terça-feira, 3 de março de 2009

Aula na Escola Wilma Kövesi


No dia 12 vou dar uma aula na escola Wilma Kövesi. Vou mostrar alguns ingredientes não encontrados facilmente nos pontos tradicionais de venda. Eles estão por aí pulverizados nos pequenos comércios, nas feiras de produtores, nos estandes dos eventos de agricultura familiar e de produtos orgânicos, nos quintais, nas roças de gente curiosa e idealista e até nas praças da cidade de São Paulo. Quem tiver interesse, será bem-vindo. E leitores do Come-se terão 15% de desconto.
Vamos ver e degustar produtos como butiá, umbu (o fruto, a geléia e conserva de xilopódios), coquinho, óleo e leite de licuri, farinha ovinha, arroz vermelho do Vale Piancó, arroz farroupilha do Seu Juarez, feijão sopinha dos quilombolas, pequi e farinha de pequi, sementes de pacová, embiriba, serralha, dente de leão, capiçoba, beldroegas entre outros.
Grandes Ingredientes, pequenos produtores
Aula dia 12/3, das 19h às 22h
25 vagas - Valor: R$ 180,00 (aula única) - Leitores do Come-se terão 15% de desconto - basta informar no momento da inscrição
Escola Wilma Kövesi de Cozinha
Rua Cristiano Viana, 224, Jardim América
Tel. (11) 3082-9151

11 comentários:

Anônimo disse...

Neide. Uma oportunidade maravilhosa. Pena q. estou mto longe. Snif!Snif!. Mas lembra-se da minha sugestao do video blog? Eu seria uma das primeiras a comprar a video-aula. Pensa ai.
Bjos
Milza

MILZA disse...

Ai desculpa. Meu copmentario saiu como anonimo. Vai ai meus dados.
milzadrumond@yahoo.com

Luana disse...

Poxa, será que não rola um curso desse aqui no Rio, não? :)

Anônimo disse...

Neide, aproveitando a deixa sobre a aula. Estou escrevendo um artigo acadêmico sobre aprendizagem não-verbal -- como, por exemplo, um cozinheiro aprende a reconhecer que um prato está no ponto apenas pelo cheiro. Estou procurando relatos desse tipo de aprendizagem. A Ruth Reichl tem alguns, o Bill Buford alguns outros. Vc se lembra, na sua biblioteca, de outros relatos semelhantes?

Neide Rigo disse...

Milza,
sou péssima pra estas coisas. Vamos ficar só com a escrita mesmo. rss

Luana, quem sabe um dia?

Sandro, muito interessante isto, mas, assim, de cabeça, não me ocorre nada. Se me lembrar, te aviso.

Um abraço,
Neide

Renata disse...

Buááá! Que azar, gostaria muito de assistir este curso, mas vai ser bem no dia que vou defender minha tese... quem sabe tem repeteco? Vou torcer.

Ana Canuto disse...

Sucesso na aula !!!
Fiquei com "lombriga" de tudo.

Vai ter post depois, né !!!

Ana Elisa Granziera disse...

Neide,
já me inscrevi! Admiro muito esse seu conhecimento sem fim, e estou ansiosa por sua aula!
Beijos,
Ana.

Neide Rigo disse...

Renata, boa sorte!!

Ana, seria bom se estivesse aqui. Obrigada!

Ana Elisa, que alegria saber disto.

beijos, N

Anônimo disse...

Neide

Finalmente estou morando em uma casa e tentando plantar as minhas memórias...tenho capiçoba, serralha, orapronobis, taioba, couve, espinafre. Estes são os cheiros e os gostos do meu dia a dia infantil em Minas.
Parabéns pelo blog. Quero aos poucos experimentar as receitas

abraços
Alessandra
alessandra.daldin@ig.com.br

Miriam disse...

Nossa, como eu queria estar em SP para participar! Tem tanta coisa q a gente não conhece. E eu adoro experimentar sabores diferentes.