!
Ana Elisa, que alegria saber disto.
beijos, N
Neide
Finalmente estou morando em uma casa e tentando plantar as minhas memórias...tenho capiçoba, serralha, orapronobis, taioba, couve, espinafre. Estes são os cheiros e os gostos do meu dia a dia infantil em Minas.
Parabéns pelo blog. Quero aos poucos experimentar as receitas
abraços
Alessandra
alessandra.daldin@ig.com.br
Nossa, como eu queria estar em SP para participar! Tem tanta coisa q a gente não conhece. E eu adoro experimentar sabores diferentes.
Quer dizer, puxou um monte de disciplinas durante o EAD, colou à beça na prova e agora se formou como farmacêutica, graças à cola, graças ao Photomath. Você ainda foi monitora de química analítica experimental 1 e 2, será que você ensinou os outros alunos a colarem a prova usando o Photomath também?
Você nem deve se lembrar de mim, eu sou uma das pessoas que você abandonou em orgânica 1 durante o EAD, você passou colando em cálculo para a farmácia usando Photomath, me fez acreditar que eu podia passar na faculdade sem estudar, quando chegou no semestre seguinte em orgânica 1, você decidiu que não iria me dar cola, então eu fiquei reprovado em orgânica 1. Por sua culpa, eu estou com a minha graduação toda atrasada. Fez o que fez comigo e nada aconteceu com você.
Será que o pessoal do Laboratório de Análises Avançadas em Bioquímica e Biologia Molecular, onde você fez iniciação científica, sabe que o seu CR era 7, graças a você ter colado em cálculo para a farmácia usando o Photomath?
Você é a prova que vale a pena colar na prova, que a coordenação da farmácia da UFRJ fecha os olhos para as pessoas, que colam na prova feito você.
Por causa da sua queixinha que você foi fazer na coordenação da farmácia junto com o Gabriel Vasconcelos de Lucena, Camilly Enes Trindade e a Julia Tavares de Azevedo, algum FDP da coordenação da farmácia vazou as minhas informações pessoais para uma pessoa que nem me conhece e nem estuda mais na UFRJ.
Pode avisar ao FDP da coordenação da farmácia da UFRJ, que a maldade que ele fez comigo vai ter volta, eu não tenho nada a perder. O meu CR nunca esteve sete, eu nunca tive uma oportunidade de fazer IC na área de química.
Quem se formou como farmacêutica graças à cola foi você e não eu. Eu sou a única pessoa que está sendo prejudicada na faculdade por não querer colar na prova. Eu não vou começar a colar na prova, só para começar a fazer iniciação científica.
Pode mandar o seu amigo, o Guilherme de Sousa Barbosa que me ameaçou, mesmo sem eu ter feito nada contra ele, me matar, manda o Guilherme de Sousa Barbosa aparecer na boca de fumo que tem aqui perto de casa e mandar os traficantes me matar, aqui do lado da minha casa funciona um ferro velho clandestino que fornece material furtado para os traficantes construírem barricadas.
Postar um comentário