terça-feira, 7 de outubro de 2008

Dowload grátis: Catálogo “Brasil no Salone del Gusto”.


Não, não vou ao Terra Madre nem ao Salone del Gusto, mas estarei aqui aguardando as notícias e torcendo pelos nossos conterrâneos – vários produtores e chefs de todo o Brasil estarão em Turim para o grande encontro do Slow Food.

Este catálogo com 44 páginas apresenta, com textos em português e inglês e lindas fotos, 22 produtos brasileiríssimos com alto potencial gastronômico, produzidos pela agricultura familiar. Traz ainda receitas com os produtos e endereços das comunidades participantes. Catálogo, comunidades e produtos estarão no nosso estande na Mostra da Agricultura Familiar do Brasil no
Salone del Gusto, um dos maiores encontros de sabores do mundo promovido pelo Slow Food, em Turim, na Itália, entre os dias 23 e 27 de outubro de 2008. Com apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, o espaço mostrará um pouco da nossa biodiversidade gastronômica, cultural e social mantida por pequenos agricultores.

Vejam os ingredientes apresentados no catálogo
Açaí, Arroz vermelho, Babaçu, Baru, Buriti, Café, Cagaita, Cajá, Caju, Castanha do Brasil, Cupuaçu, Graviola, Guaraná nativo, Jabuticaba, Jatobá, Licuri, Néctar de Abelhas Nativas, Palmito Juçara, Pequi, Pinhão, Pupunha, Umbu.

E as receitas
Filé ao Molho de Açaí, Paçoca de Pinhão, Pesto de Baru, Cocada de Licuri, Moqueca de Palmito Pupunha, Pirarucu com Baru, Legumes ao Babaçu salteado, Porco no Cupuaçu, Beijinho Nativo, Pasta de Pequi.

Empreendimentos
ACB, COPACAJU,
Central do Cerrado, COOFELIZ, COOPER, COOPERAGREPA, Projeto RECA, COOPERCUC, ECOSERRA, COOPES, Conselho Geral da Tribo Sateré-Mawé e as Fortalezas Slow Food do Arroz Vermelho, Baru, Umbu, Pinhão, Palmito Juçara, Guaraná Nativo Sateré-Mawé e Néctar de Abelhas Nativas Sateré-Mawé

Para fazer download do Catálogo
Catálogo Brasil no Salone del Gusto (PDF de 3,8 Mb)
Mais informações
MDA
Slow Food Brasil
Salone del Gusto
Área de imprensa Slow Food Internacional

4 comentários:

Tereza disse...

Neide, bonito esse catálogo! Parabéns.

Não consegui acessar o primeiro link de seu texto ("Terra Madre"). Dá erro :(

No mais, um luxo todas essas informações.

Claudia disse...

Neide! Amei seu blog! Vou vira uma assídua, quem sabe daqui um tempo cozinho melhor que meu namorado?
Beijos!
Claudia - Support

Neide Rigo disse...

Obrigada, Tereza, pelo aviso. Já arrumei lá.

Oi, Claudia, você é rápida, hem! OBrigada pela visita.

beijos,
N

umlitrodeletras disse...

Lindo o catálogo.