Pois daqui de Portugal, posso dizer que não faço a mínima ideia... Sigo o seu blog porque, para além de cozinhar, gosto muito da cultura brasileira: das cores, dos frutos, do cantar do sotaque, das (poucas) pessoas que conheci quando aí estive de férias.... E, claro, do clima, quentinho, com água do mar a temperaturas que muito raramente apanhamos cá em Portugal. Surpreendo-me com os legumes e frutos tão variados que por aqui aparecem. Lindos! Obrigada pela partilha tão inspiradora que, volta e meia, me interrompe (graças a Deus) o meu dia de trabalho.
Se forem buchas naturais é de um tipo que não existe aqui no Sul, porque aqui elas são maiores, de um verde claro e com pele áspera, cheias de veios verticais.
Todo o resto que comentaram (biri-biri, maxixe, etc) são coisas que simplesmente não existem no RS, as fotos que vi de maxixes são diferentes, como nunca vi um ao vivo e a cores, então, não faço a menor ideia...
Bom dia, quero dizer que suas informações é muito interessante e importante para está divulgando adversidade gastronômica no mundo. Acredito que a hortaliça postada se trata de uma variedade cabocla de pepino, um dia desse minha mãe conseguiu uma variedade de quiabo diferente. Vou investigar de que local foi garimpada e tentar fazer imagem... lembrando que sou de Rio Branco - Acre. Abraço Vera Mônica Bastos veramonicalima@hotmail.com
25 comentários:
Neide, eu acho que são buchas de banho ainda verdes..... será? rsrsrsrsrs
Abraços.
Mônica.
Seriam pepininhos silvestres?
Pepinos silvestres?
maxixe
Eu achei parecido com biri-biri.
Só chuto porque vi a foto lá em baixo (cozido em Salvador): maxixe!
Acho que são aquelas buchas naturais!
Pois daqui de Portugal, posso dizer que não faço a mínima ideia... Sigo o seu blog porque, para além de cozinhar, gosto muito da cultura brasileira: das cores, dos frutos, do cantar do sotaque, das (poucas) pessoas que conheci quando aí estive de férias.... E, claro, do clima, quentinho, com água do mar a temperaturas que muito raramente apanhamos cá em Portugal.
Surpreendo-me com os legumes e frutos tão variados que por aqui aparecem. Lindos!
Obrigada pela partilha tão inspiradora que, volta e meia, me interrompe (graças a Deus) o meu dia de trabalho.
Fiquei entre Maxixe e "Peninos Dalmatas" rs , mas são maxixes mesmo :)
Algum tipo de abóbora?
Se forem buchas naturais é de um tipo que não existe aqui no Sul, porque aqui elas são maiores, de um verde claro e com pele áspera, cheias de veios verticais.
Todo o resto que comentaram (biri-biri, maxixe, etc) são coisas que simplesmente não existem no RS, as fotos que vi de maxixes são diferentes, como nunca vi um ao vivo e a cores, então, não faço a menor ideia...
Bom dia,
quero dizer que suas informações é muito interessante e importante para está divulgando adversidade gastronômica no mundo. Acredito que a hortaliça postada se trata de uma variedade cabocla de pepino, um dia desse minha mãe conseguiu uma variedade de quiabo diferente. Vou investigar de que local foi garimpada e tentar fazer imagem... lembrando que sou de Rio Branco - Acre.
Abraço
Vera Mônica Bastos
veramonicalima@hotmail.com
Ë bucha? abobora d~agua? (Diulza)
Acho que ré biribiri,ou maxixe
Acho que são pepinos!
:*
Também acho que são os mini pepinos silvestres (Melothria fluminensis).
Abçs
Oi Neide, aposto nos pepininhos silvestres !
Neide estou achando muito parecido com os pepininhos silvestres que já apareceram por aqui uns post atras.
Bjs
Será que sao os minipepinos como os que encontramos agarrados na cerca, no dia do passeio pela Lapa?
pepininhos silvestre
Parece alguma espécie de pepino.
Para mim são peinos do mato, silvestres.
Quando maduros ficam vermelhos?
Marcos
Obrigada a todos que participaram. A resposta já está no próximo post. Pepininho silvestre. Um abraço, N
São pepinos do mato - Melóthria Pendula.... conhecidos como abóbora do mato, ando procurando uma muda... bjs
Postar um comentário