quinta-feira, 31 de maio de 2007

Kefir



Atualização em 2015: Este post é antigo e infelizmente não tenho mais como doar kefir. Leia nos comentários, pois há leitores que se dispõe a doar ou vender. Obrigada! 

Faço parte já há algum tempo de uma comunidade de doadores de kefir no Orkut. Toda semana vem gente aqui buscar os grãos. Trata-se de uma colônia simbiótica de seres vivos (leveduras e bactérias), unidos por um biofilme de polissacarídeos secretados por eles (kefiran), que se alimentam de lactose e fermentam o leite. É considerado um alimento probiótico por conter lactobacilos e outras bactérias do nosso trato intestinal, mas muita gente toma-o como uma panaceia, o que não é, e alguns adeptos comportam-se como seguidores de uma seita. Não é o meu caso (pelo menos penso que não ....). O fato é que há muitos estudos in vitro e in vivo que mostram seus benefícios na absorção de nutrientes ou como imunomodulador, antibacteriano e inibidor de alguns tipos de metástases (em ratos). Mas também há trabalhos mostrando benefícios do kefir em úlceras, doenças pancreáticas, pneumonia, bronquite. Sem falar que é excelente para quem tem leve intolerância à lactose (muitos adultos, que se sentem mal e têm gazes depois de tomar leite, podem ter), pois nele grande parte deste açúcar está pré-digerido, facilitando a digestão. Quase uma panacéia, vá lá, mas o legal é que, se tomado todos os dias no lugar do leite, regula o intestino, dá disposição, resistência a doenças e uma certa alegria de viver, afinal é delicioso e é também por isto que tomo. Marcos costuma indicar para os pacientes que estão tomando antibiótico, para repor a flora intestinal destruída pelo remédio. E a colônia cresce, cresce, a gente pode distribuir, conhecer gente, falar sobre isso.


História do Kefir
Quefir ou kefir vem do turco Keif, que significa bem-estar, bem-viver. Parece ter sua origem na região montanhosa do Cáucaso, onde dizem ter sido presente de Alá ao profeta Maomé, para garantir longevidade ao homem. Durante muito tempo os aldeões acreditaram que os grãos perderiam a força caso fosse divulgado o segredo de seu manuseio. Em 1900 a Sociedade Médica Russa contratou dois irmãos, os Blandovs, que fabricavam queijos no noroeste das montanhas do Cáucaso, para que conseguissem os grãos, tarefa quase impossível. Eles tiveram, então, a brilhante idéia de usar como isca a jovem e linda funcionária Irina Sakharova para conquistar o príncipe do Cáucaso, Bek-Mirza Barchorov, que poderia lhe dar os grãos de presente. Uma verdadeira biopirataria planejaram os irmãos. Mas a tentativa fracassou, temente que era o príncipe da cólera divina, e a moça saiu de mãos abanando. De volta ao lar, foi seqüestrada pelos súditos do príncipe que lhe ofereceu jóias e que tais. Mas o combinado era conseguir os grãos milagrosos e ele acabou cedendo. Foi assim, pelas mãos de Irina, que o kefir chegou a Moscou, onde passou a ser usado no tratamento de muitas doenças. Hoje ele tem adeptos no mundo todo, mas, é claro, é mais consumido na Rússia. Logo, logo, direi como cultivar os grãos.

No Brasil já teve dele no mercado. Quem me contou foi Nina Horta que até me deu estas duas garrafinhas da foto, preciosidades. Airan (ou Ayran) é o nome do kefir em árabe. Como é uma bebida fementada, certamente pararam de fabricar por problemas operacionais, afinal ninguém compra embalagens estufadas ou rompidas. Mas no Canadá, por exemplo, ele é protegido por embalagem expansível e é encontrado lado a lado com outros iogurtes.

Por aqui a gente consegue por doação. Está certo que o meu consegui comprando de um japonês na internet. Mas isto porque fiquei mais de um mês procurando doadores e ninguém sabia o que era. Para quem não sabe, o comércio de kefir é altamente condenável entre os adeptos mais radicais, já que se reproduz sem esforço e foi presente de Alá, ora ora. Já tinha ouvido falar dele na faculdade de nutrição, mas acredito que lá também ninguém sabia o que era. Diziam apenas: é um leite fermentado do Cáucaso e nunca aprofundavam o assunto. Até que há uns 5 anos a Neka Mena Barreto me deu uns grãos de kefir de água (falo deste depois), que conservo e distribuo até hoje. Fui pesquisar mais e vi que o melhor e mais benéfico é mesmo o de leite. Desde então tomo todos os dias no café da manhã, batido com fruta. Quando está sobrando, faço queijinho tipo chancliche, lassi ou coalhada seca. Aguardem posts de receitas.

Atualização em 2015: Este post é antigo e infelizmente não tenho mais como doar kefir. Leia nos comentários, pois há leitores que se dispõem a doar ou vender. Obrigada!

736 comentários:

1 – 200 de 736   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

por gentileza, como faço para adquirir kefir. Seria possivel imformar endereço, para que eu possa retirar. Caso tenha algum valor me informe por gentileza.
rensylvia@hotmail.com.br

Anônimo disse...

Por favor, gostaria de receber o Kefir de água. entrar em conto por e-mail regina.alvarenga@synovate.com

Obrigada

Neide disse...

oi, procurando um doador de kefir encontrei seu site e adorei.
eu consumo kefir do leite há quase 2 anos, mas devido ao frio parece que ele está morrendo (ele parou de reproduzir) gostaria de saber como posso receber uma doação.
desde já agradeço pela atenção

Lili disse...

Quando era criança minha mãe tinha uma muda desse kefir, eu nem sabia o nome. Gostaria de adquirir uma mudinha, como faço pra conseguir?

Neide Rigo disse...

Lídia,
me mande seu email que eu te falo meu telefone e a gente combina de vir buscar, se for conveniente para você.

Anônimo disse...

oi, possuo o kefir de agua que uma vizinha me deu. mais não me deu nenhum tipo de manual com beneficios e como cuida-lo. por favor se tiver envie pro meu e-mail: kika_lian@hotmail.com

e como faço para adquirir o kefir do leite.

meu primo me ensinou que posso fazer esse lactobasilo colocando pão no leite com um pingo de açucar por alguns dias. ele garantiu que sabe fazer e que já fez no passado. gostaria de saber se é o mesmo.

obrigada desde já

=)~ disse...

por gentileza, como faço para adquirir kefir de leite. Seria possivel informar endereço, para que eu possa retirar. Caso tenha algum valor me informe por gentileza.


toraya_zeitoun@hotmail.com


Obrigada.

Grazi disse...

queia muito o kefir de leite, por favor me diga como consegui-lo.

Grazi disse...

Por favor me diga como conseguir o kefir de leite, preciso muito dele, motivo de saude. Desde ja muito obrigado. me informe valor das despesas.

Neide Rigo disse...

Oi, Graziela!
Se estiver em São Paulo, posso te arrumar. Escreva pra mim: neide.rigo@gmail.com.
Um abraço,
Neide

Ceila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ceila disse...

oieeee, nossa me diga como faço p conseguir kefir , meu e mail cehawaii@brturbo.com.br ou cehawai@hotmail.com por favor se puder me responder agradeço, obrigado

Unknown disse...

Olá!!
Gostaria muito de receber um Kefir de leite, pois tenho mandado várias postagens e nada!
Meu e-mail cleidercborges@hotmail.com
beijos

Anônimo disse...

Estou em Sorocaba, e gostaria de saber onde posso conseguir o kefir de leite por aqui?
Meu e-mail é:
suelibuccini@hotmail.com

Obrigada!

Carla Adriana disse...

Sou moradora d Florianopolis,
gostaria muito d receber o kefir,
Aqui não se ouve falar dele, então é muito difícil conseguir.
Se for possivel mande informações para meu e-mal, obrigada.
super3g@hotmail.com

Carla Adriana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla Adriana disse...

Sou moradora d Florianopolis,
gostaria muito d receber o kefir,
Aqui não se ouve falar dele, então é muito difícil conseguir.
Se for possivel mande informações para meu e-mail, obrigada.
super3g@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá queridos,
Por gentileza, gostaria de saber como faço para obter o kefir de leite!!!

Obrigada.

Anônimo disse...

BOM DIApor favor,gostaria de saber como consigo kefir
me diz por email moro em São matheus,são paulo
LeneKayser@hotmail.com
desde já agradeço muito

Anônimo disse...

gostaria de ter o kefir, já ouvi falar que é maravilhoso
cynthia79@ig.com.br

Anônimo disse...

Pessoal, gostaria muito de receber o Kefir. Quem puder me ajudar eu agraço. Moro no Rj. Meu email é magaliterra@hotmail.com.

Agradeço desde já!!!!

Anônimo disse...

Sou em Sorocaba, e gostaria de saber onde posso conseguir o kefir de leite por aqui?
Meu e-mail é:
mariana.borghi@gmail.com
Obrigada

Jéssica disse...

Por favor,gostaria de adquirir um Kefir de LEITE.Como faço?Me informem o mais rápido pssível..

Obrigada!

Anônimo disse...

gostria receber o kefir do leite moro em florianopolis sc

Anônimo disse...

gostria receber o kefir do leite moro em florianopolis sc

Anônimo disse...

estou procurando um doador de kefir!
Por favor, me informe onde posso conseguir moro em Brasília.
Obrigada
Kênia

Unknown disse...

ola
bom dia
estou procurando um doador de kefir de leite e de agua!
Por favor, me informe onde posso conseguir moro em Almenara Minas Gerais.
podem mandar pelo correio pago a postagem.
belladonna@hotmail.com
Obrigada

Dgijoy disse...

ola, meu nome e maria ines
procurando pelo kefir, cheguei ate a seu blog.pois estou desesperada a procura de alguem que possa me doar alguns graos de kefir, pois perdi os meus, sera que voce poderia me arruamar, ficaria imensamente agradecida. por favor mande rsposta pelo e-mail de minha filha: dgiovannacalice@hotmail.com

Anônimo disse...

Pessoal, que negócio é esse de Kefir de leite? É tudo a mesma coisa, o que faz ná água é o mesmo do leite, basta readaptar. Abraços!!

claudia disse...

Oi Neide!!! gostaria de saber como posso receber uma doação.Moro no interior da Bahia.
desde já agradeço pela atenção
Cláudia rihan
claudiarihan@hotmail.com

Anônimo disse...

gostaria muito de receber kefir do leite se puder me enviar entre em contato pelo e-mail mauramvilela2yahoo.com.br

Anônimo disse...

Gostaria muito de receber kefir de leite se puder me enviar entre encontato peloemail mauramvilela@yahoo.com.br se tivr algum custo me avise obrigada

Anônimo disse...

Menina...vc é a galinha dos ovos de ouro, engordei 6 kg em menos de 9 meses e não consigo mais recuperar meu corpo. Te descobri procurando mais uma das infinitas dietas que tentei, por favor me ajude, como faço p encontrar o grão ou pra comprar?
Aguardo sua resposta.
fc_edda@hotmail.com

Unknown disse...

Olá!meu nome é Cristiana e moro emPorto Alegre.Preciso muito conseguir grãos de kefir de água.
Tenho problemas no estômago e o que me ajudou a melhorar certa vez,foi o kefir.
Agradeço muito se alguém tiver e puder conseguir pra mim.
Meu e-mail é : crisrieffel@hotmail.com
91654154.

Anônimo disse...

Olá, tenho kefir de leite para doar. Entre em contato pelo anapp58@gmail.com

Anônimo disse...

Gostaria de obter o KEfir.
Meu email é raminey@hotmail.com
Moro no Rio de Janeiro
Grata

Anônimo disse...

Preciso MUITO do kefir estou passando a quase um ano de problemas na flora intestinal e nem auriculo nem moxa nem mudar dieta resolveram...sei q o kefir e exelente para meu caso por favos me ajudem!!!!!moro em vila isabel-rio de janeiro,e em macae regiao dos lagos....thiagodasilvafigueiredo@gmail.com

Anônimo disse...

Olá, gostaria muito de conseguir mudas do kefir, moro em são paulo, mei e-mail é roseli.delboni@ig.com.br, onde eu poderia buscá-lo?

Anônimo disse...

gostaria de adquirir uma muda de kefir. meu email é monica.yoga@terra.com.br, estou em são paulo. como posso fazer?
GRATA
MONICA

Unknown disse...

ESTOU PROCURANDO UM DOADOR DE KEFIR
O MEDICO DE MEU IRMÃO RECEITOU, E ESTOU COM DIFICULDADE DE ACHAR,MEU IRMÃO ESTA COM UMA DOENÇA QUE O MEDICO PEDIU PARA ELE TOMAR PARA NÃO SE ALASTRAR.POR FAVOER QUEM TIVER ENTRAR EM CONTATO URGENTE.
E-MAIL MANIADEAGRADAR@GMAIL.COM
CONTO COM QUEM PUDER ME AJUDAR....
FIQUEM COM DEUS.

Anônimo disse...

ola, gostaria de saber como e onde encontro o Kefir é para meu filho. Eu tinha eles, mas ja fazem mais de 10 anos e nao encontro mais. Por favor preciso de ajuda. mande como faço marcio_majolo@yahoo.com.br

Unknown disse...

Olá, moro em Porto Alegre e gostaria de conseguir grãos de kefir de leite. Por gentileza, me mande um e-mail com seu contato para que possamos combinar uma maneira de pegar. Obrigada! Meu e-mail é silvanabbr@hotmail.com

Unknown disse...

olá, gostaria de estar adquirindo kefir de leite. Como faço? Estou em Dianópolis no Tocantins,.. aquí é mto quente,.. será que terei problemas de excesso de fermentaçao e concequente reprodução do kefir?
meu email é epovap@gmail.com
obrigado!
Gustavo Epov

Anônimo disse...

ola, gostaria d saber como faço para conseguir um pouco do kefir,email may-aninha@hotmail.com estou em são paulo zona sul.

obrigado

Anônimo disse...

como posso conseguir kefir?
pois ja tentei de tudo mas nao to conseguindo? me mande um email.
fico muito grata pois moro em mato grosso. marlene_oliver2@hotmail.com

Anônimo disse...

sou de gravataí no RS e gostaria de receber os grãos de Kefir p/ leite e p/ água.
estou procurando eles há um tempão.
ficarei muito grata se alguem conseguir pra mim.

Obrigado!

rita.admfs@uol.com.br

Lia disse...

estou procurando um doador de kefir do leite e de agua.
Por favor, me informe onde posso conseguir moro em Salvador.
email: liana.nunes@gmail.com
Obrigada

profª. Sylvana disse...

Oi! Há muito okefir faz parte da minha vida, mas não sei porque (desconfio que a qualidade do leite) ele não cresce mais, e está a ponto de desaparecer... buaaaa!!! voce poderia mesmo me enviar um pouquinho?? Abraço,sylvana

Neide Rigo disse...

Oi, Sylvana,
eu só posso doar a quem possa vir buscar. Me escreva no email neide.rigo@gmail.com e a gente combina caso more em Sâo Paulo.
Um abraço,
N

Unknown disse...

Olá....estou a meses em busca de quem me faça este tipo de doação. Sou de SP e seria bem pratico que me enviasse por sedex a ser pago aqui, isso se puder, claro. Meu e-mail é claudiaregina@hotmail.com. Aguardo seu contato.

Anônimo disse...

Olá....estou a meses em busca de quem me faça este tipo de doação.
Gostaria de receber os dois o de agua e o do leite. Sou de Magé e seria bem pratico que me enviasse por sedex a ser pago aqui, isso se puder, claro. Meu e-mail é drieelle@hotmail.com. Aguardo seu contato.

Anônimo disse...

Olá.. preciso de kefir para minha mãe, que precisa se curar de um tumor..
Como faço para obtê-lo. Favor me envie informações pelo e-mail ju.iara@terra.com.br
Agradeço desde já..

Anônimo disse...

Olha, eu to tentando arrajar os grãos de kefir ah um tempão de tudo quanto eh jeito e não consigo, sempre que tem alguem tem mihoes de pessoas na frente ou mora longe de mim e so entrega pessoalmente.Por favor me envie pelo correio eu arco com as despesas e se você quiser até te pago!Meu msn eh bf_andrew@hotmail.com eh só add.

Anônimo disse...

gostaria muito de receber o keffir de leite,estou a tempos tentando encontrar alguem q possa me enviar,moro em itumbiara-goias,se puder me enviar pelo correio meu email e eessttela@hotmail.com me mande um email dizendo quais são as despesas.
obrigado!

Anônimo disse...

eu tenho kefir de água posso doar, gostaria de adquirir o kefir de leite.

contato mgfsm@hotmail.com

Unknown disse...

Olá, moro em Porto Alegre e gostaria de conseguir kefir. como faço? qual a diferença do kefir de água e o de leite? os dois servem para produzir iogurte?
meu msn e e-mail é kelinha_bernardi@gmail.com

Aguardo resposta.
Obrigada

Anônimo disse...

Por favor, sou moradora do RJ e gostaria de receber alguns grãos de Kefir de leite.
naircp@ibest.com.br

Unknown disse...

Oi gostaria de adquirir kefir.
Por favor se alguém que puder me doar o de leite.Moro em são Paulo,e envio dinheiro pra pagar o correio.
Desde já agradeço.

Unknown disse...

Oi gostaria de adquirir kefir.
Por favor se alguém que puder me doar o de leite.Moro em são Paulo,e envio dinheiro pra pagar o correio.
Desde já agradeço.
Meu email é joicefcruz@gmail.com

Unknown disse...

Olá como eu posso adquirir esse probiotico, de preferencia o de leite.

Anônimo disse...

Olá!
Gostaria de conseguir uma doação de kefir. Pode me ajudar? Moro em Florianópolis. Meu email é krolschmidt@hotmail.com.

Unknown disse...

OU ESTUDANTE DE NUTIÇÃO,E NA FACULDADE VOU FAZER PARTE DE UM TRABALHO DE PESQUISA(LABORATÓRIO)SOBRE O KEFIR.GOSTARIA MUITO DE UMA AJUDA,COMO ADQUIRIR,RECEITAS,ARTIGOS,ENFIM,QUALQUER AJUDA SERÁ DE MUITA IMPORTÂNCIA.ESTUDO EM CARATINGA,NA FACULDADE (UNEC),JUNTO COM O PROFESSOR DR.BRUNO LASMAR(DR EM BIOLOGIA E GENETICISTA)QUEREMOS DESENVOLVER UM TRABALHO PARA MOSTRAR AQUI,PRA MUITAS PESSOAS QUE NUNCA NEM OUVIRAM FALAR DO KEFIR.
NO MAIS JÁ AGRADEÇO E UM ABRAÇO


JAQUELINE ARAÚJO

Neide Rigo disse...

Oi, Jaqueline!
Que ótimo saber deste trabalho. Se entrar no site do PUBMED, vai encontrar várias pesquisas sérias sobre o assunto. Caso pesquise no google, use o google acadêmico (link na barra direito do meu blog). Quanto ao kefir, entre no orkut ou em outras comunidades que discutam o assunto que, provavelmente, vai encontrar doadores perto de vocês (eu só posso doar a quem possa vir buscar aqui - e estou em São Paulo). Qualquer dúvida, escreva para o meu email: neide.rigo@gmail.com.
Um abraço e boa sorte!
Neide

Anônimo disse...

Tempos atraz utilizei kefir mas, deixei morrer. Como sei de seu amplo beneficio para o equilibrado funcionamento de nosso corpo, gostaria de voltar a utilizar.
Estou em brasilia. Gostaria de encontrar um doador aqui no DF.
Se tiver, meu correio: ruieangela@hotmail.com

Agradeço antecipadamente

Rui Furtado

Unknown disse...

olá, gostaria de estar adquirindo kefir de leite. Como faço? Moro em Salvador-Bahia. Desde já muito agradecida. jomarques1983@hotmail.com

Anônimo disse...

gostaria muito de adquirir kefir do leite. quem poder me ajudar agradeço.

e-mail-thiagobratti80@hotmail.com

Felipe Aguillar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá, como vai? Venho sofrendo de problemas de saúde há 7 anos e vim a descobrir que sofro de candidiase intestinal. Existe um livro na internet sobre candidiase que recomenda o uso do kefir, pesquisando vi seu site e a possibilidade de doacáo, agradeceria se pudesse entrar em contato. Obrigada. Silvia.

Neide Rigo disse...

Oi, Silvia!
Entre em contato comigo no email neide.rigo@gmail.com. Se você for de São Paulo, poderá vir buscar na minha casa. Infelizmente não tenho como mandar.
Um abraço,
Neide

Anônimo disse...

gostaria de adquirir kefir se tem alguem que pode me informar marines_tass@hotmail.com foz do iguaçu/parana

Unknown disse...

Gostaria de adquirir o Kefir . Moro em Salvador - BA .

Neide Rigo disse...

Olá a todos que vieram aqui em busca de kefir. Eu tenho kefir para doar, mas só a quem possa vir buscar. Moro em São Paulo - SP. Se for este o seu caso, é só escrever para neide.rigo@gmail.com e a gente combina. Infelizmente não tenho como mandar por correio.
Um abraço,
Neide

Anônimo disse...

Olá.. eu tbm estou a procura do kefir. Ja fiz uso dele algum tempo atrás doado por uma amiga minha mas acabei perdendo quando viagei e deixei sob os cuidados de minha mãe. Agora gostaria mto de adquiri-lo novamente para continuar tomando e para fazer estudos na faculdade pois faço enfermagem. Estou até pensando de usa-lo para o meu trabalho de conclusão de curso. Por favor, se poder me doar um pouco do kefir de leite e de água, ficaria mto grata. Sou da grande São Paulo - ZS.
e.seemund@hotmail.com

Unknown disse...

ola silvia posso te doar por favor me mande seu email

Anônimo disse...

como faço para adquirir um kefir de leite?
entre em contato por email por favor: sarah.eloisa@hotmail.com
muito obrigada, aguardo resposta.

Neide Rigo disse...

Oi, Sarah, (e outros interessados)
infelizmente não estou mais doando kefir. Espero que encontre um doador perto de você. Um abraço,
N

Anônimo disse...

quero adquirir, pode me enviar? mariagracafloripa@hotmail.com

Anônimo disse...

ola gostaria de saber se esse kefir é aquele que nos coloca no leite e no outro dia vira iogurte??????se for como faço para conseguir....
lucris990@hotmail.com
obrigado

Izabel Cristina disse...

Olá! Gostaria mto de adquirir kefir, pois me preocupo bastante com a qualidade da alimentação. Tenho um filho transplantado super saudável, quero que ele faça uso do kefir. Meu email para contato ou qualquer informação é: izabel.adv@uol.com.br

Anônimo disse...

Ola pessoal, como faço para adquirir kefir. Seria possivel imformar endereço, para que eu possa retirar.Moro em Sao Paulo Caso tenha algum valor me informe.tinamodels@gmail.com

Anônimo disse...

Olá, eu usei muito tempo quando criança. Tomava todos os dias, e chamávamos de bichinho do iogurte. Aqui mesmo em Florianópolis, há uns vinte anos. Mas os bichinho morreram e hoje eu gostaria de tê-los novamente. Sabe de alguém que pode doar para Florianópolis?
joanakarla@hotmail.com

Tatá Bayma disse...

olá, estou a muito tempo procurando o Kefir, como faço pra adquirir?!? garat. tarcianebayma@hotmail.com

laurecy disse...

Eu gostaria de saber com eu consigo Kefir de agua ou leite, se possivel o endereço ou se me envie no meu endereço.
Moro em Mairinque, sp
laurecypereira@gmail.com

Anônimo disse...

-


Please preciso muito de kefir ,
entre em contato urgente comigo ...
orkut ; su_ssu@ig.com.br
msn ; gatinhasussu@hotmail.com.br
e-mail ; suellen.linda@bol.com.br

Obrigada !

-

Anônimo disse...

Ola, por favor, estou no litoral do Paraná e "preciso" muito saber como adquirir os grãos de kefir. Aguardo resposta ansiosa.
Obrigada.

Anônimo disse...

Desculpe....guimaraes_48@hotmail.com

Unknown disse...

Olá,

por uma questão de saúde o medico recomendou utilizar o kefir, mas estou tendo dificuldades de conseguir, se puder enviar ou indicar quem doe ficarei muito grata. Meu nome é Inubia Tezza, sou de Florianópolis SC.
inubiatezza@gmail.com

Anônimo disse...

Olá! Sou do Rio de Janeiro e gostaria, por favor, que me indicasse um doador de Kefir.
E-mail: drisbr@yahoo.com.br
Desde já agradeço.

Anônimo disse...

Neide, Boa Noite

Gostaria de adquirir grãos de kefir, moro em Sao Paulo no bairro do Paraiso. Vc pode me ajudar?
Grata
Cássia
cmgellerth@uol.com.br

Anônimo disse...

Bom dia !!

Por favor gostaria e necessito muito de uma doação do kefir, como faço para conseguir o mesmo ?
Deixo meu email para contato vanijnaufel@yahoo.com.br

Aguardo com bastante urgencia !

Abraços.

Lu♥Jho disse...

ola! estou procurando um doador de kefir de leite na minha região, sou de Tupassi Pr.
meu e mail é lucia_egef@hotmail.com

Eu disse...

POr gentileza eu gostaria de adquirir kefir. Como faço???
eu moro eu minas gerais. Por favor me retorne...e-mail: tande_gbc@hotmail.com

Anônimo disse...

Por gentileza, como faço para conseguir kefir de leite? favor informar para pjsf@estadao.com.br Agradecido Pedro José

Unknown disse...

Gostaria muito de ter novamente o kefir do leite alguem pode me ajudar? Sou do rio de janeiro - irajá, alguma alma caridosa pode me socorrer?
martamathiasrj@gmail.com


Este pagina é de grande utilidade, diferente de muitos lixos que existem na net.

Anônimo disse...

Como poderia adquirir o kefir ????

por favor entre em contato dando a resposta...
k.rio.kinha@hotmail.com...


desde ja agradeço...

Anônimo disse...

Como posso conseguir o kefir do leite, vi uma reportagem no jornal e achei muito interessante.
Meu email é S2paulinha_lind@yahoo.com.br
Obrigado

Anônimo disse...

Olá! Sou do Rio de Janeiro e gostaria, por favor, que me indicasse um doador de Kefir.
E-mail: sabrina42rj@hotmail.com Desde já agradeço.

. meu email é:sabrina42rj@hotmail.com como posso fazer?

Anônimo disse...

gostaria muito de saber onde posso encontrar o kefir? se puderem me ajudar agradeço.

camila_belchior@hotmail.com~]

aguardo respostas!

Anônimo disse...

Boa noite,
Por gentileza gostaria de adquirir grãos de kefir (de leite). Como posso conseguir? Moro em Brasília - DF. Vc pode me ajudar? Meu e-mail é martaoliver2000@yahoo.com.br
Obrigada,
Marta

Anônimo disse...

Gostaria de saber como faço para adquirir Kefir de leite, meu endereço de e-mail é bbnlucimary@globo.com

Obrigada.

Anônimo disse...

gostaria de receber o kefir de leite, pois minha filha tem alergia a leite.
me diz onde conseguir por favor.
obrigada.
shirley-costa@hotmail.com

Anônimo disse...

Estou procurando um doador de kefir.
Por gentileza se poder me ajudar entre em contato neste endereço:
abveronezi@yahoo.com.br
Obrigado.

Anônimo disse...

Olá ,Boa noite sou de são jose dos campos gostaria de saber como coseguir o Kefir do leite creio que vai me ajudar em alguns problemas de saude. meus agradecimentos.sdpires55@gmail.com

Unknown disse...

Por favor me informa como faço para conseguir Kefir, serei muito grata moro em Viana -ES, meu msn é bebe.cai@hotmail.com

Unknown disse...

Ola! Por favor tenho um problema serio de saude e preciso encontrar um kefir. Caso saiba de alguem q tenha algum por favor entre em contato. Obrigada. r.schmitt@hotmail.com

Anônimo disse...

bOM DIA,

por obssequio solicito-lhes informações de que forma posso adquirir o Kefir, pois soube ontem pela tv que é muito bom para combater e prevenir insônia, gastrite, depresssão, etc., enviem-me algum número de telefone ou e-mail, site, etc., pois quero comprá-lo, pois é muito benéfico à saúde.Eliezer. eliezerfalcao@hotmail.com eliezerfalcao@gmail.com

Anônimo disse...

bOM DIA,

por obssequio solicito-lhes informações de que forma posso adquirir o Kefir, pois soube ontem pela tv que é muito bom para combater e prevenir insônia, gastrite, depresssão, etc., enviem-me algum número de telefone ou e-mail, site, etc., pois quero comprá-lo, pois é muito benéfico à saúde.Eliezer. eliezerfalcao@hotmail.com eliezerfalcao@gmail.com

Anônimo disse...

Bom dia., eu estou interessado em comprar ou ganhar o KEFIR, se puderem me ajudar eu agradeço. Meu e-mail é tauruspt40@hotmail.com.
Durval.

Anônimo disse...

'Gostaria de conhecer o kefir. Quero ganhar um pouco e saber sobre as suas propriedades.Meu e-mail e eltonvieira2006@ig.com.br

Anônimo disse...

gostaria de receber informações sobre onde posso encontrar o kefir.por favor,entre em contato pelo email:
sonia_mfo@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá, por gentileza, quero adquirir o Kefir, meu e-mail é: osduarte@yahoo.com
me informe o custo, endereço onde posso obter e telefone se houver, desde já agradeço a atenção dispensada e aguardo seu retorno.

Neide Rigo disse...

Oi, pessoal. Infelizmente não sou mais doadora de kefir, pois não tenho como atender a todos - meu trabalho me rouba todo tempo que levaria para combinar a entrega etc. O legal do kefir é mesmo doar e não vender (e eu já doei às centenas). No orkut há várias comunidades de doadores. Mas nem sempre encontramos doadores próximos de nós. Então a solução pode ser comprar mesmo. E foi assim que adquiri o meu há alguns anos.
Por isto, recomendo o contato no site http://www.quebarato.com.br/classificados/kefir-de-leite-e-kefir-de-agua-com-manual__881502.html
que vende os grãos e manda por correio para qualquer parte do Brasil (veja bem, eu não conheço o serviço), apenas encontrei pelo google).
Desejo a todos boa sorte e espero que entendam. Um abraço,
Neide

Anônimo disse...

MOACIR POLETI
POR FAVOR COMO FAÇO PRA ADQUIRIR O KEFIR NA CIDADE DE LONDRINA OU PROXIMIDADES.OBRIGADO . ABRAÇOS
MOACIRPOLETI@YAHOO.COM.BR

Neide Rigo disse...

Vejam aqui o contato da pessoa que vende kefir.
Sueli ou Ziza - Curitiba, PR / Telefones:41 9128-5568/ blog.clickgratis.com.br/zizas...
Outras formas de contato:
zizasu@hotmail.com
zizasu@ymail.com

Anônimo disse...

Olá,

Tenho interesse em conhecer e usar o KEFIR. Você pode ajudar nesse sentido? Meu e-mail é acyrro@hotmail.com
Acyr

Anônimo disse...

Olá amigos...
Moro em São Sebastião/SP e estou a procura de um doador de kefir.
Tenho muitos problemas de saúde em família e já me disseram que o kefir irá auxilia e muito no tratamento de inúmeras doênças.
Meu email é: feedback2005@itelefonica.com.br
Por favor me ajudem.

Obrigada.

Unknown disse...

MORO EM GOIANIA

Unknown disse...

MORO EM GOIANIA, E QUERO SABER SE AQUI TEM ALGUEM QUE FAÇA DOAÇÃO DE KEFIR AGUA E KEFIR LEITE. MANDE EMAIL PARA janie-@hotmail.com.
AGRADEÇO MUITO A QUEM ENTRAR EM CONTATO.

Anônimo disse...

Olá , moro em Joinville Sc e gostaria muito que alguém pudesse doar o Kefir , ja usei a muitos anos atráz e é muito bom mesmo , mais faz muitos anos que não consigo + localizar ninguém que cultive ele em casa , por favor fico no aguardo . Obrigada . meu e-mail: lucianejungrocha@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá , moro em Joinville Sc e gostaria muito que alguém pudesse doar o Kefir , ja usei a muitos anos atráz e é muito bom mesmo , mais faz muitos anos que não consigo + localizar ninguém que cultive ele em casa , por favor fico no aguardo . Obrigada . meu e-mail: lucianejungrocha@hotmail.com

Anônimo disse...

olá moro em Alcântara no Maranhão, gostaria de saber como faço para adquirir o Kefir de Leite, se alguem quiser fazer a doação ficarei muito grato estou precisando muito mesmo do Kefir para melhorar a minha qualidade de vida que não está lá essas coisas.

Email: alvesdeco@hotmail.com

Obrigado...!!!

Unknown disse...

Boa noite!!
Fiquei encantada com a matéria sobre o kefir e então surgiu a dúvida comum a quase todos:ONDE CONSIGO UMA ISCA?Morro no D.F,contatos:krmemveronica@gmail.com,krmemveronica@hotmail.com.Obrigada.

Unknown disse...

Boa noite!!
Fiquei encantada com a matéria sobre o kefir e então surgiu a dúvida comum a quase todos:ONDE CONSIGO UMA ISCA?Moro no D.F.
Contatos:krmemveronica@gmail.com
krmemveronica@hotmail.com
Obrigada!

Franklin Skeff disse...

Ola, gostei muito da explanação e da aula sobre o KEFIR, e é claro eu gostaria muito de ter esse Kefir de leite, é que meu filho tem um problema no estomago e creio que isso é uma forma de Deus para cura-lo. Qual é a maneira que posso ir buscar? Voce pode me enviar uma resposta? Meu email é:
franklinskeff@hotmail.com

Muito obrigado
Franklin

Unknown disse...

boa noite....me passe seu endereço e telefone....
amchiavelli@gmail.com

abraço!

antonio

Carol Benvenutti disse...

ola ! meu nome é carolina sou do interior de sao paulo e estou interessada no kefir ja que vi q pode ajudar com problemas hepaticos, gostaria de saber como posso conseguir uma doação.
muito obrigada
carolbnutti@hotmail.com

Anônimo disse...

Estou precisando urgente da doação do Kefir de leite e de agua. Meu e-mail é: minescedeira@uol.com.br
Moro em Campinas e é para uma pessoa q está muito doente, com complicções hepáticas. Me responda por favor.

Matthias disse...

Moro em Sc (Blumenau) e gostaria de receber o Kefir de agua e de leite,espero sua resposta.

Matthias disse...

Meu nome é Matthias moro em SC perto de Blumenau e gostaria de receber Kefir de agua e leite.Meu e-mail turcolouco@gmail.com obrigado

Matthias disse...

Meu nome é Matthias moro perto de blumenau e preciso receber graos de Kefir de agua e leite.Meu e-mail é turcao2009@gmail.com de ante mão lhe agradeço,

Unknown disse...

OLÁ GOSTARIA DE ADQUIRIR O KEFIR,COMO FAÇO?MEU E-MAIL É PALLANEGROMARCIA@HOTMAIL.COM OBRIGADO!

Unknown disse...

OLÁ GOSTARIA DE ADQUIRIR O KEFIR,COMO FAÇO?MEU E-MAIL É PALLANEGROMARCIA@HOTMAIL.COM OBRIGADO!

Anônimo disse...

Por favor, gostaria de encontrar um doador do kefir do leite entre em contato por e-mail madelane_@hotmail.com . Obrigada.

kelly disse...

Ola, de todas as explicacoes a sua foi a mais realista. gostei!
gostaria de saber como posso obter kefir . moro na Zona Sul e poderia retira-lo.
Desde ja agradeco,
Kelly
email: edukelly3@uol.com.br

Anônimo disse...

como posso adquirir o grão de kefir.
AGUARDO RESPOSTA.
rogerio.souzza@hotmail.com

Unknown disse...

Boa Noite,,,

Por favor, gostaria de informações de como adiquirir o Kefir no leite. Abaixo está meu e-mail para retorno: luizramosjr@hotmail.com

Muito Obrigado.

Unknown disse...

Olá, gostaria de saber como posso adquirir o Kefir de água. Meu filho tem intolerância a lactose (passou por uma fase complicada de adaptação, pois a intolerância só se manifestou aos 15 anos... perdeu mais de 10 kilos...)e seu intestino não funciona bem. Ouvi dizer que o kefir seria bom para ele...se alguém puder me informar, agradeço muito...
Aguardo resposta.
Att.,
Adriana
adriana.felicissimo@gmail.com

Anônimo disse...

Olá, como posso adquirir Kefir de leite e agua,
José Ricardo
Cerejeiras 31/03/2009
Rondonia.

Anônimo disse...

Opssssss faltou o meu e-mail
Olá, como posso adquirir Kefir de leite e agua,
José Ricardo
z_ricardo10@hotmail.com
Cerejeiras 31/03/2009
Rondonia.
31 de Março de 2009 12:22

Anônimo disse...

Boa tarde Neide, estou em busca do Kefir de leite e do de água também, sei dos excelentes benefício de inseri-los em nossa alimentação diária.
Se puder entrar em contato, ficarei muito feliz e agradecida.

Desde já muito obrigada
joiceane@ymail.com

ѕєℓмα disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ѕєℓмα disse...

Gostaria muito de receber esse produto kefir
como posso obte-lo
selma_gerdulino@hotmail.com

Morane disse...

Oi, eu sou mais uma interessada em obter o kefir. Como faço? Sou do Rio de Janeiro.
Aguardo contato. Obrigada.
Morane Costa.
email: morane.bsc@gmail.com

Anônimo disse...

Neide, meu nome é Jairo Cezar e moro em Teresina (Estado do Piauí). Gostaria de receber em casa alguns grãos de Kafir. O que devo fazer para que isso aconteça. Se alguém deste site quiser me ajudar, por favor, entre em contato comigo pelo e-mail castro3865@hotmail.com De já agradeço

DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS disse...

Meu nome é Eduardo, e moro em Marabá-PA. Gostaria de receber em casa alguns grãos de Kefir de Leite e de Água. O que devo fazer para que isso aconteça. Se alguém desse site quiser me ajudar, por favor, entre em contato comigo pelo e-mail sindiraalmeida@hotmail.com, ou através dos telefones: (094) 9904-4996 ou (094) 3321-1319 este somente de segunda à sexta-feira das 08:00hs às 16:00hs. De já agradeço

alessandra disse...

gostaria de saber se tem algum doador em itatiba ou região, é para minha cunhada que tem problemas hepaticossss esta muito duente agoardo contato pele e mail ronaldojsantos2007@hotmail.com desde ja agradeço pela ajuda Deus abençõe.......

Anônimo disse...

Ola... Meu avô esta querendo muit o Kefir, mais ele nao sabe como adquirir, como que ele faz para ter um???
Por favor mande um recado para o meu E-mail: gabriel_max10@hotmail.com
Obrigado

Anônimo disse...

Ola... Meu avô esta querendo muit o Kefir, mais ele nao sabe como adquirir, como que ele faz para ter um???
Por favor mande um recado para o meu E-mail: gabriel_max10@hotmail.com
Obrigado

de tudo disse...

boa tarde..
Meu nome é Roger
gostaria de saber onde acho o kefir!?

ou se alguem tem pra doar...
sou de osorio, rio grande do sul
desde já agradeço

foxbikerrs@gmail.com

Lírio disse...

Neide,

Descobri seu blog ontem e quase não parei de ler até agora. Fiquei encantado com a receita de bolinhas de quefir no azeite e gostaria muito de adquirir uma mudinha. Já faço iogurte em casa há bastante tempo. Comecei com iogurte comprado e leite, agora tenho minha própria fonte. Imagino que o quefir também se faça assim, mas que sejam outras bactérias. Também nunca tentei dar mais solidez ao meu iogurte drenando-o; sempre o consumo batido com frutas também. Nossa, coisa demais para um comentário. Meu e-mail é liriozaccaro@gmail.com. Se puder entrar em contato para marcarmos uma doação, agradeço. Um abraço de admiração.

Anônimo disse...

Como faço para adquiri o Kefir, moro na zona leste de SP, se tiver alguém que possa doar ou algum lugar que faça distribuição por aqui gostaria de saber...
Agradeço

Rose

rosesouza_06@hotmail.com

Anônimo disse...

Por favor como posso adquirir kefir. Eu moro em Cuiabá-MT, meu msn e Thais.navi@hotmail.com
Muito obrigada
Beijos

Thaís

Anônimo disse...

Como faço para conseguir o Kefir?, vc tem para doação?
Aguardo retorno e agradeço desde já.
Patricia
patriciagaban@terra.com.br

Anônimo disse...

Gostaria de receber uma doacao de kefir, como consigo.
obrigado
jmorando@gmail.com ou msn jmorando1hotmail.com

Anônimo disse...

Ola meu nome é André e fiquei muito curioso, por gentileza, como faço para adquirir o kefir. espero retorno, deste já agradeço!!
email: lucass-01@hotmail.com

thata gajko disse...

olá!achei muito interessante essa matéria e gostaria de saber como faço para adquirir o kefir.estou em porto alegre, meu email é sheilagajko@hotmail.com desde já grata pela atenção

Anônimo disse...

OI SOU ROBERTA DO RIO DE JANEIRO, QUERIA SABER COMO FAÇO PARA ADQUIRIR O KEFIR DE LEITE. MEU EMAIL É NEGA_BETA132@YAHOO.COM.BR

Anônimo disse...

Ola meu nome é Henrique e fiquei muito curioso, por gentileza, como faço para adquirir o kefir. espero retorno, deste já agradeço!!
email: hiquesantos@bol.com.br

Eliana disse...

Eliana
Gostaria de adquirir o Kefir, moro em guarulhos.
Meu e-mail é : elianaassi@yahoo.com.br

Obrigada

Anônimo disse...

A matéria animou a todos.
Meu nome é Elda. Procuro por doadores de kefir em Florianópolis. Moro no Córrego Grande.Já consumi muito, mas minha colônia se contaminou numa de minhas mudanças.Será uma enorme gentileza a doação.Obrigada

Anônimo disse...

oi, gostaria que vc me enviasse kefir de leite, pode ser? Como faço para pagar os custos de envio? Moro em Niterói, no RJ.

Ernesto
2711-1706
radmart@yahoo.com.br

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

...Oi geeeeente!!!!!!

Por favor, quero muito o Kefir de leite, ja pedi p/ meio mundo mas ainda não consegui!!!! alguem ai sabe quem pode me doar alguns ???? moro em Londrina PR....meu email eh ....kittylllba@hotmail.com............VALEW

16 de Abril de 2009 10:57

Anônimo disse...

Por gentileza como faço para conseguir o Kefir?

marimarques2006@hotmail.com

vlb disse...

Ola,gostaria muito de obter o kefir de leite,mas moro no estado do Parana...seria possivel obte-lo?
Por favor aguardo resposta...meu mail eh
vlb_vlb@hotmail.com


desde ja obrigada!!!

Neide Rigo disse...

Olá,
infelizmente não tenho mais como atender a todos. E quando doava, apenas o fazia para quem pudesse vir buscar na minha casa. Por isto, incentivei meu cunhado, que é vendedor, a começar a vender o kefir para quem não encontra doador por perto - o pagamento cobre o tempo gasto com postagem, ida ao correio, controle, etc. E, deixo claro, que não tenho nenhuma participação nisto. Se alguém se interessar, o email dele é darly.aguiar@gmail.com. Também já publiquei aqui, alguns comentários antes, outro endereço para compra. Isto, para quem não encontra doadores. Um abraço, desculpe, boa sorte! Neide

Anônimo disse...

oi gostaria de adquirir kefir de leite ,como faço para receber? desde já agradeço.

Unknown disse...

Olá, sou estudante do curso Bacharel em Ciencias e Tecnologia de laticinios, e preciso fazer um trabalho com a apresentação do Kefir, como faço pra conseguir? voce poderia me ajudar? muito obrigada.
nataliaerobson@hotmail.com

Roxanna Ramaciotti disse...

Oi Lídia, bom dia!
Sou de SP, moro na zona oeste, será que vc poderia doar kefir para mim? Kefir de leite.
Fiz uma cirurgia de estômago e acredito quen seria benéfico para minha saúde.
o meu e-mail é: rramaciotti@yahoo.com.br
Desde já agradeço.

Unknown disse...

ola
eu ainda tenho kefir para doar o de agua e o de leite e mando pelo correio

nilcebianco disse...

Olá, sou de SBCampo-SP e tenho o kefir de água. Gostaria de adquirir o de leite.
Já me falaram que tem como adaptar o de água para leite . É verdade? Se não, por favor me informe como adquiri-lo.
Obrigada,
Nilce Bianco.
nilcebianco@gmail.com

Anônimo disse...

Tenho 44 anos, fui criada usando kefir do leite, há cerca de 3 anos uma de minhas babás jogou-os fora, quero continuar usando junto aos meus 3 filhos e pais com 80 anos de idade, favor informe como consigo alguns grãos... obrigado.
Lia - duwelia@hotmail.com - SJCampos/SP

Anônimo disse...

Oi Neide meu nome é Michele li sobre o Kefir num site e gostei muito, devido ao benefício que ele nos trás. E vi que vc é uma doadora do Kefir de leite, como moro em Porto Alegre gostaria de saber se podes me doar um pouco??
Caso puderes gostaria de saber como faço para adquirí-lo.Meu e-mail: inhaqui2@terra.com.br

Desde já gradeço.

Anônimo disse...

Bom dia! meu nome e Leandro preciso muito de adquirir graos de kefir de agua, sou morador de Duque de Caxias(RJ). Como faço para pegar pessoalmente?

bishopleandro@gmail.com

Rachel disse...

Olá.eu tinha kefir como nome de tibico, pois n sei se tava usando certo achava q tava engordando porisso despejei tudo, eu usa na agua de açucar mascavo,3 colheres(chá) de tibico p/1 de açucar e um copo americano de agua deixava por 24 hras em temperatura ambiente e toma em jejum (coava e tomava o liquido,depois lavava os grãos e fazia tudo novamente.qro saber se tava fazendo certo e se engorda.me responda PF.OK. (kelstm@hotmail.com

Unknown disse...

ola boa tarde estou procurando quem possa me arrumar um poucquinho de kefir de agua moro em petropolis , meu email leo.s_oliveira@hotmail.com
obrigado !

Anônimo disse...

Olá,gostaria de ter o kefir,mas moro em Niterói,vc conhece alguén que tenha kefir por aki?
meu email é;erlycherry@hotmail.com
aguardo sua resposta,um abraço.

Anônimo disse...

Por favor, gostaria de receber o kefir de água. Entrar em contato pelo email lcsrego@terra.com.br. Grato

mymy disse...

Olá, descobri seu blog pesquisando sobre o restaurante Aska, que um amigo me indicou e adorei!
Estou curiosíssima com o kefir, e gostaria de saber se é possível marcarmos de eu ir buscar os tais grãos.
Aguardo seu contato pelo myrna.malanconi@gmail.com
Obrigada!!

Anônimo disse...

Como faço para adquirir Kefir em São Luis-MA? Me informe por favor.
janaina_venicio1@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, tudo bem? Gostaria junto com algumas amigas praticantes de Yoga, (aqui em São Paulo-Lapa)de saber como obter o Kefir de leite e de água? Tenho uma amiga que mora em Curitiba, se for por aí... meu e-mail é silfuster@yahoo.com.br Muito obrigado, abraço Silvana

Anônimo disse...

olá!!! gostaria de receber muda do kefir de leite ou de água se possivel. Moro em Cuiabá, meu email selma.sil@zipmail.com.br

Anônimo disse...

ola,meu nome é Gabriel.. estou a algum tempo atras de graos de kefir de agua ou de leite..estou precisando muito..
moro em brasilia.
meu email: gabrielluigi@gmail.com

LUCIA disse...

OLA NEIDE MORO EM SUZANO SÃO PAULO GOSTARIA DE RECEBER O KEFIR SERIA POSSIVEL ME INFORMAR O ENDEREÇO PARA QUE EU POSSA RETIRAR ? O MEU NOME E LUCIA MEU E-MAIL E lu.chavesmelo@hotmail.com OBRIGADA

Unknown disse...

Gostaria de adquirir o Kefir. Meu email: evandrosoar@gmail.com, desde já agradeço.

ACASADOSFOTOGRAFOS disse...

Gostaria de adquirir o kefir do leite,existem muitas comunidades de doadores, mas não consigo uma resposta de onde encontrar..se ouver um valor a ser pago gostaria de ser informada.
obrigada.
agentelee@gmail.com

rosa angela pomilio disse...

por favor neide seria possivelme enviar KEFIR de leite e como se faz com o de agua q eu não sabia q existia,me envie que pagarei as despesas pq aq na praia não conheço alguem q os tenha desde já lhe agradeço pois é p meu marido com diabetes e artrose o medico q cuida dele disse p tomar KEFIR devido os medicamentos,pois está com depressão agudaq a diabetes causa com o tempo por favor não deixe de me enviar DEUS irá desde já olhar este gesto de AMOR bjs

Unknown disse...

por gentileza, como faço para adquirir kefir de água! Eu moro em Foz do Iguaçu e não tenho como buscar. Será que teria como me enviar por sedex a cobrar.E se tiver mais algum custo.
Meu e-mail é : Carmen.casa@bol.com.br
Desde já agradeço! Beijos

Anônimo disse...

Nooossa, neide nem acredito que encontrei alguem que conheçe kefir, estou procurando por aqui pelo Rio há mais de um ano!!
Por favor como faço para conseguir ou onde devo ir buscar.
muito, muito abrigada!!!
Fernanda
fe_fernandes@hotmail.com

Unknown disse...

oiii boa noite eu gostaria de saber como faço para conseguir o kefir de leite pos é muito importante pra mim moro em campo grande rio de janeiro caso alguem possa me doar entre em contato
agradeço desde já.
eliana-lilica-@hotmail.com
muito obrigado
orkut;elianagouveia@oi.com.br

zuleica disse...

Olá,gostaria de receber o kefir do leite, sofro ha muitos anos com problemas intestinais, não poço mais ficar a vida inteira a poder de remédio.Minha mãe teve durante muito tempo o kefir da água,já experimentei mas não melhorei.

Gostaria de receber uma doação, meu e-mail é zuleicamartinsrj@hotmail.com

Anônimo disse...

Estou em Brasília e queria saber se vc pode doar Kefir ou me indicar alguém aqui que possa. Muito obrigado.
Fabricia
fabricia.laport@gmail.com

Anônimo disse...

olá!!! gostaria de receber muda do kefir de leite ou de água se possivel. Moro em Cuiabá, meu email selma.sil@zipmail.com.br

valmira disse...

Olá, gostaria muito de receber um pouquinho do Kefir de leite, é para mim e para a minha mãe. Meu email é o valdecortes@hotmail. com
Peço pore favor que me digam como fazer. Desde já agradeço muito.
Valmira Santos

elaine disse...

Olá, sou de sorocaba e gostaria de adquirir o kefir. elainefacinni@hotmail.com, obrigada.

Anônimo disse...

ola tenho enteiro interresse de adquirir o kefir e saber onde posso obtelo e qual é o preço que a primeira vez que obti o kefir foi inteiramente de graça e as pessoas tinham que reproduzilos e passar prea outras se não ele acaba morrendo, e não vendelos mais me informe onde posso obtelo novamente por gentileza.

cadu disse...

Gostaria de receber a semente do kefir de leite. Estou no Rio de Janeiro. Carlos de Castro
cadukao@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa tarde Neide.
Procuro um pouco do Kefir e está difícil de encontrar quem me doe ao menos um pouquinho.
Estou com um problema de saúde que está se agravando e descobri que o Kefir pode me ajudar a combate-lo, estou fazendo uma dieta recomendada por alguns médicos para combater.
Se possível, me diga onde posso encontrar e onde posso retirar.
Meu e-mail e msn é fabiapi@hotmail.com
Por favor, aguardo um help.
Obrigada.
Fabiana

Anônimo disse...

oi boa noite gostaria muito de consegui esses bichinho kefir,por favo me ajude a consegui,venho a anos procurando agora acho que encontrei,qualquer coisa entre em contato comigo(anaexande@hotmail.com)a meu nome e ana lucia foi um prazer encontra vcs.

lilianegu disse...

OLA, COMO FAÇO PARA ADQUIRIR KEFIR.ESPERO CONTATO lulumodas_aririu@hotmail.com
OBRIGADO...

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 736   Recentes› Mais recentes»