quarta-feira, 27 de março de 2013

Caixas de bacalhau da Noruega sobre a mesa



Ainda faltam os bancos ou cadeiras, mas pelo menos mesa grande já temos para almoços na varanda, lá no sítio. De bacalhau sobre a mesa, nesta Paixão, só a lembrança do rótulo das caixas. Quero mesmo é comprar peixes frescos da represa de Piracaia. O tampo foi feito com caixas de bacalhau, destas que se compram nos mercados municipais, que vêm da Noruega. A madeira é mole, mas se trabalhada sobre uma base firme dá um efeito interessante. Já tinha visto na casa de minha irmã uma sapateira feita com as caixas de bacalhau pelo meu cunhado Darly e pedi para fazer a mesa. Dá um trabalhão para livrar a peça do cheiro forte e para deixar a superfície uniforme, mas valeu a pena. 

Quem quiser ter uma igual, ele trabalha na Vila Gumercindo e aceita encomendas. Aliás, a marcenaria dele está começando agora e o trabalho é impecável. O bom é que ele sempre se entusiasma com qualquer maluquice que você pensa em fazer com madeira. Logo, logo, Come-se terá umas peças dele a venda, com coisas que pensei, como o mini maturador para queijo e prensas para tortilhas. Aguarde. Veja mais lá no blog: www.marcenariaduly.blogspot.com

A estreia. Darly, Marcos e Suzana







Foto roubada do blog dele: Darly trabalhando na minha mesa
Sapateira com caixa de bacalhau 

Marcenaria Duly - Darly Aguiar 
Móveis e Objetos de madeira 
Rua Dom Sebastião do Rego, 113-2, Vila Gumercindo, São Paulo, SP 
Tel. 11 970.493.954 -  marcenariaduly@gmail.com - www.marcenariaduly.blogspot.com

2 comentários:

Gabi disse...

Saber que ele aceita projetos maluquinhos caiu como uma luva!! Muito obrigada pela indicação Neide :)

E o melhor? Pertinho da minha casa nova! :D em 10 minutos eu chego lá.

Gilda disse...

Ai que fantástico. Quero ser a primeira a encomendar um maturador de queijo (tentei já imitar o seu) e a prensa. A mesa ficou sensacional.