quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Tem priprioca invadindo meu quintal

Lembra daquela priprioca que comprei aqui em São Paulo na feira de turismo? Falei dela AQUI.
Pois o que não usei no pudim, enterrei ao lado das galangas, aproveitando que as duas têm algumas notas em comum. Eu já havia desistido dela e nem imaginava que ainda estavam lá embaixo da terra. É que por várias vezes eu tive que replantá-las. Estava eu cá trabalhando e aparecia a Dendê correndo para se deitar sobre o tapete com as priprioquinhas nos dentes. Tinha que abrir a boca dela à força, tirava de lá as bolinhas todas machucadas e enfiava de novo na terra enquanto ela não via. Acho que fiz isto umas cinco vezes. Por isto, já tinha esquecido. Pelo jeito, a Dendê também.
Outro dia fui mexer nas galanhas e lá estava aquele capim fino, comprido e frágil, sustentado pelos talos das galangas já mais altos que eu. Mas o capim da priprioca era ainda mais alto - deve chegar a dois metros! Será o pripriocão? Bem, já que não ouso mais chamar meu quintal matagado de jardim, deixe que cresçam ao deus dará pripriocas, couves, galangas e cruás (achei dois hoje invadindo o telhado da vizinha).


Mais de 10 voltas no meu pulso nada fino!

7 comentários:

Dog Pode disse...

A natureza é mesmo cheia de surpresas. Seu quintal ta cada dia mais rico...rs

Bjs

RD Brasil disse...

Vc comercializa priprioca? eu preciso... :/

Vá Osório disse...

Oi! Tudo bom?
Eu gostaria de comprar priprioca! Não estou achando em lugar algum em São Paulo, nem no Instituto ATA.
Sou estudante de cozinha e preciso para um trabalho! saberia me dizer onde encontro? Nem que seja online mesmo! 🙂
Grata.
Vanessa.

The Farewell pelicula completa disse...

que interesante, se ve divertido hacerlo

Charlie Mellor disse...

Well explained about the basic techniques to survive in jungle. The writer has explained in an proper way. If you're finding about more techniques you can easily find it on Online B2B Marketplace India

Livia Maria Portela Terra disse...

Você roubou as coisas do CAFAR (Centro Acadêmico da Farmácia da UFRJ) junto com a Nátalie Tavares Delgado e a Luiza Moreaux Mattos, depois que o vídeo que a Luiza postou no Instagram, viralizou no X (antigo Twitter):

https://x.com/Anonimofarmacia/status/1999918231201677383

Você foi expulsa do CAFAR junto com a Natalie Tavares Delgado e a Luiza Moreaux Mattos:

https://www.instagram.com/cafarufrj/p/DSaUfiRkR7v/

Expulsão do CAFAR não é o suficiente, vocês deveriam ser presas pelo roubo e serem expulsas da UFRJ. Isso serviria de exemplo para ninguém nunca mais fazer nada de errado dentro da UFRJ.

Você já foi expulsa da LACFORENSE (Liga Acadêmica de Ciências Forenses) e do Laboratório de Análises Avançadas em Bioquímica e Biologia Molecular (LAABBM) porque também roubou os produtos e objetos de lá.

Você foi expulsa do seu estágio em farmácia comunitária na clínica da família Maicon Siqueira, você também foi expulsa da sua monitoria do setor de cápsulas na farmácia universitária da UFRJ depois que você furtou/roubou os produtos e objetos de lá igual você fez no CAFAR.

A Aline não deve saber que você é uma ladra para te aceitar no projeto de extensão: Tá na Hora de Tomar o Remédio, quando as coisas começarem a sumir no projeto de extensão, já sabem até quem foi.

Quando a Aline descobrir que você foi expulsa de vários lugares diferentes por ter roubado os produtos e objetos, a Aline também vai te expulsar do projeto de extensão dela, ninguém quer uma ladra por perto.

Você fica agindo como se não tivesse feito nada de errado, eu acho que ser psicopata é pré-requisito para fazer iniciação científica e para participar do projeto de extensão “Tá na Hora de Tomar o Remédio”.

Você ainda tem um namorado:

https://pt.linkedin.com/posts/livia-maria-terra-77a624360_esses-dias-fui-ao-shopping-com-meu-namorado-activity-7379568353385959424-C2vZ

Será que o seu namorado sabe que você é uma ladra?

Se vocês três morassem aqui na rua, os traficantes já teriam mandado vocês subirem até a boca de fumo, aqui na minha rua os traficantes mandam as ladras subirem para a boca de fumo, aqui na minha rua funciona um ferro velho clandestino que vende material para os traficantes fazerem barricadas. A polícia só aparece aqui na minha rua para buscar o arrego dos traficantes.

Como vocês estudam na UFRJ, a coordenação da farmácia fecha os olhos para você ter roubado as coisas do CAFAR. Assim como a coordenação da farmácia finge que não ver vários absurdos que acontecem dentro da cidade universitária, na UFRJ vale a pena roubar as coisas dos outros. Na UFRJ o crime compensa.

JULIA TAVARES DE AZEVEDO disse...

Você passou colando em cálculo para farmácia usando o Photomath, me fez acreditar que dava para passar na faculdade sem estudar, quando chegou em orgânica 1, você decidiu que não iria me dar cola e não me avisou nada. Esse foi o motivo de eu ter ficado reprovado em orgânica 1 pela primeira vez. Eu ainda me lembro, quando eu descobri que você estava fazendo iniciação científica com bolsa no laboratório de imunofarmacologia e inflamação e depois no laboratório de doenças neurodegenerativas. Foi então que eu notei que você apenas fingiu que era uma pessoa boa no primeiro semestre, no segundo semestre em diante, você mostrou quem você é de verdade, você não passa de uma egoísta que só pensa em si mesmo.

Você vai para a aula só para assinar o nome dos outros na lista de chamada. Uma vez na aula da disciplina de biotecnologia farmacêutica você assinou o nome da Bianca Marques de Sa na lista de chamada e a Bianca nem estava na faculdade naquele dia. A Bianca deve ter gostado de ter ficado reprovada em orgânica 1. A Bianca deveria agradecer a Fernanda por ter reprovado ela, sem sequer ter corrigido a prova dela. Eu não sou a única vítima da Fernanda.

Você ainda fundou a liga de farmacologia da UFRJ. Deve ser por isso, que a liga encerrou as suas atividades ano passado, uma liga formada por uma pessoa, que cola na prova não poderia dar certo.

Você ainda abriu a empresa Dye my Bag com o dinheiro da sua bolsa de IC, você ainda está fazendo estágio na Farmoquímica, será que o pessoal na Farmoquímica sabe quem você é de verdade?

Você devia procurar a polícia, eu adoraria ir para a cadeia. Na cadeia, eles vão me aceitar, na cadeia tem espaço para mim. Na UFRJ não tem espaço para mim, na UFRJ só tem espaço para gente rica, que cola na prova e que puxa o saco dos outros igual a você.

Eu já mandei um e-mail para o projeto de extensão chamado Princípios Ativos - uma Abordagem de Ensino Pesquisa e Extensão, te denunciando contando tudo o que você fez comigo e pedindo que você fosse expulsa. Uma pessoa que passa na prova colando não merece fazer parte de um projeto de extensão cheio de pessoas que passam na prova estudando. Infelizmente o meu e-mail foi ignorado e você continua como membro do projeto de extensão, segundo o seu próprio perfil no Instagram:

https://www.instagram.com/p/DaHQQNcsFGD/

Ano passado, o seu amigo Guilherme de Sousa Barbosa ameaçou me bater mesmo sem eu ter feito nada contra ele. Depois que ele fez isso, você junto com os outros alunos da Fernanda foram fazer queixinha sobre minha na coordenação da farmácia. Por causa dessa queixinha. Algum FDP da coordenação da farmácia da UFRJ vazou as minhas informações pessoais para uma pessoa que nem me conhece e que já concluiu o curso de farmácia. Até agora eu não estou acreditando no que aconteceu comigo, um funcionário público da coordenação da farmácia da UFRJ abusou do poder, que tinha como membro da coordenação da farmácia para vazar as minhas informações pessoais para os outros. Se esse FDP achou que iria me calar, pode ter certeza que ele não conseguiu. Quer dizer, eu faço a vontade da coordenação da farmácia e tenho as minhas informações pessoais vazadas. Medo é para quem tem algo a perder, você já tirou tudo de mim, no momento que você me abandonou em orgânica 1.

Você foi expulsa do projeto de extensão "Tá na hora de tomar o remédio" e "Neurodelas" depois que eu entrei em contato com os membros desses projetos de extensão denunciando o seu mau comportamento na faculdade.

Já que você fez uma queixa sobre mim na coordenação da farmácia, eu resolvi retribuir. Eu mandei um e-mail para a Farmoquímica te denunciando, no e-mail eu falei todas as coisas, que você faz de errado na faculdade e pedindo que você seja demitida.

Pode mandar o seu amigo, o Guilherme de Sousa Barbosa cumprir a ameaça e me matar logo, manda ele aparecer aqui na boca de fumo que tem em cima da minha casa pegar um fuzil com o traficante. Aqui em frente a minha casa funciona um ferro velho clandestino, que fornece material furtado para os traficantes fazerem barricadas.