quinta-feira, 31 de maio de 2007

Kefir



Atualização em 2015: Este post é antigo e infelizmente não tenho mais como doar kefir. Leia nos comentários, pois há leitores que se dispõe a doar ou vender. Obrigada! 

Faço parte já há algum tempo de uma comunidade de doadores de kefir no Orkut. Toda semana vem gente aqui buscar os grãos. Trata-se de uma colônia simbiótica de seres vivos (leveduras e bactérias), unidos por um biofilme de polissacarídeos secretados por eles (kefiran), que se alimentam de lactose e fermentam o leite. É considerado um alimento probiótico por conter lactobacilos e outras bactérias do nosso trato intestinal, mas muita gente toma-o como uma panaceia, o que não é, e alguns adeptos comportam-se como seguidores de uma seita. Não é o meu caso (pelo menos penso que não ....). O fato é que há muitos estudos in vitro e in vivo que mostram seus benefícios na absorção de nutrientes ou como imunomodulador, antibacteriano e inibidor de alguns tipos de metástases (em ratos). Mas também há trabalhos mostrando benefícios do kefir em úlceras, doenças pancreáticas, pneumonia, bronquite. Sem falar que é excelente para quem tem leve intolerância à lactose (muitos adultos, que se sentem mal e têm gazes depois de tomar leite, podem ter), pois nele grande parte deste açúcar está pré-digerido, facilitando a digestão. Quase uma panacéia, vá lá, mas o legal é que, se tomado todos os dias no lugar do leite, regula o intestino, dá disposição, resistência a doenças e uma certa alegria de viver, afinal é delicioso e é também por isto que tomo. Marcos costuma indicar para os pacientes que estão tomando antibiótico, para repor a flora intestinal destruída pelo remédio. E a colônia cresce, cresce, a gente pode distribuir, conhecer gente, falar sobre isso.


História do Kefir
Quefir ou kefir vem do turco Keif, que significa bem-estar, bem-viver. Parece ter sua origem na região montanhosa do Cáucaso, onde dizem ter sido presente de Alá ao profeta Maomé, para garantir longevidade ao homem. Durante muito tempo os aldeões acreditaram que os grãos perderiam a força caso fosse divulgado o segredo de seu manuseio. Em 1900 a Sociedade Médica Russa contratou dois irmãos, os Blandovs, que fabricavam queijos no noroeste das montanhas do Cáucaso, para que conseguissem os grãos, tarefa quase impossível. Eles tiveram, então, a brilhante idéia de usar como isca a jovem e linda funcionária Irina Sakharova para conquistar o príncipe do Cáucaso, Bek-Mirza Barchorov, que poderia lhe dar os grãos de presente. Uma verdadeira biopirataria planejaram os irmãos. Mas a tentativa fracassou, temente que era o príncipe da cólera divina, e a moça saiu de mãos abanando. De volta ao lar, foi seqüestrada pelos súditos do príncipe que lhe ofereceu jóias e que tais. Mas o combinado era conseguir os grãos milagrosos e ele acabou cedendo. Foi assim, pelas mãos de Irina, que o kefir chegou a Moscou, onde passou a ser usado no tratamento de muitas doenças. Hoje ele tem adeptos no mundo todo, mas, é claro, é mais consumido na Rússia. Logo, logo, direi como cultivar os grãos.

No Brasil já teve dele no mercado. Quem me contou foi Nina Horta que até me deu estas duas garrafinhas da foto, preciosidades. Airan (ou Ayran) é o nome do kefir em árabe. Como é uma bebida fementada, certamente pararam de fabricar por problemas operacionais, afinal ninguém compra embalagens estufadas ou rompidas. Mas no Canadá, por exemplo, ele é protegido por embalagem expansível e é encontrado lado a lado com outros iogurtes.

Por aqui a gente consegue por doação. Está certo que o meu consegui comprando de um japonês na internet. Mas isto porque fiquei mais de um mês procurando doadores e ninguém sabia o que era. Para quem não sabe, o comércio de kefir é altamente condenável entre os adeptos mais radicais, já que se reproduz sem esforço e foi presente de Alá, ora ora. Já tinha ouvido falar dele na faculdade de nutrição, mas acredito que lá também ninguém sabia o que era. Diziam apenas: é um leite fermentado do Cáucaso e nunca aprofundavam o assunto. Até que há uns 5 anos a Neka Mena Barreto me deu uns grãos de kefir de água (falo deste depois), que conservo e distribuo até hoje. Fui pesquisar mais e vi que o melhor e mais benéfico é mesmo o de leite. Desde então tomo todos os dias no café da manhã, batido com fruta. Quando está sobrando, faço queijinho tipo chancliche, lassi ou coalhada seca. Aguardem posts de receitas.

Atualização em 2015: Este post é antigo e infelizmente não tenho mais como doar kefir. Leia nos comentários, pois há leitores que se dispõem a doar ou vender. Obrigada!

736 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   601 – 736 de 736
Kefir Saude disse...

A TODOS MEU DESEJO DE UM ANO CHEIO DE PAZ E MUITA SAUDE
VENHO COMUNICAR A TODOS QUE ESTÃO A PROCURA DO KEFIR QUE DISPONIBILIZO DO KEFIR DE LEITE E DO KEFIR DE ÁGUA
TAMBEM O FWERMENTO NATURAL PARA PÃES CASEIRO E O COMBUCHÁ
SO ENVIAR UM E-MAIL PARA:

DILZAANJOEVIDA@MSN.COM
PEÇO TAMBEM QUE VISITEM A MINHA PAGINA NO FACE
KEFIR SAUDE

TENHO INUMERAS RECEITAS DESENVOLVIDAS POR MIM EPOSTADAS LÁ CONFIRAM



http://www.facebook.com/KefirSaude?ref=hl

OBRIGADA
DILZA

Bruno Kerne disse...

Olá, gostaria receber kefir, não consigo achar ele em canto nem um, moro em marilia-sp, meu email:
brunoadm1994@hotmail.com

Ana disse...

Quero muito receber o Kefir. Meu e-mail é proanassilva@yahoo.com.br
Obrigada! Ana

Anônimo disse...

Quero um Kefir

Anônimo disse...

Estou procurando um doador de kefir de leite,quero ter a oportunidade de obter,acho muito bom e é muito benéfico para a saúde,me email:
warleyberi@yahoo.com.br
cel: 038 98933621 meu nome é Warley Bandeira

Tom de Minas disse...

Olá, Gostaria de adquirir os grãos de kefir.
Eu já fui consumidora mas o meu ( de leite) morreu, parou de reproduzir, foi ficando meio amarronzado e tive que jogar fora.)
POderia me doar ou me indicar um doador?
Meu tio está com um problema sério de psoríase e o kefir auxilia muito
midellazzari@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola,
Moro em Porto Alegre e gostaria de saber quem poderia doar kefir em água.

Muito Obrigada

Débora D´'Avila.

Anônimo disse...

Ola,

Moro em Porto Alegre e gostaria de saber quem poderia doar kefir em água. Meu e-mail é debora.horlle@hotmail.com.

Obrigada

Anônimo disse...

BOA TARDE. MEU NOME É MARCELO, SOU DE CURITIBA E GOSTARIA DE KIFIR DE LEITE E DE AGUA PARA CULTIVAR COM AÇUCAR MASCAVO. CEL. 4169-3310 E 41 9654-7423 MANDA MENSAGEM QEU RETORNO A LIGAÇÃO.

Claudia disse...

Preciso de Kefir de leite

motivo de saúde

moro no RJ e pago despezas de envio

e-mail : melchior.claudia@gmail.com
Nome: Claudia

Muito Obrigada esse blog salva vidas.

Anônimo disse...

queria saber como posso adquirir o kefir de agua, pois vi uma reportagem e fiquei entusiasmada,
MEU email é vivi_rso@hotmail.com. desde já agradeço.

Anônimo disse...

Olá gostaria de saber como faço pra adquirir o kefir.
Meu email: marciavital.prodec@gmail.com

Anônimo disse...

oi sou a fabiana moro em cuiaba mt
e preciso muito adquiri kefir,se vc morar em cuiaba ou sabe de alguem que possa me doar ou vender entre em contato comigo meu telefone e (65)92106178 ou pelo meu email fabyanna_sb@hotmail.com

Xp3 disse...

Olá,

Como faço para conseguir Kefir de leite? Moro em Salvador-Ba. Meu email:elisa.bandarra@gmail.com
Grata.

silvania disse...

doação.
Gostaria de receber os dois o de agua e o do leite. Sou curitiba e seria bem pratico que me enviasse por sedex a ser pago aqui, isso se puder, claro. Meu e-mail é r_silvania@ig.com.br Aguardo seu contato.
grata
silvania

Anônimo disse...

Neide, acompanho seu blog já um bom tempo, onde inclusive, conheci o cara do ar, tendo semeado em minha horta e hoje se tornou uma atração em minha cidade, onde forneço sementes aos visitantes e divulgo seu blog... agora estou buscando semente do kefir de agua e leite, tambem de uma tal de combucham que é da mesma "familia"... caso vc possa me fornecer as sementes faça contato pelo email vipstudio@hotmail.com

Lúcia disse...

Tenho um real interesse em ter grãos de kefir de leite. Moro em Tubuaté, interior de São Paulo, mas posso ir até a capital se for necesário. Onde posso encontrar eses grãos?
Meu e.mail é luciacd@superig.com.br e meu nome é Lúcia
Grata desde já

Unknown disse...

Olá,

Moro em Florianópolis, SC e estou a procura de grãos de Kefir para doação. Morava fora do Brasil e os cultivava, agora morando no Brasil pretendo voltar a ter Kefir em casa pois é muito benéfico para a saúde.
Meu email é poliveiranunes@gmail.com

Agradeço muito! :-)

Anônimo disse...

Olá. Pode me enviar o kefir? Moro no RS.
vera-jc@hotmail.com
obrigada,
Vera

Anônimo disse...

achei interessante e gostaria tbm de adquirir o kefir.
abraços: raquel

Anônimo disse...

Por favor gostaria de receber o Kefir.
Moro em São Pedro da ALdeia RJ.
luolisocial@gmail.com.

Desde já agradeço.

Angela disse...

Meu nome é Angela estou na Barra Funda São Paulo e gostaria de receber uma doação de Kfir se alguém puder doar favor entrar em contato no dco2@cetsp.com.br

Laila Moreira disse...

oi, meu nome é Laila e tenho muito interesse em adquirir Kefir, moro em Salvador meu e-mail é lai.rm@hotmail.com!

Laila Moreira disse...

oi, meu nome é Laila e tenho muito interesse em adquirir o Kefir, moro em Salvador, por favor entre em contato através do e-mail: lai.rm@hotmail.com!

Unknown disse...

Olaa meu nome e Lurrana e estou precisando muito dos kefir .. sera que vc me da ou vende um pouco ?/
lurrana@hotmail.com

Anônimo disse...

oie gostaria muito de conseguir um poco do kefir mas nao encontro como faço pra conseguir quanto custa essas coisas si poder me responder anisio-2012@hotmail.com

Anônimo disse...

ola bom dia!eu tenho problema serio de ir ao banheiro,porem uma amiga me indicou o kefir,mas aqui na minha cidade nao tem,minha irma faleceu ano passado de cacer no intestino,eu fico preocupada c isso,pq tbm nao vou ao banheiro c frequencia,passo ate 15 dias sem ir,me ajude po favor!
grata

Anônimo disse...

ola bom dia!eu tenho problema serio de ir ao banheiro,porem uma amiga me indicou o kefir,mas aqui na minha cidade nao tem,minha irma faleceu ano passado de cacer no intestino,eu fico preocupada c isso,pq tbm nao vou ao banheiro c frequencia,passo ate 15 dias sem ir,me ajude po favor!
grata

Kefir Saude disse...

OLÁ O KEFIR VAI TE AJUDAR MUITO COM ESTE PROBLEMAVOCE MAS NÃO DEIXOU NENHUM CONTATO ENVIA E-MAIL PARA DILZAANJOEVIDA@MSN.COM
PARA COMBINARMOS A ENTREGA
GRANDE ABRAÇO
Att
Dilza

Anônimo disse...

Eu quero kefir.
Muitos dooam, mas muitos outros também pedem.
Como faço para conseguir?

Anônimo disse...

OLÁ,FAZ UM BOM TEMPO QUE ESTOU TENTANDO CONSEGUIR KEFIR,MAS TA DIFÍCIL,QUERO QUE MEUS NETOS CONSUMAM O PRODUTO. QUEM PUDER ME DOAR MORO NA ZONA SUL DE SÃO PAULO. MUE EMAIL É theodorangela@hotmail.com ou pelo tel:954953981.se for perto eu posso retirar,
desde já agradeço pela atenção.

Unknown disse...

Por gentileza, como faço para conseguir kefir de leite? favor informar para martapcrocha@hotmail.com
preciso muito consegui
para tratamento de saude

Agradecido marta

Anônimo disse...

Ola eu moro em sorocaba e gostaria muito de ter esse kefir como p osso esta adquirindo?meu imail e juliana_flores@hotmail.com

Kefir Saude disse...

OLÁ JULIANA, TEU E-MAIL ESTA DANDO ERRO, ENTRE EM CONTATO COMIGO PARA EU PODER PEGAR OS DADOS DO ENVIO E TE ENVIAR AS INSTRUÇÕES,
DILZAANJOEVIDA@MSN.COM
ABRAÇOS E TENHAS UM BOM DIA!!

Anônimo disse...

Moro em florianopolis e gostaria de saber como adquirir o kefir a anos procuro. Meu email é so_silvano@hotmail.com. Obrigada

Raquel disse...

Ola gostaria de saber onde eu posso encontrra uma muda do kefir aqui na minha regiao . Moro em Foz do iguaçu parana. Preciso muito encontrar.

Katruyn disse...

Oi,
Gostaria de saber como paderia ter doações de Kefir?
meu e-mail: cat_katruyn@hotmial.com

Katruyn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ola boa tarde gostaria de receber como doação o grao de kefir,ficaria grato se or atendido guerrilheiroooooooo@hotmail.com

Unknown disse...

Oi Neide, boa noite! Sou a Luzinete. Li seu site e adorei. Tenho utilizado o kefir há um mês. tenho um problema no coração e estava com hipertensao pulmonar. creia, comecei a melhorar e expelir o edema. Falei com meu irmão diabetico sobre o Kefir. nos dias que estive em casa, minha produção estava indo bem. Saide casa uns dias e quando voltei , meu mano tinha comido todo o kefir. Agora to na mão. Me ajuda, querida a ter os grãos de novo.Preciso muito de vc.
Com carinho Nete.
meu e-mail é >>> missneteton@gmail.com

David Kim disse...

Tenho kefir para doar. Se tiver interesse, deve vir retirá-lo no Bom Retiro durante o dia, ou na Água Rasa, à noite. E-mail: uakarimonkey@gmail.com.

Anônimo disse...

Galera, alguem em porto alegre ou canoas tem ?? to louca atras de keffir do leite mas nao acho :(

brunynha.lisboa@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa tarde,

Gostaria de saber de ainda tem o Kefir do leite, tenho interesse em adquirir.
Sueli Silva
São Paulo

Kefir Saude disse...

Paula me envie um e-mail pois não tem como eu entrar em contato vc não deixou nenhum contato
DILZAANJOEVIDA@MSN.COM
Grata
Dilza

Anônimo disse...

Tem alguem que cultiva itatiba sp cel (11)9973289351

Anônimo disse...

por gentileza, como faço para adquirir kefir de leite. Seria possivel informar endereço, para que eu possa retirar. Caso tenha algum valor me informe por gentileza.


alinecselis_2006@hotmail.com

Obrigada.
13 de novembro de 2007 15:49

Canal Dinheiro On Line disse...

Gostaria de adquirir o kefir. Moro em Linhares-ES. Como faço? Vanuza
meu e-mail vanuzavsp@gmail.com

Anônimo disse...

Gostaria muito de adquirir o kefir de leite para minha mãe e minha tia... como faço para buscar no Rio de Janeiro? Moro no Méier...
Aguardo contato...
fabriciaribeiro@globo.com

Unknown disse...

Oi,gostaria de saber onde eu consigo o lactobacilos, minha vo fez uma cirurgia da redução do estomago e ela precisa do lactobacilos para o tratamento mas não sei onde arrumar porfavor me ajude.
eu moro em Curitiba-Pr.

Unknown disse...

Oi,gostaria de saber onde eu consigo o lactobacilos, minha vo fez uma cirurgia da redução do estomago e ela precisa do lactobacilos para o tratamento mas não sei onde arrumar porfavor me ajude.
eu moro em Curitiba-Pr.

Anônimo disse...

Olá, me chamo Fabiane, moro em São Paulo e estou precisando de kefir, passei minha infância toda com minha mãe tendo kefir em casa e após muitos anos, uma faxineira colocou fora achando que era algum alimento estragada e desde então nunca mais consegui. Tenho como pegar com você? Por favor faça contato, meu e-mail é fabiane.natalio@uol.com.br. Desde já obrigado.

Unknown disse...

Boa tarde,
Gostaria de adquirir um pouco de Kefir de Leite.
Moro no RJ.

Kmilla1983@gmail.com

Agradeço desde já.

Anônimo disse...

tambem gostaria de receber kefir .como faço?

geovana.lulu@hotmail.com

evely disse...

Por gentileza,gostaria de saber como fazer para adquirir o kefir. Moro em Salvador. Meu e-mail: anabastoska@yahoo.com.br

evely disse...

Por gentileza,gostaria de saber como fazer para adquirir o kefir. Moro em Salvador. Meu e-mail: anabastoska@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Boa noite tenho dois filhos gemeos e estao com problema no entestino, soube que os kefir e bom por favor me ajudem a conseguir,ja tentei de tudo minha ultima esperanca e o kefir me liguem 26076310 obrigdo meu nome e viviane

Anônimo disse...

Boa noite moro em sao goncalo e quero muito o kefir com faco pra conseguir me ajudem meu email e vivisilvasouzanj@hotmail.com

Unknown disse...

Olá, estou há muito tempo a procura de gãos de kefir do leito mas nunca sei onde comprar. Localizei teu site hoje e fiquei cheia de esperança. Como faço para conseguir? Vou aguardar tua resposta. ABraços,
Vera Petter

Anônimo disse...

Tenho kefir para doação, envio pelo correio com carta registrada...
quem quiser pode mandar mensagem por email - soares.felipes@hotmail.com (assunto kefir) ou por in box do facebook

Anônimo disse...

Tenho Kefir de leite para enviar pelo correio via carta registrada

quem quiser mande um email para

soares.felipes@hotmail.com

Assunto - Kefir

Att

Felipe

Anônimo disse...

Boa tarde Neide, tudo bem? Gostaria de conseguir alguns grãos do Kefir de leite se possível.
Por favor me mande mais informações no izabellibarcelar@gmail.com

Agradeço desde já ,
Iza

Anônimo disse...

Ola, gostaria muito de receber doaçao de kefir. Por favor, se tiver, entre em contato cmg.
Email: juzinhaa290895@gmail.com

Kefir Saude disse...

PARA QUEM PROCURA PELO KEFIR DE LEITE / ÁGUA E O KOMBUCHÁ AGORA VOLTANDO ANVIAR TAMBEM O CASPIAN (CSY)
ENVIO PARA TODO BRASIL
DILZAANJOEVIDA@MSN.COM

Kefir Saude disse...

PARA QUEM PROCURA PELO KEFIR DE LEITE / ÁGUA E O KOMBUCHÁ AGORA VOLTANDO ANVIAR TAMBEM O CASPIAN (CSY)
ENVIO PARA TODO BRASIL
DILZAANJOEVIDA@MSN.COM

Anônimo disse...

Oii

Gostaria de receber KEFIR, como faço ??
Obrigada
Camila Morais
e-mail:kaah_morais_siqueira91@hotmail.com

Unknown disse...

Boa tarde, moro em Ipatinga Minas Gerais e gostaria de adquirir kefir, mas não sei onde consigo na minha cidade. vi que algumas pessoas vendem pelo mercado livre. gostaria de saber se eles aguentam uma viagem deste tipo e se você pode me fornecer. Obrigada.

fania disse...

Olá moro em Porto alegre e gostaria muito do bichinho pois tem como conseguir um pouco pois desde já agradeço
Meu email : faniapoa@hotmail.com

greici disse...

boa tarde estou gravida de 8 meses e estou com desejo de comer o yogurte de bichinho que minha mae tinha quando era criança,
moro em bal. barra do sul e já corremos por aqui e pela redondeza e não encontramos quem tem a muda você ainda tem como faço pra conseguir chega a me encher a boca de agua so de falar ...meu email eh greici_nha@hotmail.com

Unknown disse...

Olá eu tb gostaria de adquirir o Kefir .obrigado ....glaisopereira@yahoo.com.br ...

Unknown disse...

Olá pessoal! Moro em São Gonçalo Rio de Janeiro quem quiser tenho kefir de leite para doar, mas retirando!

kelly.ribeiro505@gmail.com

gisele disse...

Bom dia estou Mega interessada preciso de seu contato meu email é giselybraghim@bol.com.br. Me chamo Gisele .�� Fico no aguardo super ansiosa!!!!!

horusxisis disse...

Boa tarde meu nome é gisele moro em são paulo no bairro da vila maria vc tem kefir de agua e leite para doar

o meu email é gisele-psc@bol.com.br

Unknown disse...

Ola boa tarde gostaria. De arrumar um pouco de kefir de leite por favor sera q tem alguem q possa me doar? Tenho disponibiliadade para buscar em qualquer lugar de sao paulo kas se for na zzona leste melhor ainda meu email é grazicaissara@gmail.com des de ja obrigada deus o abençoe.

Anônimo disse...

ola gostaria de receber o kefir meu email e soneti_vasconcelos@hotmail.com obrigado

Anônimo disse...

Tenho kefir de água e de leite. Moro em Belo Horizonte. iraci_silva@msn.com

Alberto disse...

Olá boa tarde,meu nome é Alberto gostaria de receber uma doação de KEFIR DE LEITE, moro na região de Interlagos SP, segue meu Email;
alberto_gdv@hotmail.com

Desde já agradeço pela atenção.

Anônimo disse...

ola, bom dia! sou de sao jose dos campos, vc sabe de alguem que esteja doado aqui , ou em campos do jordao ?

Anônimo disse...

Bom dia, moro em niteroi e a 9 anos eu consumia o kefir de agua, usei por 2 anos e ve melhoras em meu condicionamento fisico mais, não sei porque, morreram. gostaria de saber se voçe esta doando e como faço para receber. alissonmachine@gmail.com

muito OBRIGADO!!!!!!

Neta disse...

Oi pessoal me chamo Nety e moro em Salvador-Bahia ! estou procurando doador de sementes de kefir de leite ! Quem pode doar ? Meu email : netinhasites@gmail.com

Anônimo disse...

Rose

oi,moro em Florianopolis e estou a procura dos Kefir ja faz um tempo. ssabem se tem como eu conseguir os kefir aqui?
meu email eh rosetesiqueira@gmail.com

Anônimo disse...

Ola, VC doa kefir - é para passar para pctes? Quero! Moro em floripa! Adorei seu blog!Juliana Leal Manica

Anônimo disse...

oi sou de londrina gostaria muito de receber o kefir como faço?andreasmoreira9@gmail.com.obrigada.

Anônimo disse...

Prezado doador...
Gostaria de ganhar o kefis de leite, meu e-mail para contato é mpimentel27@hotmail.com

Grata,

Anônimo disse...

Sei que faz muito tempo esse post mas eu quero Kefir... se vc pudwer doar, vou ficar muito grata.
email
rachel_teca_diniz@hotmail.com
(011) 96123-1799

Anônimo disse...

Por favor, gostaria de receber o Kefir de leite. entrar em conto por e-mail waldirlieb@hotmail.com

Anônimo disse...

como posso conseguir um kefir de leite minha filha esta com vontade de kefir por favor me ajudem

Anônimo disse...

como posso conseguir um kefir de leite minha filha esta com vontade de kefir por favor me ajudem

Amanda Zanella disse...

Olá tb estou a procura mas com dificuldades de encontrar. Onde posso adquirir? Moro em Porto Alegre.

Thony Gayer disse...

Amiga eu tb quero vc pode me conceder alguns kefir. Meu email. thonnygayer@hotmail.com obrigado Thony

silvia falabella disse...

Como faço para conseguir o Kefir? Meu mail é silufalabella@hotmail.com

Unknown disse...

oi estou a procura de kefir sendo ele de agua ou de leite.. tenho curiosidade estouy nun tratamento de sobrepeso e estou a procura de uma alimentação permanemte e saudavel.. gatypo@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Neide como faco para adquiri o kefir.
decorinthi@hotmail.com

Anônimo disse...

Bom dia,

Sou do Rj e gostaria de conseguir um pouco do kefir do leite, caso ainda esteja doando.
Meu email é adorabia@gmail.com
Aguardo seu contato para saber aonde posso retirar
Muito obrigada
Bianca

Fernanda disse...

ola gostaria de receber doação de kefir morro em Jundiaí SP se tiver algum doador aqui perto por favor entre em contato comigo estou precisando muito
jonasrodrigues2016@hotmail.com
aguardo algum retorno por favor me ajudem.

Higina disse...

boa noite sou de canto do buriti piauí, será que alguem pode me doar ou vender o kefir, ou pelo menos me indicar quem tem? desde já agradeço

Unknown disse...

tem uma pessoa no face que manda pra qualquer lugar e cobra 15 reais,o nome é kefir mais saude pra você

Dilza disse...

Para quem esta procurando pelos kefir
tenho todos e envio para todas as regiões do Brasil e tambem para o exterior

kefir de leite e de água
tenho os iogurtes tambem
filmjölk, villi e cspian
e tambem tenho a alga do cha

para mais detalhes só enviar um e-mail

DILZAANJOEVIDA@MSN.COM
OU
DILZAANJOEVIDA@GMAIL.COM

esta é a minha pagina
confira minhas receitas lá

www.facebook.com/KefirSaude

Colocar no assunto : KEFIR
Grata á todos

Unknown disse...

Alguém poderia me doar kefir? Sou Alexandra, mora em Santo Antônio de Pádua, na rua Manoel Gonçalves correa n/60, no bairro cidade nova, CEP 28470-000 RJ. Se alguém puder me doar agradeço!

Unknown disse...

Alguém poderia me doar kefir? Sou Alexandra, mora em Santo Antônio de Pádua, na rua Manoel Gonçalves correa n/60, no bairro cidade nova, CEP 28470-000 RJ. Se alguém puder me doar agradeço!

Radio Jesus e meu pastor disse...

Oi, procurando um doador de kefir encontrei seu site e adorei.
Moro em Salvador da Bahia
derpsch@gmail.com

Unknown disse...

eu quero kefir como eu adquiro ele,tem algum endereço que eu possa ir para retira-lo ou email para entrar em contato

Dilza disse...

Adriana entre em contato no meu e-mail
Dilzaanjoevida@msn.com tenho kefir se vc desejar

Eliane Colepicolo disse...

Ola Gostaria muito de receber uma doação de Kefir em Sãoi Carlos, é possível? Eu poderia ir na casa do doar buscar, se preciso. Vc conhece alguem? Muito obrigada!

Pe. Sanzio Luiz Ferraz disse...

Gostaria de adquirir Kefir de água. alguém poderia ajudar-me? Moro no Rio de Janeiro e meu e-mail é: satheos@gmail.com

Unknown disse...

moro em sapiranga rio grande do sul meu lemailgostaria de receber o kefir de eite é claudioclea@hotmail.com

Unknown disse...

Olá, estou passando por problemas de saúde e gostaria de adquirir os grãos de kefir de leite pois será de grande importância mo meu tratamento. Obrigada.

Dilza disse...

Maja entre em contato no meu e-mail
dilzaanjoevida@msn.com
eu posso enviar pra vc

Dilza disse...

Maja entre em contato no meu e-mail
dilzaanjoevida@msn.com
eu posso enviar pra vc

Anônimo disse...

Maja entre em contato no meu e-mail
dilzaanjoevida@msn.com
eu posso enviar pra vc

Unknown disse...

Boa tarde Neide,
Obrigada pelas informações, fico contente de saber mais sobre kefir. Recbi kefir de leite atravess de uma doação, tomo o leite fermentada de kefir diariamente, posso doar para quem precisa pois se multiplica bastante. Gostaria de conhecer o Kefir de agua, como é que eu faço para adquirir kefir de agua?
o meu contato é angelexcol@gmail.com
obrigada

Unknown disse...

Bom Dia. Como faço para conseguir um pouco do Kefir? Estou a tempos querendo e somente hoje descobri vcs. Busco a qualquer hora em Porto Alegre. Obrigada.
Rosalia Lovatto
rlovatto2013@gmail.com

Amanda Zanella disse...

Entrei em contato desde dezembro com o contato informado, segui todos os passos indicados no blog mas nunca ninguem me respondeu. Estou saindo do grupo.

Dilza disse...

Amanda, já te deixei recado, tem que deixar recado ou enviar mensagem no meu e-mail que eu tenho o kefir
se não tem um contato teu não consegue mesmo, então entre em contato no meu e-mail
DILZAANJOEVIDA@MSN.COM

Anônimo disse...

quero fazer doacao kefir leite em fortaleza ce contactar no email sandroleao44@yahoo.com

sol - cuiabá disse...

Por favor eu preciso de um doador de kefir ou que venda mesmo estou com um problema sério de saude e minha medica me recomendou o kefir por favor me ajudem.sou de cuiabá

Dilza disse...

Sol entre em contato no meu e-mail
DILZAANJOEVIDA@MSN.COM
TENHO KEFIR

Unknown disse...

Neide, você ainda tem kefir para doar?

Unknown disse...

Você ainda tem kefir para doar? Estou em Interlagos

Unknown disse...

Eu quero.
Aonascimento5@gmail.com

Anônimo disse...

Em Porto Alegre/RS tem um grupo no facebook de doação de Kefir: https://www.facebook.com/groups/583651865104777/?fref=ts

Unknown disse...

Oi gente meu nome e thais e procuro o kefir de leite desde o ano passado. Alguem tem pra doar? Sou moradora do rio de janeiro, baixada fluminense, proximo ao shopping grande rio. Meu email thais.baptista9@gmail.com, what's app (21)99301-1134

Unknown disse...

peço doações de kefir água ou combucha moro em joinville sc o email é yarlen.souza2015@gmail.com

Priscila Catão disse...

Faço doação de kefir de leite em BH. cataopriscila@gmail.com.

Unknown disse...

alguem tem kefir de leite pra doar na regiao do extremo sul da bahia entre em contato pedrolucas1937@live.com ou loucosporazul@gmail.com expecificando em teixeira de freitas mas se tive perto me avisem obrigado!

Blog - Probióticos Brasil disse...

Nesse site tem uma relação enorme de doadores. Muito bom!!!

http://probioticosbrasil.wix.com/probioticosbrasil

Unknown disse...

Olá boa tarde ,vi hoje uma materia sobre o kefir achei interessante,morro em Gôiania - Go estou a procura de um doadornas proximidades se alguém tiver como doar meu email: kerlyferreira@oi.com.br ...

Kefir de Água disse...

Olá amigos, eu tentei doação e não consegui, então encontrei 02 lojas online que vende o Kefir de Leite e Kefir de Água e comprei por R$24,90 com frete grátis, levou 5 dias e chegou no meu endereço, eles disseram que envia para qualquer cidade do Brasil, o site é esse se interessar para alguém:

Para quem está procurando Kefir de Leite é nesse site:

kefirdeleite.com

Para quem está procurando Kefir de Água tem nesse site:

tibicos.com.br

Unknown disse...

Quem quiser doar envio pro email joseluizjltn@gmail.com,maiores informações.

Miriã da Paz disse...

Olá,dia 16,17 e 18 de outubro estarei aí em Barretos.Estou no hospital e na casa de Araçatuba apoio Cido Saraiva.Meu nome é Marli.Pode me doar kefirs,e outros probioticos?Obrigada

Kefir Saude disse...

Marli, caso deseje eu envio pra vc no teu endereço, não estou em Barretos mas envio pra vc no teu endereço na cidade onde vc mora
ENTRE EM CONTATO:

DILZAANJOEVIDA@MSN.COM OU
DEIXE UMA MENSAGEM NA MINHA PAGINA
https://www.facebook.com/KefirSaude/
WHATS App
44 991136970

Unknown disse...

Meu nome Adriana de Campinas SP, quero adquirir kefir do leite por favor onde encontro em campinas. Email: adria_silv@hotmail.com

Conceição disse...

Olá. Tenho kefir de leite para doar. Moro em Niterói-RJ, bairro Ingá. É só entrar em contato comigo: cdnbarboza@gmail.com

Kefir de Leite disse...

Onde conseguir encontrar doação doadores ou comprar Kefir de Leite, Kefir de Água e Kombucha.

Olá amigos, o Kefir e Kombucha é maravilhoso para a saúde mas é bem difícil de conseguir doação eu mesmo tentei doação de kefir e kombucha e não consegui, então encontrei 02 lojas online que vende o Kefir de Leite, Kefir de Água e Kombucha.

Eu paguei R$29,90 já com o frete incluso, levou 5 dias e chegou no meu endereço, eles disseram que envia para qualquer cidade do Brasil.

o site é esse se interessar para alguém:

kefirdeleite.com

Para quem está procurando Kefir de Água tem nesse site:

kefirdeagua.com.br

Anônimo disse...

Ola quem esta a procura dos probioticos
eu consegui com a Dilza, paguei apenas o correio não chegou nem 20 reais
chegou uma quantidade muito boa veio manual junto e ela me ajudou no inicio pelo zap dela,
ela é um amor tem vários tipos de probioticos e tem aquele fermento natural também, pena que não peguei o fermento, mas vou estar pedindo para ela ainda esta semana
o whats dela 44 991136970

Abraço a todos Ângela!

Anônimo disse...

Eu tenho aqui em casa, posso doar se quiser

Hudson Freitas disse...

Estou a procura de uma muda de kefir de água. Moro na cidade do Rio de Janeiro.

«Mais antigas ‹Antigas   601 – 736 de 736   Recentes› Mais recentes»