segunda-feira, 17 de março de 2008

Equipe da Alicia comeu feijoada



No sábado teve feijoada na casa da Margot Botti (consultora especialista em trazer ao Brasil estrelas da gastronomia) para recepcionar Toni Massanés e Elena Roura que darão hoje uma palestra no Senac Santo Amaro. Ele é crítico gastronômico no jornal La Vanguardia e, entre outras atividades, exerce a de Diretor Geral da Fundación ALÍCIA (ALImentación y ciênCIA), Centro de Cultura de la Alimentación e Investigación Gastronômica de Sant Benet de Bages, liderado por Ferran Adriá. Ela é minha colega de profissão, nutricionista e doutora pelo Departamento de Nutrição e Bromatologia e hoje responsável elo departamento de Saúde e Hábitos Alimentares da Alícia. A feijoada impressionou pelo capricho da Margot e pelos comentários que gerou. Que carne é esta? Couve não temos lá. Caipirinha de limão é feito com lima (para quem não sabe limão taiti é lima azeda e não limão – o siciliano, mas isto é outra conversa). E assim foi. Elena me contou sobre seu trabalho, sobre as oficinas para ensinar crianças a comer melhor e a fazer um café da manhã equilibrado, sobre o desenvolvimento de receitas para pessoas com necessidades especiais etc. Numa mesinha já descansava latinhas do kit Ferran Adriá: calcic, lecite, citras, algin e outros. Sobre isto veremos na palestra. Estou correndo para chegar no horário à aula que começa daqui a pouco e o Senac fica do outro lado da cidade (da minha casa até lá é uma longa viagem de trem) e ainda por cima desde ontem chove nesta cidade de fazer cachorro beber água em pé. Depois conto tudo.

Seguem umas fotos:





Eu, Elena Roura e meu amigo Luiz Horta


Elena, Toni Massanés e sua mulher Ana, Margot Botti


6 comentários:

Marizé disse...

Você está linda na foto!

Eu também me "regalava" com essa feijoada.

Beijocas

Vitor Hugo disse...

Pede doação dos pozinhos mágicos para mim! =OOO uheuehueheu (/cara de pau mor)

Uia, gostei das panelas! =D

Agdah disse...

Menina, vc conhece é gente "chique". Adorei o estilo do buffet e nunca tinha ouvido a expressão "...fazer cachorro beber água em pé..." amei.

Marcia H disse...

uau, Adriá é um sonho de consumo gastronômico, adoraria ir lá no restaurante dele cheirar flor de laranjeira depois do jantar...
que fotos lindas

Fabrícia disse...

Que luxo....nossa está linda na foto....só gente chique.....
Bjcas.

Neide Rigo disse...

Vitor, eu me lembrei mesmo de você quando vi os pozinhos.

Agdah, a expressão é do meu avô Joaquim. O bicho não precisa nem se curvar pra beber água.

Obrigada, bjs, n