sexta-feira, 25 de maio de 2007

Tamarutaca

é o nome do crustáceo apelidado de lacraia-do-mar, que se aplica também a outras centenas de espécies do mesmo tipo. Ela aparece no cardápio de pelo menos dois restaurantes no Itaim, pelo que pesquisei: o La Vecchia Cucina e Rufinos. O primeiro conheço e recomendo, mas nunca comi tamarutaca lá. De qualquer forma, os dois vão para minha listinha de restaurantes a visitar (ai, ai, já são tantos....).
Rufinos: rua Doutor Mário Ferraz, 377, Itaim, tel. 11 3078-6301. No Morumbi Shopping, tel. 11 5182-8599
La Vecchia Cucina: rua Pedroso Alvarenga, 1088, Itaim Bibi, tel.: (11) 3079-7115

4 comentários:

bittencourt64@hotmail.com disse...

Neide,
A tamarutaca é um custáceo especial - se bem preparado. Moro no Guarujá e já comi a tamarutaca no Rufino's - o mesmo que tem no Itaim, em SP - por duas vezes. Gostei mais sem creme de leite. Os dois pratos são, porém, sensacionais. Comprei quatro no Big Fish, que fornece frutos do mar congelados para os restaurantes daqui. Os preços são ótimos e a qualidade também. Estou esperando um amigo, o médico dr. Janduí Moreira, um grande gourmet e chef de primeira, para comer sábado as tamarutacas.Zé Bittencourt.

Neide Rigo disse...

Sortudo, o Dr. Janduí! Obrigada pelas informações. Um abraço, N

Renata disse...

Por que os caicaras santista falam que é venenoso? Fui para Santa Catarina e é bastante comum por lá , comi e gostei miito .Tem um sabor adocicado.

Unknown disse...

Peguei uma vou experimentar