quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Andanças por São Paulo ou Utensílios indígenas na Amoa Konoya


O Walter é bom de papo e ficou me devendo a receita de uma compota de lima de bico, de Pirinópolis.
Terminando ontem o passeio com meu amigo Celso Fioravante, passamos na galeria de arte indígena Amoa Konoya, que eu não conhecia. Fiquei impressionada com a quantidade e a beleza das peças indígenas, de várias etnias e aldeias diferentes espalhadas por este Brasil. A loja é tocada pelo casal Walter e Silvana com a ajuda dos filhos Davi, Pedro e Ariel, que sabem tudo de assuntos indígenas. Um ótimo lugar para comprar presentes originais: cerâmicas de todo o tipo, cestarias tradicionais, colares de sementes, bancos artesanais e até tipitis e raladores de mandioca.

Cerâmicas com grafismos típicos de cada tribo, pintadas com engobe
Olhe o tamanho do tipiti - utensílio para espremer mandioca



Conjunto de raladores de mandioca - estas tábuas com espinhos
Amoa Konoya
Rua João Moura, 1002 - Jardim América
Tel. 11 2061-0639

7 comentários:

Mariângela disse...

Neide,assunto nada a ver com o post mas hoje a mãe fez fruta pão fritinha tal qual a batata doce frita com água na frigideira,ficou deliciosa,super macia e dourada, o gostinho lembra o aipim,tu conheces a fruta pão? beijo!

Neide Rigo disse...

Mariângela! Deve ter ficado muito boa esta fruta pão feita assim. Quando tiver por aqui, vou tentar. Eu amo fruta pão.
beijos,n

Silvia - BH disse...

Imprevisivel o tema neste blog!

LizandraMA disse...

Você falou no Celso Fioravanti e acabamos de conhecê-lo no Marajó, um lugar onde certamente minha alma já morou, em algum momento no tempo ou no espaço. Queria aproveitar pra perguntar: você sabe onde posso comprar uma panela de pedra sabão em SP?
Obrigada e um beijo

Neide Rigo disse...

Oi, Lizandra, pois é, a Silmara me falou que encontraram o Celso na dona Jerônima, minha amiga. Ele não sai de lá. E é lá que eu fico quando vou pra lá. A Kátia e a Cris, também minhas amigas, também estavam lá, né? Uma pena que a Silmara não se informou comigo antes de ir. Poderiam ter aproveitado mais. Acho que pode encontrar panela de pedra sabão nestes postos de beira-rodovia tipo Graal e Frango Assado. Pelo menos sempre vejo nos que costumo parar - na Anhanguera e na Castelo.
Um beijo, N

Anônimo disse...

Site da hora gostei pra caramba AMEI DE MONTÃO!!!!

Unknown disse...

Adorei as dicas meu nome é Edvania obg tô com uma grande dúvida minha filha e alérgica a coisas feitas com casca de laranja limão entre outros q seja cítrico posso por a laranja sem casca ou é melhor não por me ajude tenho q fazer feijoada hoje amanhã e meu aniversário
Obrigado bjs