quinta-feira, 31 de maio de 2007

Kefir



Atualização em 2015: Este post é antigo e infelizmente não tenho mais como doar kefir. Leia nos comentários, pois há leitores que se dispõe a doar ou vender. Obrigada! 

Faço parte já há algum tempo de uma comunidade de doadores de kefir no Orkut. Toda semana vem gente aqui buscar os grãos. Trata-se de uma colônia simbiótica de seres vivos (leveduras e bactérias), unidos por um biofilme de polissacarídeos secretados por eles (kefiran), que se alimentam de lactose e fermentam o leite. É considerado um alimento probiótico por conter lactobacilos e outras bactérias do nosso trato intestinal, mas muita gente toma-o como uma panaceia, o que não é, e alguns adeptos comportam-se como seguidores de uma seita. Não é o meu caso (pelo menos penso que não ....). O fato é que há muitos estudos in vitro e in vivo que mostram seus benefícios na absorção de nutrientes ou como imunomodulador, antibacteriano e inibidor de alguns tipos de metástases (em ratos). Mas também há trabalhos mostrando benefícios do kefir em úlceras, doenças pancreáticas, pneumonia, bronquite. Sem falar que é excelente para quem tem leve intolerância à lactose (muitos adultos, que se sentem mal e têm gazes depois de tomar leite, podem ter), pois nele grande parte deste açúcar está pré-digerido, facilitando a digestão. Quase uma panacéia, vá lá, mas o legal é que, se tomado todos os dias no lugar do leite, regula o intestino, dá disposição, resistência a doenças e uma certa alegria de viver, afinal é delicioso e é também por isto que tomo. Marcos costuma indicar para os pacientes que estão tomando antibiótico, para repor a flora intestinal destruída pelo remédio. E a colônia cresce, cresce, a gente pode distribuir, conhecer gente, falar sobre isso.


História do Kefir
Quefir ou kefir vem do turco Keif, que significa bem-estar, bem-viver. Parece ter sua origem na região montanhosa do Cáucaso, onde dizem ter sido presente de Alá ao profeta Maomé, para garantir longevidade ao homem. Durante muito tempo os aldeões acreditaram que os grãos perderiam a força caso fosse divulgado o segredo de seu manuseio. Em 1900 a Sociedade Médica Russa contratou dois irmãos, os Blandovs, que fabricavam queijos no noroeste das montanhas do Cáucaso, para que conseguissem os grãos, tarefa quase impossível. Eles tiveram, então, a brilhante idéia de usar como isca a jovem e linda funcionária Irina Sakharova para conquistar o príncipe do Cáucaso, Bek-Mirza Barchorov, que poderia lhe dar os grãos de presente. Uma verdadeira biopirataria planejaram os irmãos. Mas a tentativa fracassou, temente que era o príncipe da cólera divina, e a moça saiu de mãos abanando. De volta ao lar, foi seqüestrada pelos súditos do príncipe que lhe ofereceu jóias e que tais. Mas o combinado era conseguir os grãos milagrosos e ele acabou cedendo. Foi assim, pelas mãos de Irina, que o kefir chegou a Moscou, onde passou a ser usado no tratamento de muitas doenças. Hoje ele tem adeptos no mundo todo, mas, é claro, é mais consumido na Rússia. Logo, logo, direi como cultivar os grãos.

No Brasil já teve dele no mercado. Quem me contou foi Nina Horta que até me deu estas duas garrafinhas da foto, preciosidades. Airan (ou Ayran) é o nome do kefir em árabe. Como é uma bebida fementada, certamente pararam de fabricar por problemas operacionais, afinal ninguém compra embalagens estufadas ou rompidas. Mas no Canadá, por exemplo, ele é protegido por embalagem expansível e é encontrado lado a lado com outros iogurtes.

Por aqui a gente consegue por doação. Está certo que o meu consegui comprando de um japonês na internet. Mas isto porque fiquei mais de um mês procurando doadores e ninguém sabia o que era. Para quem não sabe, o comércio de kefir é altamente condenável entre os adeptos mais radicais, já que se reproduz sem esforço e foi presente de Alá, ora ora. Já tinha ouvido falar dele na faculdade de nutrição, mas acredito que lá também ninguém sabia o que era. Diziam apenas: é um leite fermentado do Cáucaso e nunca aprofundavam o assunto. Até que há uns 5 anos a Neka Mena Barreto me deu uns grãos de kefir de água (falo deste depois), que conservo e distribuo até hoje. Fui pesquisar mais e vi que o melhor e mais benéfico é mesmo o de leite. Desde então tomo todos os dias no café da manhã, batido com fruta. Quando está sobrando, faço queijinho tipo chancliche, lassi ou coalhada seca. Aguardem posts de receitas.

Atualização em 2015: Este post é antigo e infelizmente não tenho mais como doar kefir. Leia nos comentários, pois há leitores que se dispõem a doar ou vender. Obrigada!

736 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 736   Recentes›   Mais recentes»
Unknown disse...

oi meu nome é solange estou a algum tempo proucurando kefir e meu professor me deu esse sit por gentileza como faço para conceguir tenho 5 filhos e gostaria de dar essa alegria para eles com kifer
meu telefone é 40717253
ou 97371936
desde ja agradeço a atenção e conto com a ajuda de vcs

Unknown disse...

oi meu nome é solange estou a algum tempo proucurando kefir e meu professor me deu esse sit por gentileza como faço para conceguir tenho 5 filhos e gostaria de dar essa alegria para eles com kifer
meu telefone é 40717253
ou 97371936 e meu email é sol.lindinha.sempre@hotmail.com ou meu orkut é solange.luzia@hotmail.com
desde ja agradeço a atenção e conto com a ajuda de vcs

c.o.l.h.e.r. disse...

olá, tenho interesse em começar a cultivar mudas de kefir. achei mto interessante suas propriedade e imagino que elas seriam mto beneficas para mim e para minha familia..... caso vc tenha mudas para doar, envie um email para guilherme_cappi@hotmail.com que eu pago a postagem e tudo mais...
grande abraço!

Anônimo disse...

Gostaria de receber uma muda de kefir se possível, pois não sei onde encontrar. Agradeço desde já.Meu e-mail é ana_adri@live.fr.Um abraço.
Ana

Unknown disse...

Olá, eu já tenho o Kefir de água e gostaria de experimentar o Kefir de leite. Você pode me arrumar um pouco?
Se sim por favor, entre em contato.
lordcost@gmail.com.
Obrigado!

tom disse...

por gentileza, como faço para adquirir kefir. Seria possivel imformar endereço, para que eu possa retirar.assim agradeço desde ja pela compreensao meu tel é 71464868 meu email é nascimento_2007_27@hotmail.com

Anônimo disse...

Também tenho interesse em adquirir o Kefir. Estou no RJ.
Obrigado desde já.
cscabreira@yahoo.com.br
Christiano.

rodrigo miranda disse...

adoraria encontrar alguem em são bernardo ou proximo a são bernardo para poder doar para mim alguns grãos de kefir de leite.
meu e-mail drbottaro@folha.com.br ou rodrigao_tricolor@hotmail.com

desde já agradeço voces

cordialmente
rodrigo

Anônimo disse...

Gostaria de receber uma doaçao de kefir. Nao conheço ninguem na minha cidade q tenha. meu email para contato é marcelo_silvasouza@hotmail.com . Quem tiver como me doar um pouco, entra em contato q eu pago as despesas de envio se necessario. Desde ja agradeço!

Anônimo disse...

Gostaria de saber como conseguir kefir. Moro em Belém do Pará.
Por favor, retorne com alguma informação.
Meu e-mail é ana.paula_mag@hotmail.com.

Anônimo disse...

Ola, Neide

Gostaria muito de adquirir os graos de Kefir de leite.
Se puder, por favor entre em contato para me informar onde posso retira-los.
amapo.amapo@uol.com.br
Obrigada
Carolina

Unknown disse...

Parabens pelo blog. Gostaria de saber se poderias me doas alguns grãos de kefir de leite. Se possível meu email casjunior2001@yahoo.com.br.
Grato pela atenção.

Anônimo disse...

Foi receitado para minha esposa tomar um remédio manipulado que na verdade é praticamente feito dos mesmos ingredientes do Kefir. Gostaria de receber uma porção de grãos de Kefir para ela poder preparar e tomar em lugar do remédio caro.
thomas@comcuritiba.com.br

Anônimo disse...

Oi,
gostaria de adquirir o kefir, por favor me informe como fazer!
meu e-mail é fajun@bol.com.br
Obrigado.
Fernando

Anônimo disse...

tenho uma dica
entre nas comunidades
do orkut de kerfir
com certeza alguem ira doar logo
para vc
agnesgondim@hotmail.com
entrei e no mesmo dia consegui
agora tenho o de leite
mas ainda nao da para doar
ta muito pouco ainda..

Anônimo disse...

Ola, estou procurando kefir a muito tempo, minha familia tem problema no intestino, principalmente meu pai e minha mae, gostaria de saber como faco para adquirir, muito obrigada e que Deus a abencoe.
mar.cuadern349@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá,

Li sobre o Kefir e vi que é muito bom para o organismo em vários aspectos, gostaria de começar a consumir e não tenho os grãos, será que vc poderia doar ou vender, moro em Floripa e posso ir buscar.
alcides_debrida@hotmail.com

Obrigado,

Alcides.

Unknown disse...

oi neide
sou do rj e queria o kefir de água se puder me ajudar mande um e-mail para
midielen_dias@hotmail.com
obrigada.

Fatten disse...

Gostaria muito de receber o Kefir de leite. Como faço para conseguir? Moro no RS.
e-mail:fattenzaidan@gmail.com


Muito Obrigada pela contribuição, seu blog é excelente!

Anderson Nascimento disse...

Ola, eu também estou muito interessado no Kefir, eu tomava quando criança, mas nem sabia o que era. Agora lendo uma revista lembrei-me e estou a procura... Queria saber o que faço para conseguir também. MOro em Ubatuba e meu e-mail é
only_an@hotmail.com.

Agradeço desde ja!

Anônimo disse...

Gostei muito do blog e gostaria de saber como conseguir o kefir. Moro no Rio de Janeiro e meu email é anachaparrobr@yahoo.com.br. Obrigada

Anônimo disse...

Bom dia a todos;
Gostaria de começar a fazer uso do Kefir, porém tem uma dificuldade muito grande em se conseguir, caso vc tenha p/ vender ou doar, entre em contato comigo por favor.
Grata
Ely

Anônimo disse...

Bom dia a todos;
Gostaria de começar a fazer uso do Kefir, porém tem uma dificuldade muito grande em se conseguir, caso vc tenha p/ vender ou doar, entre em contato comigo por favor.(emvalente@ig.com.br)
Grata
Ely

Unknown disse...

NEIDE BOA NOITE. GOSTARIA DE RECEBER O KEFIR. QTO CUSTA? VOCE ENSINA COMO CULTIVA-LO? MORO EM GOIANIA MEU EMAIL. BEL.MENDES.8@HOTMAIL.COM OBRIGADA.

Unknown disse...

NEIDE VOCE TEM KOMBUCHA TAMBEM? BEL.MENDES.8@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

Olá! Por favor, estou a procura do Kefir faz algum tempo. Caso tenha algum para doação ou se tiver algum valor me avise!
Fico no aguardo.

rncamorim@hotmail.com

Obrigada

Anônimo disse...

Olá, gostaria de obter alguns grãos de kefir de leite.Tenho também algumas dúvidas. Meu nome é Karen,moro em são josé dos campos e meu e-mail é nerak_chan@hotmail.com .Agradeço desde já a atenção.

Unknown disse...

Faz tempo estou procurando pelo kefir de água mas não consigo encontrar. Gostaria de recebê-los!
Obrigada!

Anônimo disse...

Bom dia,

Tive o kefir por um bom tempo, pra todos pra quem doei perderam...gostaria de ter novamente. Por obséquio me informe como consegui-lo.
beatriz.mesquitacastro@hotmail.com

Anônimo disse...

boa noite!

tenho interesse em receber grãos de kefir de água e de leite. pode me enviar informações, por gentileza? franc.nunes(a)ymail.com

substitua (a) por @.

grato.

Saulo Gomes disse...

Oi, tudo bem???

Pesquisei e gostei muito dos beneficios do Kefir.

Gostaria muito de adquiri-lo.

Moro na Região do Av Paulista.

E-mail: saulofortal@gmail.com

Obrigado

Unknown disse...

Oi.
Sou mais uma querendo kefir de leite. Como faço? moro em são paulo.
Obrigada,
claudia toledo.

Unknown disse...

esse é meu e-mail cisneylips@gmail.com
;)
até,
claudia toledo

marcia disse...

eu gostaria de saber se pode comer ou seja mastigar com frutas batido co m o propio liquido ou comelos com aveia por favor responda ; eu tenho bastate nao quero jogar fora porisso quero saber se pode comer feito de algum jeito . se puder mande areceita pra mim .obrigado!!! MARCIA DE ITANHAEM SP .macrismou@hotmail.com

cristiane brandi disse...

ola sou cristiane brandi, moro em joinville s.c.,gostaria de saber como faço pra ter o kefir se tem q comprar, em q lugar acho mais proximo da minha casa ou se podem me doar. Ficarei muito agradecida. meu e-mail é morenapaulista_2009@hotmail.com.obrigada.

Anônimo disse...

Olá amigo! Gostaria de pegar alguns grãos em sua mão. Como faço? Aguardo seu retorno atravé do e-mail "melissarsgama@hotmail.com". Agradeço antecipadamente.

Anônimo disse...

Olá pessoal...
Usei e cultivei o kefir por uns 8 meses, há uns 3 anos, porém tive que viajar e a pessoa que deixei responsavel não fez a muda corretamente e o Kefir morreu. Moro em João Pessoa e gostaria de saber quem poderia me fazer a doação. agradeço desde já.

Unknown disse...

ola queridos adoraria saber como conseguir uma muda de kefir to louca pra consumi-lo vou deixar meu imail michapb@hotmail.com ou morromichelle@hotmail.com bjks a todos...

Anônimo disse...

Boa Noite,
Moro em Brasilia e tenho bastante kefir de agua pra doar.Quem tiver interesse entrar em contato pelo email:

sfsv@uol.com.br

Se alguem aí tiver o kefir de leite tenho interesse.

Anônimo disse...

Olá, Estou há dias procurando quem possa me conseguir um pouco de Kefir do leite. Já li tudo sobre eo assunto e pude experimentar um pouco recentemente em Portugal.
Confesso que já estou cansada de procutar, pois todo mundo fala tudo mas não dá nem vende nada pra minguém.
Por favor, como posso adquirir o Kefir do leite?
Obrigada,
Inez
meu conato: inezoli@gamil.com

Simone disse...

Olá, Neide!
Gostaria de saber se vc ainda tem kefir para doar. Por favor, entre em contato pelo e-mail simoneabarca1@terra.com.br
Fico muito grata!
Obrigada!

Simone

Márcia disse...

Adorei conhecer a história do Kefir! Seu post está super bem explicadinho e bacana de ler! Bjs ;D

Jorge Filho disse...

Vejo que a lista de pedidos é extensa. Você não teria um contato de doador de kefir em Salvador, Bahia? Obrigado. jrgflh@hotmail.com

Anônimo disse...

Como faço para adquirir o kefir? Me responda no meu email nayara_priscillapereira@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá,
Eu quero doar kefir de água. Já não tenho mais onde guardar. Se vc souber de pessoas q moram em Brasilia e possam vir buscar, favor entrar em contato pelo email

sfsv@uol.com.br

Grata.
Silvia

dalva disse...

Amigo, o kefir pode ser enviado pelo correio? não morre? se puder me envie ambos, que eu pago o frete.
meu nome é Dalva de Souza Rocha Almeida
rua Luiz ramires, 115, Recanto, Timóteo, MG, cep 35182-400
obrigada.

Matheus Payá disse...

ola neide,seu cunhado ainda vende kefir de leite?sê positivo por favor entre em contato comigo,pois estou interessado em comprar.

clesio_alexander@hotmail.com

ah! parabens,seu blog é um dos melhores que ja vi.um abraço,clesio.

nanci disse...

boa tarde. estou estudando sobre kefir e estou gostando. ja fiz uso dele há algum tempo, mas na minha cidade não o encontramos mais. alguém pode me doar?

Anônimo disse...

Moro na região de Londrina.
Gostaria muito de adquirir o Kefir..
Poderia me contactar ???
Agradeço imensamente

alan.de.almeida@bol.com.br

Anônimo disse...

Boa Tarde; gostaria de receber o Kefir de Leite, e encontrei o seu blog..... Gostaria de saber como faço para conseguir o produto e se tem algum custo....Moro em Londrina e meu email é biakinha345@hotmail.com, se puder entre em contato.....

Obrigada

kefir disse...

Po gentileza como faço para adquiir kefir o de leit ou de agua.Seria possivel imformar endereço, para que eu possa retirar. Caso tenha algum valor me informe por gentileza.Eu moro em Salvador-bahia.Obrigada responda-me:leticiajeova

Anônimo disse...

Olá Gostaria de saber como conseguir o KEFIR de leite.

Estive procurando com meu marido aqui em Londrina e não conseguimos encontrar nenhuma informação.

Se puder nos ajudar e nos dar dicas de onde encontrar, ficaremos muito agradecidos....

Danny e Fer
dannymouza79@hotmail.com
freitasecia@hotmail.com

Unknown disse...

olá. moro em Londrina, PR e gostaria de saber se vc teria kefir p doação.
obrigada.
renatacgnet@hotmail.com

osmar disse...

Como faço pra adquirir o kefir.?

osmartkd@hotmail.com

Anônimo disse...

Moro em Salvador-BA, alguém poderia doar p mim o kefir no leite?
Desde já grato.
depeche2004@gmail.com

Fernanda Schmitd disse...

gostaria de receber o Kefir de leite
fernandaschmitd@hotmail.com
obrigada
fernanda

Vall disse...

Poe gentileza, gostaria de saber se o Kefir de leite é bom para artrose, tenho uma artrose avançada no quadril, na cabeça do femur e não gostaria de me submeter a cirurgia antes de tentar tudo o que for possível.
Meu emsil: vlelavalentoni@gmail.com
desde já agradeço a gentileza
Valéria

Anônimo disse...

Eu sou da Bahia e tbm queria uma porção será que vc poderia me mandar.
Me add ai para poder-mos combimar: elikita.15@hotmail.com.
obrigado
bj´s!

Anônimo disse...

olá estou a precisar de kefir há alguns meses por motivo de saúde. sou de viana do castelo e gostaria de saber como me poderiam enviar.
elicoelho@portugalmail.com
obrigado

Anônimo disse...

Olá, eu gostaria de experimentar o Kefir, como faço para conseguir um pouco ?
Meu e-mail é birgit@ludwig.org.br
Obrigada, Bia

criss disse...

OLÁ ME CHAMO CRISS, MORO EM JOINVILLE SANTA CATARINA, ALGUEM PODE ME DOAR O KEFIR??? Ñ TO CONSEGUINDO, JA TENTEI COMPRALO NEM ASSIM CONSEGUI.... POR CARIDADE ME AJUDEM A CONSEGUIR A DOAÇÃO.... DESDE JÁ OBRIGADO!...

Laércio Resende disse...

Olá, Neide Rigo
Parabéns pelo excelente trabalho. Quase dá pra sentir os aromas e o "conversê" em torno das iguarias. Foi à procura do Kefir na net que me deparei com o seu blog. Fiquei espantado com a quantidade e a propriedade das informações ali postadas. Terei assunto para ler por muito tempo. Pelo jeito minha mensagem será mais uma das prá lá de duzentas interessadas em obter o tal Kefir. Moro em São Paulo, bairro Saúde, e gostaria de saber como posso obter as bolinhas de kefir do leite. Posso retirar em qualquer endereço. Você tem algum endereço comercial, seja um restaurante, consultório ou qualquer entidade?

abçs e sucesso

Laércio Resende
laercioresende@terra.com.br

Anônimo disse...

ola amigos... gostaia de saber como faço pra adquirir o KEFIR DE LEITE... moro em MACEIÓ-AL ê estou ah procura dese produto faz algum tempo... se for possivel vc mandar pra mim eu agradeço... vou leh passar meu E-MAIl
claudializa84@hotmail.com
dede ja lhes agradeço estarei no aguardo de sua resposta.

Unknown disse...

olá Neide, Me chamo Elisangela gostaria muito de obter o Kefir, mas nao sei como fazer isso. Moro em Minas e gostaria de saber se voce pode me informar uma maneira de obte-lo.
Meu E-mail é elisangelapaula29@hotmail.com.
Desde ja agradeço.

Unknown disse...

Olá, Neide
Estava navegando pela internet, buscando informações de como obter grãos de kefir (como consigo kefir no Rio de Janeiro?). E me deparei com seu blog!

Puxa, você está de parabéns! As receitas são originais. Você escreve de uma maneira gostosa... E as fotos dão água na boca!!!

Certamente, serei visitante assídua de seu blog!

Um abraço.

Unknown disse...

Olá, Neide
Estava navegando pela internet, buscando informações de como obter grãos de kefir (como consigo kefir no Rio de Janeiro?). E me deparei com seu blog!

Puxa, você está de parabéns! As receitas são originais. Você escreve de uma maneira gostosa... E as fotos dão água na boca!!!

Certamente, serei visitante assídua de seu blog!

Um abraço.

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Boa tarde Neide.
Procuro um pouco do Kefir e está difícil de encontrar quem me doe ao menos um pouquinho.
Estou com um problema de saúde que está se agravando e descobri que o Kefir pode me ajudar

Unknown disse...

Ola! como faco pra receber o kefir! Ja estou a lgum tempo tentando achar um doador, por favor se opuder me avise tati_belovale@hotmail.com, desde ja obrigada!

Anônimo disse...

olá bom dia gostaria de saber como adquirir o kefir ja procuro a um tempo e por acaso achei seu blog por favor me ajude meu email daianapires@hotmail.com desde já agradeço a atenção e aguardo obrigada

Anônimo disse...

moro em mozarlandia goias gotaria de saber como que eu faço para conseguir o kefir se tem alguem que doa muda por aqui por favor entre em contato comigo meu e-meil e silvane_ba@hotmail.com

Anônimo disse...

Moro na penha, rio de janeiro e gostaria de conhecer o endereço onde eu posso comprar o kefir.
Por gentileza se alguém souber desde agradeço.

meu e-mail para contato: kleberjrleao@hotmail.com

Cátia disse...

Oi sou de N.H. e gostaria de adquirir kefir de leite...tem como?
meu e-mail é catia.thon@gmail.com

Unknown disse...

ola! meu nome é jaciele moro aq em sao paulo e gostaria d saber como faço para adquirir kefir. seria possivel informar o endereço pra q eu possa retirar?
por favor m informe.

teomorena20@hotmail.com

Anônimo disse...

oi meu nome é angela e estou a meses atras do kefir e não encontro, até encontrar teu blog, moro em porto alegre se quiser me doar alguns eu agradeço e depois que crescer eu doarei tambem!!!meu e-mail é lu.an_santos@yahoo.com.br, desde já obrigada.

Anônimo disse...

Gostaria de registrar que tenho kefir de leite para doar. Meu nome é Adriana, moro em Porto Alegre e o email para contato é sleepybeauty29@hotmail.com. Abraços.

Anônimo disse...

Oi, Neide!
Já consumi o kefir há muito tempo. Lembro que minha mãe fazia, misturava com "kisuco" de vários sabores e a gente tomava como sobremesa. Gostaria de saber como faço para conseguir os grãos de kefir pois quero voltar a aproveitar os benefícios dessa bebida, sem adicionar o "kisuco" rs
Desde já obrigado.
Marcelo

Anônimo disse...

Oi, Neide!
Já consumi o kefir há muito tempo. Lembro que minha mãe fazia, misturava com "kisuco" de vários sabores e a gente tomava como sobremesa. Gostaria de saber como faço para conseguir os grãos de kefir pois quero voltar a aproveitar os benefícios dessa bebida, sem adicionar o "kisuco" rs
Desde já obrigado.
Marcelo

Anônimo disse...

Gostaria de saber onde consigo kefir de leite. Moro em Porto Alegre. Meu e-mail É mari.og@redemeta.com.br

Obrigada

Carla disse...

oi neide gostaria muito de receber o kefir como faço desde ja agradeço muito e-mail:carlinha.santana.oliveira@hotmail.com

Rosely disse...

Eu já consumo KEFIR à 5 anos, depois de um tratamento contra um câncer de mama, passei a me sentir mais disposta com o consumo diário.
Depois de fazer muitas doações, eles pararam de produzir. Não sei o que fiz. Estou muito chateada, quando não tomo, não tenho a mesma disposição.
Gostaria de saber se tenho como recuperá-los ou se devo adquirir outros grãos.
Por favor me mande uma resposta.
Desde já agradeço.
Rosely
email- rose.rose23@hotmail.com

Anônimo disse...

Quando era criança minha mãe tinha esse congumelo do irogute,o kefir, eu nem sabia o nome. Gostaria de adquirir , como faço pra conseguir?

dedeiawm@hotmail.com

Unknown disse...

quero kefir, trasmontano@hotmail.com

Anônimo disse...

Dada,
Gostaria de saber se tem alguém aqui em São Luis-ma, que tenha o kefir. obrigada

Unknown disse...

Olá Neide,


Muito bacana essa sua iniciativa sobre o kefir!
Tens alguma dica como consigo kefir de água em Porto Alegre-RS? Terias como enviar pelo correio? Qual o custo? Obrigada. Lucila (lucilanv@yahoo.com.br)

Porcaria é pouca bobagem disse...

gostaria muito de adquirir o kefir e fazer parte dessa rede de doações, moro em Brasília e sofro com a intolerancia a lactose, se alguém tiver por favor envie um e-mail para mdma43@gmail.com para maiores informações, desde já agradeço

Unknown disse...

Olá,
sei que esse post foi há um certo tempo atrás, mas vc ainda faz doação de kefir? já li bastante sobre o assunto e tenho muito interesse em experimentar! meu e-mail: pat_chu@hotmail.com
obrigada, Patricia

Anônimo disse...

boa tarde! gostaria de fazer um sorvete que apareceu no globo reporter e na receita vai kefir. Como adquiro esse grao? voces podem me ajudar? aguardo resposta pelo email anagustr@usp.br

vLADIMIR disse...

OlÁ MORO NO RIO DE JANEIRO EM SJM,ALGUÉM PODE DOAR KEFIR ?
VRLJR91@HOTMAIL.COM

ana jane disse...

oi moro em balneario camboriu e queria muito o kefir do leite e agua por favor me ajudem meu email e anajanepedrosa@hotmail.com,moro em balneario camboriu .sc obrigada.

Anônimo disse...

Gostaria muito de receber uma doação de kefir, moro em Florianópolis -sc

Att

Gabriela

gabriela3103@gmail.com

cristiane brandi disse...

vc poderia me mandar um e-mail aonde eu posso buscar o kefir de agua eu ja tenho o de leite mais preciso mt do kefir de agua....
ja tomei mt a agua do kefir e sei que é mt boa e me ajudou a perder mt peso ... foi mt bom pra minha saude...preciso urgente...obrigada criss brandii
e-mail.. morenapaulista_2009@hotmail.com

Anônimo disse...

valeria como posso concegui o kefir meu v_cristina2008@ig.com.br valor tudo sobre ele agradeço desde agora .

Anônimo disse...

gostaria de encontrar doadores de kefir de agua e leite. Moro em Ceres Goias. Caso tenha alguem que possa fazer essa gentileza, entre em contato. lnnunessousa@hotmail.com

Anônimo disse...

moro a 180km de Goiania, tenho interesse em receber os dois tipos de kefir (agua e leite).
caso alguem se disponibiliza em enviar entre em contato. e-mail: lnnunessousa@hotmail.com

Maurício Vargas de Souza disse...

Gostaria de um pouco de Kefir para o leite, caso seja possível.

Grato pela atenção

mauriciovargasdesouza@gmail.com

Anônimo disse...

Adorei o texto sobre o kefir, como faço para adquiri lo??
Obrigada

sahcosta@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi, estou em Juazeiro, interior da Bahia, alguém pode me mandar o kifer? Meu e-mail: stotiago@gmail.com

Anônimo disse...

Olá, gostaria de receber o Kefir de leite. Motivos de saúde. Pago todas as despesas de envio. se puderes me enviar ficarei bastante grato. Meu email é marcusgraco1@hotmail.com

Sds,

Marcus Raposo

araujo disse...

gostaria de conseguir kefir estou muito precisada como faço entre em cotato com migo kattianni@hotmail.com

magda disse...

oi tenho diabets e fique sabendo que o kefir e otimo para o pancreas eu estou com a glicemia acima de 400 precizo urgente de mudas de kefir me ajudem
moro em montividiu go((precizo de doacoes ))meu email e: magdavecozzi@hotmail.com ou me enforme a onde o incomtro pra compra-lo se e em farmacias ou em outro lugar ..obrigado.

Anônimo disse...

Ola,parabens pelo site.Gostaria de receber kefir real(leite) aqui em Recife-Pe.Agradeco atencao.Email: luaumaja@hotmail.com

Letycia disse...

oiii gostaria muito de receber uma doação do kefir... não conheço ninguem que tenha...
meu email é letycia_camargo@hotmail.com

Anônimo disse...

Bom dia! Meu nome é Izabel. Estou tentando contato com a BELLADONA, mas o imail dela (belladona@hotmail.com) está inativo. Ela mora em Almenara MG e eu em Jequitinhonha, bem próximo. Preciso verificar com BELLADONA se ainda está doando kefir e como podemos entrar em contato. meu email é: ilopessoares@yahoo.com.br. Abraços a todos.

Unknown disse...

PRECISO URGENTEMENTE DE KEFIR, MEU FILHO ESTA COM CRISES FORTE DE BRONQUITE, OUVI FALAR QUE E MUITO BOM, MORO EM RESENDE-RJ, POR FAVOR ME ENVIE,


AGRADEÇO

JESUS ABENÇOE

CLAUDIA


email. claudiaejosemar@hotmail.com

gualter disse...

Gualter S.P como faço para ter e conservar kefir pois tenho doença de chron e pode me ajudar meu e.mail gualter.antonio@pop.com.br aguardo resp. obrigado

Anônimo disse...

OLA BOA TARDE EU GOSTARIA DE SABER COMO EU POSSO ADQUIRIR UM KEFIR QUAQUER COISA DE VALOR OU ALGO ENTRE CONTATO EMAIL. MAICONENGELMANN@HOTMAIL.COM OBRIGADO ASS:MAICON GRAVATAI RS

Anônimo disse...

Olá gostaria muito de saber como conseguir o kefir de água, meu filho tem bronquite é alergico a lactose e é autista, ouvi falar que ele é um otimo probiotico ajuda melhorar a imunidade e a flora intestinal.

Caso ainda tenha por gentileza entre em contato.
priscylla
email:pionisio@hotmail.com
Obrigada

Anônimo disse...

olá gostaria de adquirir grãos de kefir para a minha mãe, sou de são paulo- SP zona norte..
always_yooh@hotmail.com

OBRIGADA

Anônimo disse...

Olá. Meu nome é Maria do Carmo moro no Vale do Paraiba-SP e queria saber como posso adquirir Kefir. Entrar em contato por e-mail: cbpreise@hotmail.com

jussara disse...

oi preciso muito de kefir!!!!
Agradeço desde já!!!
Meu email é jussaracarlpadilha@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Por favor,como faço para adquirir kefir.Meu e-mail é : negagpereira@hotmail.com

Padre Henrique Maria,sjs disse...

Olá! como faço pra conseguir os grãos de maneira gratuita?

Moro em São Paulo capital.

henrique-sjs@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, por favor, como faço para conseguir o Kefir de água? Gostaria muito de obtê-lo. Meu email é: delbaluc@hotmail.com. Obrigada! Delba Lúcia Miranda

ana disse...

Olá , tenho kefir de leite para doar, só pessoalmente, zona sul.anacleidechaves@bol.com.br

samy oliveira disse...

gostaria muito de receber os grãos de kefir, pois fiquei maravilhada com os beneficios que eles oferecem.Gostaria de prepará-los com leite.Li algumas coisas , mas não entendi como é feita a reprodução desses grãos, por quanto tempo eles se reproduzem e qual a época que eles perdem o efeito; se vc puder me explicar tudo isso e me dizer como faço pra consegiir, ficarei bastante grata.

abraço,Samy

Anônimo disse...

Estou atraz faz tempo do kefir de leite.gostaria muito de adquirir. moro em porto alegre, poderia m informar endereço e valor?.
victonanda@hotmail.com

Unknown disse...

Gostaria de adquirir o kefir de leite, por favor entrar em contato pelo e-mail
Denisepatriciob@yahoo.com.br
obrigada

Unknown disse...

Oi, gostaria de adquirir o kefir de leite, o que faço? meu e-mail é denisepatriciob@yahoo.com.br
obrigada

Anônimo disse...

http://br.groups.yahoo.com/group/fazendo_kefir/

Neste grupo vcs encontram um banco de dados com doadores de todo o Brasil!!!!

derli disse...

derli
Gostaria de receber a semente do kefir de leite. como eu faço
derli40@yahoo.com.br

Arteira disse...

Oi meu nome é Enilce moro em Porto Alegre zona norte gostaria de receber kefir de agua quero saber como faço meu email é feytoama@yahoo.com.br aguardo sua resposta.Obrigado

Anônimo disse...

Neide...

Minha mãe assistiu um programa no qual se falou sobre as propriedades do kefir. Então passei a procurá-lo e encontrei o seu site.
Você pode me dizer qual é a diferença entre o kefir de água e o de leite?
Também, como faço prá conseguir as sementes?
O meu e-mail é aibun007@yahoo.com.br, se puder, me retorne.
Atenciosamente,
Núbia

Anônimo disse...

Neide,

Também, como faço para conseguir as sementes?

Aguardo retorno,
Núbia
aibun007@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá... a muito tempo atras tive quando ainda era menina minha mãe tinha gostaria muito de ter novamente... como poderia ter?

grata silvia_2010_10@hotmail.com.br

Anônimo disse...

oi queria saber se vc ainda tem os kefir,to querendo ter um pouquinho, gostaria de saber pois se por acaso vc tiver uma comunidade do orkut ou coisa do tipo onde eu posso achar te ficaria muito grata,deixa um recadinho pra mim no meu email por favor.
leticelopes@hotmail.com

Unknown disse...

boa noite. me chamo fernando e moro no interior de são paulo. estou louco atrás desse kefir e não encontro.. por favor me ajude.. meu e-mail é marques690@hotmail.com. obrigado

Unknown disse...

Oi meu nome é Tatiane e moro em Indaiatuba interior de São Paulo,quero se há algum doador aqui na minha cidade.Desde ja agrdeço

Unknown disse...

Oi meu nome é Tatiane gostaria de saber se tem algum doador na cidade de Indaiatuba interior de São Paulo.
Desde ja agradeço

Unknown disse...

Por favor gostaria de saber como faço para conseguir o Kefir de leite e saber como faço para usufruir e cuidar dele.
Obrigado.

calegaretti.eliezer@gmail.com

Rosenir disse...

Tenho ácido úrico alto e gostaria de tomar o kefir. COmo adquirir? COmo fazer? Ele realmente é eficiente para este problema?

edmara disse...

oi
sou de Jundiai, e gostaria muito de possuir o kefir

Unknown disse...

Olá, me chamo Silvio, moro em Três Pontes, na zona oeste do Rio de Janeiro, estou procurando alguém que more perto que possa doar ou vender kefir de leite, será que vc pode me dar essa informação? Desde já, sou grato meu email é: slluisramos@bol.com.br. Meu telefone é: 86017617.

Anônimo disse...

POr favor, eu queria arrumar os graos do kefir... como faço? meu email é divanise.figueiredo@gmail.com

Anônimo disse...

POr favor, eu queria arrumar os graos do kefir... como faço? meu email é divanise.figueiredo@gmail.com

Anônimo disse...

Ola meu nome e jaqueline sou aqui do RJ e gostaria muito de esta adquirindo Kefir meu e-mail é jaqueline.rj2006@gmail.com por favor se alguem tiver para doar entre em contato comigo desde ja agradeço

hannabitencourt disse...

Oi,

Meu nome é Hanna e eu curso nutrição na Universidade Federal do Reencôncavo da Bahia. Estou envolvida em um projeto tecnológico de produção de
bebidas lácteas com kefir, no entanto venho encontrando certa dificuldade em encontrar as amostras. Gostaria pedir amostras do mesmo. Espero que seja levado em conta
meus objetivos. Espero resposta.
As amostras podem ser tanto de água como de leite.

Endereço: Rua c, Loteamento jardim Brasil, nº 65, centro
Santo Antônio de Jesus- Bahia
cep: 44570-000


Grata

hannabitencourt disse...

Oi,

Meu nome é Hanna e eu curso nutrição na Universidade Federal do Reencôncavo da Bahia. Estou envolvida em um projeto tecnológico de produção de
bebidas lácteas com kefir, no entanto venho encontrando certa dificuldade em encontrar as amostras. Gostaria pedir amostras do mesmo. Espero que seja levado em conta
meus objetivos. Espero resposta.
As amostras podem ser tanto de água como de leite.

Endereço: Rua c, Loteamento jardim Brasil, nº 65, centro
Santo Antônio de Jesus- Bahia
cep: 44570-000


Grata

Unknown disse...

oi tambem quero adquirir kefir andre_assist@hotmail.com

Anônimo disse...

olá, estou precisando de kefir. como faço para receber sua doação? nique_rocha@ig.com.br

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Rogério, moro em Goiânia, e gostaria de receber uma doação de Kefir de leite.
Se você tiver doação disponivel, espero seu contato.

Um abraço,
Rogério

contato: rgs008@yahoo.com.br

Anônimo disse...

bom chamo Fabiana e faz muito tempo que estou atras de kefir se sober como adquorir na região do abc agradeço

Anônimo disse...

Por favor, gostaria de receber o Kefir de água. entrar em contato por e-mail
p-charmosa@hotmail.com
grata.

Anônimo disse...

Olá Neide!
Gostaria de adquirir o kefir de água e de leite, por gentileza, pode me informar como conseguir?

Obrigada.

alevalter@hotmail.com

CIDZANETTI disse...

Por gentileza, como que eu faço para receber o Kefir Real de leite, pago as despesas da embalagem e da postagem.

e-mail: cidzanetti@hotmail.com

Obrigado

Zanetti

Unknown disse...

por gentileza, como faço para adquirir kefir. Preciso urgente, tenho candidíase recisiva e vi que o kefir pode muito ajudar. Já fiz inúmeros tratamentos, mas nao consigo curar, acho que é de stress, queria tentar com o Kefir.
camila_alvares@hotmail.com

Unknown disse...

OI NEIDE, TUDO BEM?
ESTOU COM CIRROSE E ME DISSERAM QUE O KEFIR É MUITO BOM. MORO EM SÃO LEOPOLDO, RS. ENVIO MEU CEP PARA CÁLCULO DAS DESPESAS POSTAIS: 93056050 E AGUARDO SEU RETORNO, AMIGA! MEU EMAIL É ALSANTOS88@HOTMAIL.COM.
AGUARDO SEU RETORNO! SE PUDER,O MAIS BREVE POSSÍVEL POIS ESTOU COM UMA CERTA URGÊNCIA!
OBRIGADA!
ANA SANTOS

Unknown disse...

lolk

Andrea disse...

ola Neide como faço para obter os kefir?
se possível entre em contato cmg pelo email brandaoandrea@ig.com.br
ja tem mto tempo que estou a procura e hoje fuçando na net encontrei vc,sou de SP por favor entre em contato.
Grata Andrea

Hugo Leonardo disse...

Por favor, preciso muito de uma doação de Kefir, sou de Sobradinho-DF, se alguém puder me ajudar. hugolfreitas1@yahoo.com.br

Hugo Leonardo disse...

Por favor, preciso muito de uma doação de Kefir, sou de Sobradinho-DF, se alguém puder me ajudar. hugolfreitas1@yahoo.com.br

Hugo Leonardo disse...

Por favor, preciso muito de uma doação de Kefir, sou de Sobradinho-DF, se alguém puder me ajudar. hugolfreitas1@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Tomei kefir com agua em jejum durante 8 meses, e começou a dar dor de estomago frequente procurei os médicos para saber o diagnostico e não tivemos informação alguma sobre o caso. o que faço ou qual a solução para melhorar dessa dor sendo que já fiz todos os exames e nada....???

enviar resposta para: pr.fabioalves@hotmail.com

Obrigado, Fábio Alves

Elis disse...

Tenho grãos de Kefir para doação no Rio de Janeiro.
Quem quiser favor entrar em contato pelo e-mail: elisana_vet@hotmail.com

Elis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elis disse...

Tenho grãos de kefir para doação no Rio de Janeiro e Baixada
Favor entrar em contato pelo e-mail: elisana_vet@hotmail.com

silvia disse...

´Neide, preciso adquirir kefir...como é difícil achar pessoas que tenham. Adoraria ter o endereço de alguem que pudesse me fornecer.

obrigada......
silvia

xilvia_vieira@yahoo.com.br

Anônimo disse...

por gentileza, como faço para adquirir kefir. Seria possivel imformar endereço, para que eu possa retirar. Caso tenha algum valor me informe por gentileza.
roselysilvabvp@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Oi Neide como vai?

Meu nome é Leila moro em Goiânia e gostaria muito de adquirir Kefir, como faço?
Por favor meu e-mail é leilaaopaulino@hotmail.com aguardo sua resposta desde já muito obrigada!

Anônimo disse...

Ola tudo bem,por favor seria possivél você doar uns grãozinhos de kefir faz tempo que eu ando a procura dele. Ficarei muito agradecida, muito obrigado.

meu e-mail é helenardr@hotmail .com

Anônimo disse...

gostaria de adquirir kefir, moro em Macaé, se tiver alguma despesa com correio eu pago.entrar em contato por email
juliamacae25@gmail.com

Anônimo disse...

Olá meu nome é Rogério, gostaria muito de receber doaçao de Kefir de leite.

Moro em Goiânia - Goiás, se alguém souber, espero contato.

Grato,

Rogéiro

Elizandra disse...

Boa noite me chamo Elizandra, gostaria de saber como faço para adquirir o Kefir de água e de leite.Por gentileza qualquer informaçao a respeito agradeço. lizalenz@yahoo.com

Anônimo disse...

Por favor , quero adquirir kefir do leite e da água, como faço para adquirir? Quais os custos?
gretamattos@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá gostaria de saber como conseguir o kefir pois moro em Minas gerais por favor me responde.
meu email é juniaroma@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Gostaria muito de receber o kefir do leite. Se possível for, me informe como devo proceder.

Sou Cleusa de Santa Maria - RS.

Fico no aguardo de seu retorno pelo e-mail lisiventurini@gmail.com

Um abraço e desde já um ótimo final de ano.

Att.: Cleusa

Anônimo disse...

Bom dia

eu gostaria de saber como faso para adiguirir o Kifir Eu sou de sao gonçalo e quando li o seu post fiquei intereçado pois ja havia feito o uso, mais com 3 crianças pequenas em casa nao deu muito certo
agora com meus filhos ja grandes gostaria de adiguiri de novo
se possivel.

por favor me mande um email com sua resposta.

dani_pdv@hotmail.com

Unknown disse...

Olá, meu nome é Cláudio Tadeu Motta, moro no RJ e gostaria de receber uma doação de kefir de água e de leite. Meu e mail: claudiotadeumotta@hotmail.com Desde já te agradeço. Fique com DEUS!

Anônimo disse...

Bom dia Meu nome é César

Gostaria de saber se alguém sabe se em Joinville - sc tem doadores de Kefir de agua e soja

moro na Rua max colin, 1155, America, Joinville - SC cep -89.204.040

Obrigado
César
47-9906-9892
vendo chacaras em Campo Alegre-sc
e areas de investimentos em Joinville-sc
cesar.lepeck@zibell.com.br
cesar.lepeck@hotmail.com

Silvana disse...

Ola, moro em Sao Paulo e gostaria de receber kefir de leite, entre em contato comigo por favor.
rosesilvana@ig.com.br
Obrigada

Anônimo disse...

olá neide, gostaria de obter o kefir meu nome é vera e meu email é verinha_kaka@hotmail.com por favor entre em contato assim que possivel...

grata

Anônimo disse...

Edimeire gostaria de ter o quefir vc poderia me disser a onde e como faço obrigado meu email é,ec-machione@bol.com.br

gabriela pessoa da silva disse...

olá meu nome é Joelson, sou de joinville e gostaria de adquirir kefir. Seria possível me dizer como faço para conseguir? meu imail é j-j-pessoa@bol.com.br

Anônimo disse...

Olá pessoal,tenho kefir de água e de leite para doar,entre em contato comigo paracombinarmos os detalhes,mande seu cep,abraços e fiquem com Deus.E-mail:regic53@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Neide. Muito bacana a sua iniciativa! Gostaria de adquirir o kefir de leite. Meu e-mail é: i.sp_pereira@hotmail.com
Obrigada.

Anf disse...

Olá, sou nutricionista de São Paulo capital e começarei a cuidar da alimentação de uma creche em uma ONG, gostaria muito de receber doações de Kefir, tanto de leite como de água, meu e-mail é andrevm10@hotmail.com
Grato pela atenção!

Anf disse...

Olá, sou nutricionista de São Paulo capital e começarei a cuidar da alimentação de uma creche em uma ONG, gostaria muito de receber doações de Kefir, tanto de leite como de água, meu e-mail é andrevm10@hotmail.com
Grato pela atenção!

Anônimo disse...

olá por favor gostaria de receber kefir sou aqui de santo andre SP
por favor me responda e entre em contato comigo
email :sthu-polly@hotmail.com

rita fraga disse...

olá neide boa noite tudo bem gostaria por gentileza se voce poderia enviar por e-mail como faço para receber doação de kefir pois tenho problema com colesterol lactose e estou a 1 ano tentando a doação meu e-mail é rita.alvesfraga@gmail.com por favor o kefir é de leite. DEUS abençõe.

Ana disse...

Olá, moro em Bangu no RJ, e preciso urgente de Kefir do leite para meu sobrinho que é autista, o Kefir foi indicado pelo médico dele que é ortomolecular, está muito difícil de conseguir, gostaria da sua ajuda.
Ana Paula
(21)3331-7159
(21)7156-1643
anatoucb@hotmail.com
Desde já muito obrigada.

Fabiana disse...

Ola, vc ainda doa kefir? Se sim, Sou de sp e aguardo seu contato. Meu email eh fabi_fattori@yahoo.com.br. Obrigada Fabiana

Anônimo disse...

Oi, meu nome é Juliana estou procurando urgentemente um doador de kefir para ajudar o meu avo, pois ele esta com diverticulite e esta tendo que tomar um antibiotico muito forte, por favor, me escreva!!! meu e-mail é juschneider94@yahoo.com.br

Unknown disse...

Ola. Gostaria de saber como posso fazer para adquirir kefir de leite.
Caso alguém tenha ou saiba como adquirir me mande um email
adriele.lima.moreira@gmail.com
Obrigada

Rita Marçal disse...

Olá Neide,
Fiquei feliz em encontrar o seu blog e poder enviar este comentário, pois estou desejosa de fazer uso do kefir.
Seria possível informar endereço para que eu possa retirar.
Meu email é ritamarcalsilva@hotmail.com
Desde já fico agradecida.
Rita Marçal

Unknown disse...

Gostaria de saber se você se dispõe a doar os dois tipos de kefir, e se o beneficiado buscaria em SP/Capital.
Se puder responder, meu e-mail é levemepe@hotmail.com

Anônimo disse...

Tenho o Kefir do Leite, Kefir de Água e também o maravilhoso KOMBUCHA.

Envio via correios.

graosdekefir@gmail.com

Anônimo disse...

Bom dia! Alguem poderia me informar com posso conseguir o Kefir de leite em Brasília???
Grata
drikateixeira@yahoo.com.br

anita gonçalves disse...

Meu nome é Anita e gostaria de saber o endereço para pegar o Kefir.Estou precisando por motivo de doença.Se tiver algum valor me informe. Meu email é anittgs@gmail.com.Desde já agradeço.

Anônimo disse...

Boa noite,

Procurando informações sobre Kefir, cheguei até aqui. Gostaria muito de obtê-lo. Como faço para conseguir? Sou de Sp-capital
Meu e-mail: thiago_barranco@hotmail.com
Abraços

Anônimo disse...

ola, to precisando muito do kefir, tenho candida recorrente, por favor gostaria de receber o em leite, entre em copntatro pele e-mail tatilahoed@hotmail.com

carolina disse...

neide gostaria muito de adiquirir o kefir que conhecia somente como bichinho do iogurte e ja gostava bastante,e agora de pois de uma reportagem na tv me interecei mais ainda gostaria de saber se ele e um so,se pode ser usado tanto no leite ou na agua enfim se poder me responder a onde posso adiquirir e se tem algum custo.obrigodo.carolinarosakawskihirtmachado@hotmail.com

Anônimo disse...

OI, gostaria de adiquirir o kefir e esperimentar seus beneficios, meu e-mail é alvesarce@ig.com.br, aguardo o seu contato. obrigado

CONTATO disse...

ola
bom dia
estou procurando um doador de kefir de leite e de agua!
Por favor, me informe onde posso conseguir moro no interior de são paulo
podem mandar pelo correio pago a postagem antecipada e envio por e-mail os dados para envio do mesmo ok
email:
marcospublicidade@hotmail.com
Obrigado

Fafá disse...

Olá, como vai? Estava a procura de um doador de kefir e te achei. Só não sei se, para o meu caso seria o de água ou de leite, pois me cuido pra ñ aumentar meu início de diabetis. Me falaram muito bem desses grãos milagrosos. Poderias me responder, por gentileza pelo rfafasinha@hotmail.com. Muito obrigada, Fafá (sou da zona sul-POA/RS)

Anônimo disse...

Boa Tarde!
Por gentileza gostaria de saber onde posso encontrar o kefir de água ou de leite(tenho intolerancia a lactose) na minha cidade de Florianópolis/SC, vi uma reportagem do SBT e fiquei muito curiosa e necesito por problemas de saúde.Meu e-mail lucimar_consalter@hotmail.com
OBRIGADA E FIQUEM COM DEUS

Lúcia disse...

Neide,
Quero obter o Kefir de leite devido os meus problemas de saúde aos 55 anos.
Por favor me informe sobre as condições para obte-lo: yosoypantaneyra.es@gmail.com
Desde já lhe agradeço

claudinho disse...

Gostaria de adquirir o KEFIR. Onde e por quanto encontro o KEFIR?
Preciso urgente. O meu e-mail é: silclaudio1@gmail.com

Qilaq o Malamute do Alasca do Brasil disse...

Ola,
Moro em Brasília e gostaria de adquirir o Kefir.Voce sabe aonde encontro em Brasilia?
Por favor, entre em contato via e-mail.
Deste ja agradeço atenção.
silviahelenaoliveira@zipmail.com.br

Centro Visual Parati disse...

Sou do Centro de Porto Alegre/RS e venho tentando adquirir Kefir, ficarei muito agradecido se vc fizer uma doação para mim. Meu e-mail para contato: centrovisualparati@hotmail.com.
Agradeço desde de já. Sérgio Gomes.

Dina disse...

Gostaria de receber o kefir de leite, o que devo fazer para recebe-lo, minha mãe tem problemas com artrose osteoporose ect, e eu gostaria de cuidar da saúde de minha familia tmb.
aguardo resposta.
dina.iamanaka@gmail.com

Anônimo disse...

gostaria de saber como faço pra consiguir o kefir e aonde meu e-mail e malu_lopes.rbd@hotmail.com
por favor entrar em contato comigo. OBRIGADA

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 736   Recentes› Mais recentes»