Pitanga vá lá, mas pode me dizer o que estavam fazendo hoje estes abacaxizões numa pracinha da Rua Groenlândia, junto com discretas bananeiras? Esta é a vantagem de não dirigir - passageiro pode sempre olhar para todos os lados. E fotografar, ainda que mal e porcamente. Sorte do abacaxi que não pode ser comido direto do pé. Se não, nhac.
5 comentários:
mas que dá vontade de pedir um, ah, dá!!
tem placa de dono? responsável pela área? jardineiro? é numa pracinha que virando à esquerda, vai dar na Venezuela? aiai, vou lá amanhã... :DDD
Beijinhos
Oi Neide, tudo bem? Estou passando por aqui para te dar os parabéns pela notinha que saiu sobre seu blog na revista Menu deste mês. Sou assinante e me deu muita satisfação ver seu blog sendo lembrado pelos serviços que presta. Bjs.
Gostei do novo visual do blog.
bjs
Alessander Guerra
www.cuecasnacozinha.com
Olá, Neide:
Mais uma vez parabéns pelo seu blog. O abacaxi da foto, salvo equívoco, é o que chamamos de Ananás no sul. Botanicamente falando, seria o Ananas bracteatus striatus. Para mim, quando bem maduro, ele é mais doce do que o abacaxi, ao menos, do que algumas variedades (Ananás comosus), mas ao mesmo tempo, é mais ácido. É utilizado mais como ornamental do que como fruta. Tem flores muito lindas. Algumas fotos minhas da fruta podem ser vistas em http://picasaweb.google.com.br/lh/view?hl=pt-BR&source=hp&q=ananas%20bracteatus&gbv=2&ie=UTF-8&sa=N&tab=iq#.
Anestor - Florianópolis - SC
Oi, Anestor,
obrigada pela informação. Pena que o link não funcionou. Mas depois vou lá ver.
Um abraço,
N
Postar um comentário