domingo, 20 de maio de 2007

Deu no Doidivana


Que honra! O Come-se está comentado e linkado no blog mais pop de literatura http://doidivana.zip.net/. Tá certo que a Ivana Arruda Leite, escritora de mente mais solta, brilhante, perversa, irônica e criativa das letras contemporâneas, é minha prima querida. Mas, ainda assim, me sinto lisongeada. E quem não a conhece, não deixe de ler “Ao Homem que não me quis”, “Falo de mulher”, “Eu Te Darei o Céu e Outras Promessas dos Anos 60” entre outros. Textos dela também aparecem em várias coletâneas como em “Céu da boca – Lembranças de refeições da infância”, organizado por Edith M. Elek, onde se mostra ótima cronista de comida. E, diga-se, é também uma cozinheira e tanto. Prova disso é este conto – adoro ele, talvez pela confluência temática.... (a foto dela copiei do doidivana).
RECEITA PARA COMER O HOMEM AMADO
Pegue o homem que te maltrata, estenda-o sobre a tábua de bife e comece a sová-lo pelas costas. Depois pique bem picadinho e jogue na gordura quente. Acrescente os olhos e a cebola. Mexa devagar até tudo ficar dourado. A língua, cortada em minúsculos pedaços, deve ser colocada em seguida, assim como as mãos, os pés e o cheiro verde. Quando o refogado exalar o odor dos que ardem no inferno, jogue água fervente até amolecer o coração. Empane o pinto no ovo e na farinha de rosca e sirva como aperitivo. Devore tudo com talher de prata, limpe a boca com guardanapo de linho e arrote com vontade, pra que isso não se repita nunca mais.

5 comentários:

Fernando Gouvea disse...

Vim conhecer seu blog pela propaganda do doidivana que leio/vejo todos os dias. Adorei, completamente diferente de outros blogs de culinária e super interessante. Parabéns!

Neide Rigo disse...

Obrigada, Fernando. Saber disto é bastante estimulante, ainda mais sendo leitor da Ivana.
Um abraço!

Sill disse...

Uhmmm...vou fazer essa receita de homem picadinho c uns três! Ahaha...

depois que te conheci disse...

Hum...já tenho o ingrediente principal da Receita,afff.Panela nele,rsrsrrsrs Parabéns pelo Blog,muito 10,beijos....

Mui Criativo disse...

Caramba... será que volto aqui?! ha ha ha... e se me picarem aiiii... dói de pensar ha ha ha

Show seu blogger... tô devorando tudo

E esse post... me deixou com medo ha ha ha

ps: Ela escreve muito