sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Piquenique para São Luiz e para adular São Pedro


Conforme combinado no último piquenique, e também para estrear minha toalha com forro impermeável que ganhei da Ananda, mantemos nosso encontro na praça Senador José Roberto, na Lapa, neste domingo.
Então quem estiver nas proximidades, está convidado. É só aparecer com o que quiser levar para comer e beber. Meio café da manhã, meio almoço, aquilo que a gente conhece como brunch ou desjejoço, médio-almoço, o que queira. E seria legal levar crianças, cordas, bolas, bonecas, petancas e petecas.
Mas também me ocorreu agora que poderíamos aproveitar para juntar algumas coisas nossas para mandar pra São Luiz do Paraitinga. Tem a Chus, amiga e leitora do Blog, que tem casa lá e poderia levar. E também o Guilherme, do Estadão, amigo da Janaína do Paladar, que está recolhendo doações, já que seus pais são de lá. São Pessoas de confiança que certamente darão bom destino às doações. Não tenho ideia de como faremos pra juntar tudo, mas como todos moramos perto, a gente dá um jeito. Eu já separei roupas, lençois, travesseiros e toalhas emergenciais. E livros para uma segunda fase da reconstrução. E a Veronika, que ainda não sabe do plano, logo saberá e passará para a sua lista de contatos. Tenho certeza que conseguiremos colaborar com a reconstrução da cidade que ainda sofre os efeitos da aguaceira.
Por falar em aguaceira, o convite para o piquenique vale se não chover. Do contrário, vamos adiando e pedindo pra São Pedro parar com mágoas. Lás pelas 9, 10, 11, meio dia. A hora que você acordar! E vamos tentar não levar descartáveis!

2 comentários:

Anônimo disse...

Neide, feliz 2010, vc me deixa feliz quisera que este Brazilzão tivesse mais pessoas como vc e até neste mundão de meu Deus, fazer o café da manhã na praça demais, vc não existe,e bem lembrado de São Luiz, ainda mias agora com que aconteceu no Haiti o pessoal vai acabar esquecendo das nossas tragédias do dia a dia, te amo viu, nunca te vi, sempre te amei,(rsrsrs)bjs, felicidades aos seus.(diu).

Neide Rigo disse...

Diu, obrigada! Feliz ano novo pra você também. Não vamos nos esquecer de São Luiz, não. Tomara que não.
Um abraço,
Neide