sexta-feira, 13 de março de 2009

Estou na Globo Rural

Muito do que sei sobre ingredientes aprendi no programa e na revista Globo Rural, ainda na juventude, lá nos anos 80 do século passado. Durante muito tempo fui assinante, quando sonhava com a vida no campo - sei que muita gente acha que sou de Fartura, mas o fato é que nunca morei fora da capital. Foi nela que li sobre ingredientes estranhos, como jacatupé, por exemplo, a quem ainda não fui apresentada pessoalmente, mas hei-de. Estes dois exemplares da foto são do tempo do onça. 1986! Hoje vejo mais o programa, na Globo, domingo às 8 horas da matina. Mas, quando tenho as revistas em mãos, sempre aprendo alguma coisa sobre ingredientes e pratos da roça e me divirto com as fotos de abóboras e crianças, enviadas por leitores - pode reparar, sempre tem. Gosto também de ver fotos com alguém segurando orgulhoso um repolho ou mandioca gigantes, bebês brincando com bichos etc. Sem falar que tem crônica da Nina Horta e histórias de gente deste Brasil rural. Só não gosto de temas como preço do boi gordo, nem do magro, safra e safrinha do milho, tecnologia na agroindústria, maquinários modernos, tratores, colhedeiras... Bem, estou lá, nesta edição de março ainda nas bancas. Ou veja AQUI.
Fotinha posada, cortando ora-pro-nobis do quintal

15 comentários:

Luiz Horta disse...

eide, a Sofia me disse hoje que a aula foi sucesso absoluto. Parabéns!

Luiz Horta disse...

Eide não né, Neide! Isto que dá digitar deitado.

Anônimo disse...

Nossa, parabéns novamente (2 vezes no mesmo dia, risos).
Um beijo

Fabrícia disse...

Neide,
Parabéns...um luxo e merecido, merecido, merecido. Agora queremos ver você no programa....
Beijos.

Anônimo disse...

Neide,ACABAMOS de comprar a revista que aqui nestes pagos só chega no meio do mês.Ficou LINDA a
reportagem,as fotos, as receitas, sentimos por ti orgulho e alegria, tudo misturado!! Tu mereces,beijo!

Armazém S.A. disse...

hahaha é verdade, sempre tem a foto de uma criança com um legume gigante!...

Meus parabéns por mais esta matéria Neide, amanhã mesmo vou comprar a revista!

Abs!

Anônimo disse...

Parabéns duplicado, pela matéria na revista e pela aula! Sua fã, que por sua causa acabou viciada em blogs de culinária.

Grasiele disse...

Neide, parabéns, vc merece! Também não gosto dessa parte que vc falou da Globo Rural, mas a revista como um todo é ótima!
Bjo!

Marly disse...

Pois eu acho que esse povo devia era abrir o olho e te contratar logo permanentemente! De qualquer modo, parabéns e votos de sucessos cada vez maiores!

clau disse...

Neide...incrivel: meus parabéns!
Pq se vc nao me avisasse, eu ia contiunuar achando que vc era assim como uma "caipira da gema muito que bem informada"...!rss
Querer é poder, mm.
Tudo de bom.
Bjs!

Gina disse...

Neide, parabéns! A dedicação acaba sendo recompensada. Tenho certeza que, da forma que você se dedica, o que faz lhe dá muito prazer.
Gosto muito do Globo Rural, aprendo bastante também.
Beijos.

Carlos Alberto de Lima disse...

ora-pro-nobis bendito....

O meu pézinho já está merecendo uma poda...

Rosane Vargas disse...

Parabéns! Também gosto bastante do programa de TV.

Anônimo disse...

Agora descobri de onde vc tirou o café jacu... Assisti a reportagem com meu pai que não perde um programa e vai adorar saber que você está na revista. Vou comprar já já!!!!
Parabéns, vc merece pela dedicação e esforço.
Abraços, Leonilda(fono)

Neide Rigo disse...

Ei, Leonilda, que bom te ver por aqui!

Obrigada a todos!

beijos, n