sexta-feira, 25 de maio de 2007

Chá de flor ou 1000 Day Flower Tea


Morri de inveja quando vi a cena do filme Maria Antonieta em que a Kirsten Dunst oferece ao irmão um chá recebido do imperador da China. Do nada ia surgindo uma flor no copo com água. Dentre macarrons coloridos e outras futilidades mostradas, esta foi a única que realmente invejei. Logo depois vi uma entrevista do Zeca Camargo em que ele também exibia o chá-performance trazido de uma de suas viagens. Procurei na Casa Santa Luzia e não encontrei (no bairro da Liberdade, quem sabe). Pensei: mais uma coisa pra minha lista de desejos. Mas amigos de infância quase sempre advinham nossas mais entranhadas vontades e ontem meu amigo Pedro Henrique Garcia trouxe de sua viagem à China justamente o tal chazinho, além de outros de perfumes maravilhosos que ainda não experimentei. No fim do jantar a sensação foi ver a flor se abrindo aos poucos. No centro, há uma outra florzinha sempre-viva de cor vibrante, talvez uma perpétua. Quando entra em contato com a água quente, as folhas se reidratam e vão se desenrolando devagar, cada uma ao seu tempo. Agora, uma coisa eu conferi: desmontei a flor toda e vi como é feita. É montada manualmente com folhinhas de chá verde enroladas uma a uma, para parecerem pétalas, e amarradas com cuidado. Trabalho para chinês zen budista. Outra coisa que só descobri hoje foi que o sabor, a cor e o aroma vão sendo liberados também em ritmo lento. Ontem, na pressa de ver o desabrochar da flor, não demos tempo para a bebida. Hoje já era um delicado, mas marcante, chá verde. Mais um presente do Pedro que guardarei na lembrança, porque o mimo em si não vai demorar a acabar heheh.

Confiram outros tipos no site: http://www.dragonwater.com/search.tf/tea/flower_tea/

9 comentários:

Sill disse...

Neide! Que chá maravilhoso! Vou procurar isso pelo mercado central de BH! Ainda tenho o chá de coca que trouxe da Bolívia para tomarmos qqr dia! Se achar em SP me avise onde. bj Sil

Neide Rigo disse...

Oi, Sil! O chá de flor ainda não achei, mas o de coca compro na praça Kantula, aqui no Pari. De qualquer forma, é claro que podemos tomar juntas depois de um cineminha. beijos, n

Regina Passy-Yip disse...

Achei o chá em SPaulo, numa chocolatier na r. Diogo Jacome, comprei o meu hoje. Tem flores diferentes.

Rodrigo disse...

É possível comprar este chá na loja Provence no Center Shopping de Uberlândia MG.
Custa 6,50 cada bolinha que vira uma flor.
Na loja ele é chamado de Flor da Praia.
Liga lá, quem sabe eles te enviam pelos correios.

Att.

Minoru disse...

Olá, eu comprei esse chá na Liberdade, numa loja vizinha do McDonald's elas estao perto do caixa. \o/

Marcelo Garcia disse...

Pessoal, sou proprietário de um novo site de chás, uma loja virtual. Nele temos esse chá de flor, 'flowering tea' entre outros!!!. Deem uma conferida www.magachas.com.br

Anônimo disse...

Olá pessoal, conheci esse chá aq no blog e achei incrível!!
Procurei por todo lugar e finalmente encontrei, vou compartilhar o link aq com vcs.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1106748934-cha-flor-chines-tea-5-unid-flores-hibisco-feito-a-mo-_JM

Bjs

Unknown disse...

Olá
Desculpe-me a intromissão!
Eu comprei desse chá no mercado de especiarias quando estive em Istambul, na Turquia. É surpreendente e de sabor bem marcante.

JULIA TAVARES DE AZEVEDO disse...

Você passou colando em cálculo para farmácia usando o Photomath, me fez acreditar que dava para passar na faculdade sem estudar, quando chegou em orgânica 1, você decidiu que não iria me dar cola e não me avisou nada. Esse foi o motivo de eu ter ficado reprovado em orgânica 1 pela primeira vez. Eu ainda me lembro, quando eu descobri que você estava fazendo iniciação científica com bolsa no laboratório de imunofarmacologia e inflamação. Foi então que eu notei que você apenas fingiu que era uma pessoa boa no primeiro semestre, no segundo semestre em diante, você mostrou quem você é de verdade, você não passa de uma egoísta que só pensa em si mesmo.

“Eu estou com a minha graduação toda atrasada por sua culpa”.

Você ainda abriu a empresa Dye my Bag com o dinheiro da sua bolsa de IC, você ainda está fazendo estágio na Farmoquímica, será que o pessoal na Farmoquímica sabe quem você é de verdade?

Você ainda é professora particular, será que você ensina os seus alunos a colarem na prova também?

Você ainda vai se casar com um homem. Será que o seu noivo sabe quem você é de verdade?

Eu já mandei um e-mail para o projeto de extensão chamado Princípios Ativos - uma Abordagem de Ensino Pesquisa e Extensão, te denunciando contando tudo o que você fez comigo e pedindo que você fosse expulsa. Uma pessoa que passa na prova colando não merece fazer parte de um projeto de extensão cheio de pessoas que passam na prova estudando. Infelizmente o meu e-mail foi ignorado e você continua como membro do projeto de extensão, segundo o seu próprio perfil no Instagram:

https://www.instagram.com/p/DaHQQNcsFGD/



Ano passado, o seu amigo Guilherme de Sousa Barbosa ameaçou me bater mesmo sem eu ter feito nada contra ele. Depois que ele fez isso, você junto com os outros alunos da Fernanda foram fazer queixinha sobre minha na coordenação da farmácia. Por causa dessa queixinha. Algum FDP da coordenação da farmácia da UFRJ vazou as minhas informações pessoais para uma pessoa que nem me conhece e que já concluiu o curso de farmácia. Até agora eu não estou acreditando no que aconteceu comigo. Se esse FDP achou que iria me calar, pode ter certeza que ele não conseguiu. Quer dizer, eu faço a vontade da coordenação da farmácia e tenho as minhas informações pessoais vazadas. Medo é para quem tem algo a perder, você já tirou tudo de mim, no momento que você me abandonou em orgânica 1. Parabéns você destruiu a minha vida.

Pode mandar o seu amigo, o Guilherme de Sousa Barbosa cumprir a ameaça e me matar logo, manda ele aparecer aqui na boca de fumo que tem em cima da minha casa pegar um fuzil com o traficante. Aqui em frente a minha casa funciona um ferro velho clandestino, que fornece material furtado para os traficantes fazerem barricadas.

A vida é boa para quem faz iniciação científica, para quem não faz só resta à morte, eu não vou perder a minha bolsa.