quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Salada de rúcula com figo, brie e copa


Os mesmos ingredientes da bruschetta de ontem viraram salada para o jantar, que acompanhou pescoço de avestruz (receita logo mais). Usei um maço de rúcula comum, dois figos, uns 70 gramas de brie e umas 6 fatias de copa. Fiz o vinagrete misturando 1 colher (sopa) de vinagre, 1 colher (chá) de limão rosa, 1 colher (chá) de mel, 4 colheres (sopa) de azeite, sal e pimenta-do-reino, até emulsionar bem. Deu pra quatro. E Nhac.

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de pedir umas mudas de keffir ! Pode ser pelo telefone ???
Brincadeira!
Achei interessante a pergunta sobre as lichias que você não respondeu! Você fotografou o pé pra eu ter uma idéia do tamanho? A produção é rápida ?
Feliz Ano Novo e figos também são muito bem aceitos em casa. A Dé adora !!

Neide Rigo disse...

Oi, Eduardo, você pode pedir kefir quando quiser. Para os amigos, ainda tenho. Por telefone?
A Geovana deixou o comentário há poucos minutos. Calma, calma. Já respondi lá e estou tentando postar a foto (mas justo agora o blogger resolveu encrespar com a minha foto - parece mentira). Daqui a pouco tento de novo. Bjs, n

Anônimo disse...

Vamos combinar uma coisa ? Te mando a quiquiña e você me manda o kefir !!
E o telefone foi uma piada !! rsrs
Já vi a foto da lichia. bem legal !
Abs

Neide Rigo disse...

Combinado, Edu! De verdade.
bjs,n

Anônimo disse...

Você sabe onde eu posso comprar rúcula e agrião precoces no Rio (capital)? Obrigada! Juliana

julianabancovsky@terra.com.br