sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Um dia bom em São Luiz do Paraitinga

Juntei umas imagens de um dia bom que passei em São Luiz do Paraitinga, em agosto do ano passado, com minha irmã e cunhado. Quando o ipê estava florido; o mercado, ensolarado, com cantores e mulheres fazendo fuxico; as águas eram calmas e alguém plantou ali na margem uma roseira. Quando as abóboras se apoiavam na porta do mercadinho e vó Nira, na janela, pra ver a rua passar. Alguns dos lugares retratados, se não todos, estão hoje em ruínas. Por isto estou muito entristecida, mas certa de que conseguirão reerguer a cidade. Relatei um pouco da visita neste post. E agradeço aos músicos de ocasião, Zé Gambá e Tide (Aristides Telles), pela canja que serve aqui pra animar e matar a saudade da cidade de Elpídio dos Santos, tão musical.

2 comentários:

Rachel disse...

Eu e meu marido assistimos esse video com muita emoção, estamos solidários com todos Luizenses e com muita fé que logo se reerguerão tudo que foi destruído!
Linda lembrança!
Bjuss!!!

prof coruja disse...

ola neide...sou seu leitor a muito tempo, e grande admirador de sao luiz do paraitinga, o mercadao, o afogadinho, o clube de observadores de saci, da moda de viola, da festa do divino, da arquitetura colonial, que tanto sofreram com esta ultima enchete...a saudade bateu doida... abracos, prof coruja