terça-feira, 25 de março de 2008

Minimilhos, mini indian corn – em se plantando tudo dá.


Os minimilhos e um amarelo, comum.

Já faz um tempo que publiquei aqui foto dos minimilhos índios coloridos que a Fernanda, do blog Chucrute com Salsicha, me mandou dos Estados Unidos. Plantei-os no sítio, em Fartura-SP, mas havia lá um boizinho que entrava na roça na calada da noite, por algum buraco na cerca que só ele conhecia, e complementava a dieta com brotos tenros e verdinhos de pés de milho estrangeiro. Conseguimos salvar três espiguinhas que vão virar novas mudas e quem sabe daqui a um tempo teremos uma produção significativa.

Estes, os originais que a Fernanda me mandou. Eram mais fininhos e maiores.

Sorte que ela me mandou recentemente mais sementes, entre elas mais milhinhos índios. Serão todos plantados em Fartura.
Olhem o charme do nabo redondo branco e vermelho.

12 comentários:

Gourmandise disse...

Só encontro destes naquela feira na Kantuta.
bjo,
Nina.

Cris disse...

Quanta semente!!! Cowpea é o nosso feijão verde né. Neide, eu já tentei plantar milho americano e não vingou, que bom saber que você conseguiu, mas eu não estava lá pertinho para cuidar, pedi favor para uma pessoa, então não sei o que deu errado até hoje, heheeh.

Foca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Foca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Foca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Foca disse...

que bênção seu sítio em Fartura! É fartura mesmo. Seus milhos estão lindos e tomara que a nova safra não seja atacada pelos bois espertinhos. =]
Beijos e bom plantio!

laila disse...

ai q lindos...uma graça...o nabo realmente é lindao! bjs

Carol disse...

Neide, fico maravilhada com estascoisas, que bacana. É muitobompara mim que estou começandoagora nacarreira, conhecer estas coisas diferentes. Espero umdiapoder teramigospara trocar produtos também. Que bacana. Um grande beijo para ti.

Ana disse...

Oi Neide !!
São lindinhas mesmo as espiguinhas. Fiquei pensando em uma réstia trançadinha e colorida para enfeitar um cantinho de uma decoração rústica e rural....
Bem, além do boizinho danado mas nada bobo, cuidado para não ter por perto qualquer outra plantação de milhos "normais" pois um ventinho mais forte pode cruzá-los e aí vc não tem nem um nem outro, hehehe.

Vitor Hugo disse...

Pergunta idiota, mas alguém tem que fazer! E o gosto é o mesmo do nosso milho?

Devido as cores tão exuberantes penso que deve ser diferente, heheheh

Neide Rigo disse...

Ana,
meu pai sabe disto e plantou os bichinhos bem longe dos outros, porque misturam mesmo.

Vitor, acredita que eu ainda não conheço o gosto? Até agora, usei todos os que tinha para plantar. Mas todos são milhos de pipoca. Então, imagino que não seja muito diferente daquelas pipoquinhas roxas que temos por aqui.

Um abraço,
Neide

fezoca disse...

Neide, agora que vi que te mandei os tomatillos--ja tinha esquecido quais sementes tinha enviado. Tomara que tudo cresca la no solo de Fartura, desta vez sem o boizinho sapeca pra devorar os milhozinhos... :-)

beijao, Fer