sexta-feira, 3 de abril de 2009

Família Rigo no Arte na Vila. Estreia de Tarcila.



Sempre achei que minha sobrinha Tarcila Rigo fosse virar uma chefinha ou daquelas com sensibilidade e paladar treinado para vinhos ou degustadora de maçãs. Na sensibilidade nada é muito diferente hoje. Mas, quando ela era muito menina, uns 4 anos, veio passar aqui uns dias das férias. Eu trabalhava, ela desenhava, rabiscava, ouvia Bach e Villa Lobos. Uma hora parou e perguntou se podia comer maçã - eu havia preparado pra ela e pra Ananda uma fruteira com duas dúzias de maçãs vermelhas e perfumadas. Disse Vá lá e pegue uma maçã pra você, que já está lavada, porque tenho que terminar este trabalho aqui. Ela demorou, demorou e voltou comendo uma parecida com as outras. Está boa?, perguntei. Claro, peguei a mais docinha! Sorri e pensei: mas que menina presunçosa. Depois de um tempo, fui pra cozinha fazer o almoço e levei um susto. Todas, absolutamente todas as maçãs, estavam mordidas. Uma ou duas mordidas. Todas!! Algumas já até oxidadas. Tarsila, o que é isto? Ué, tia, como eu ia saber qual tava mais docinha? E dava pra ficar brava? Ainda fui conferir. Roubei uma mordida e a fruta era incrivelmente doce.
Agora, convivendo desde cedo com pincéis e não com panelas, não deu outra. A menina de 15 anos já anda fazendo arte da boa. Biba, minha irmã artista também desde menina e autora desta xilo do banner que roubei e mexi pro Come-se, participa desde o início do projeto idealizado pela Beth Lima e Valfrido Lima , mas a Tarsila estreia este ano (estão identificadas no roteiro com número 34 e 5, respectivamente). Deve ser a mais jovem da turma a expor seu trabalho no ARTE NA VILA, que acontece amanhã e domingo na Vila Madalena, com vans gratuitas saindo da estação do Metrô e percorrendo todos os ateliês no bairro, identificados pelos varais na porta (mapinhas, nas vans e nos ateliês). Não perco por nada deste mundo. Pra mim mesma, muita coisa será novidade. E, claro, há vários outros artistas que merecem minha visita. ´bora lá!
A Família
Tarcila Rigo (5) . Rua Fradique Coutinho, 1786 . Tel.: 3816-0296/8420-3429 . E-mail: tarcila.rigo@gmail.com. Tarcila abre sua casa para uma exposição em parceria com os jovens artistas Deni Lantzman, Moisés Barbosa e Chico Santo, com trabalhos em monotipias, desenhos, pintura, fotografia, videoarte e música (Haverá um show de três bandas no sábado às 17hs!Apareçam, vai ser bem legal! Tarcila)
Biba Rigo . Atelier Funilaria e Pinturas (34) . Rua Turi, 213 (esquina com a rua Colonização) . Tel.: 3034-3484 . E-mail: atelie.turi213@gmail.com. Pintura, xilogravura, desenho, escultura em metal e monotipias. Espaço dedicado à produção e discussão em torno da arte contemporânea, abre suas portas para mostrar os trabalhos em processo das artistas Biba Rigo e Luiza Sandler.
Sobre os participantes, roteiro, endereços, horários, informações sobre as vans, veja no site
http://www.artedavila.com.br/arte_da_vila.html

Tarcila sabe fazer bolo, mas seu negócio é arte, cinema, fotografia, música. E a danada ainda escreve bem. Ela é a Lotus do blog Devolução Permitida. Lá você poderá ver outros trabalhos da mocinha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caramba!! pena não estar aí em SP, na vila. E que post muito bom de ler. Adorei conhecer a Lótus, que talento, maravilha, fui lá dar uma olhadinha no blog dela. Adorei a historinha das maças...
sayonara
madoka