quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Presentes gourmets

Eles chegaram dispersamente, presentes de comer, de plantar para comer, de cozinhar pra comer, de temperar pra comer, de abrir e abocanhar. De amigos queridos e até de quem nunca vi pessoalmente, como o excelente livro do Francis Mallmann com dedicatória e tudo, Setes Fogos, à venda na Livraria Cultura. Está aqui ao meu lado desde que chegou. Cada dia dou uma bocada, sonhando com as delícias. 


Azeite de argan, ganhei dois, um da amiga Mônica Manir e outro do Pedro Henrique, que sempre me trazem mimos de suas viagens. O sabor amendoado deste azeite é incrivelmente bom. 


Panforte também ganhei dois, um da Tanya Volpe e outro da Neka, que me mandou também granola. Ainda bem que ninguém vai me perguntar qual panforte é o melhor. Vai dar empate. 


A Janaína, do Aliás, me mandou feijões (alubias maragato) que trouxe da Espanha. Um tanto já cozinhei e o que sobrou, advinhe se não vou plantar em Piracaia. É para lá que vão também os mangaritos que Mara Salles acabou de me trazer, todos já em brotos. A colheita no próximo ano será boa. 


Talvez volte amanhã. Se não, meu muito obrigada aos mais de três mil leitores que passam por aqui todos os dias e àqueles mais assíduos que fazem comigo este blog através dos comentários, críticas e sugestões. A todos,  meu desejo de um mundo melhor e um ano novo de saúde e alegrias! 

19 comentários:

Menina Veneno disse...

Enjoy suas delícias! Tudo de bom pra vc também, tenha um 2012 repleto de prosperidade, amor, paz...

Abração!

Heloisa de Mesquita Inoue disse...

Muito obrigada por esta sempre disposta a nos mostrar suas novidades culinarias e, que você tenha um Feliz Natal com muito Amor e recheado de amigos queridos! Beijos Heloisa

Gina disse...

Neide,
Vim lhe desejar um Natal de muita paz e confraternização.
2011 foi especial por ter lhe conhecido pessoalmente.
Bjs.

Dricka disse...

Neide querida boas festas para você. Muita paz, saude e amor.
Bjs

Bruna Buesso disse...

Hummm quantas coisinhas diferentes, acho que 90% ou 99% desconheço hehehehe.

Boa virada Neide, Feliz 2012! E que você viaje muito mais pra disseminar todo esse conhecimento e divida essas experiências com nós, os leitores do Come-se!

Beijos

Angela Escritora disse...

Esses são os nossos desejos a todos! http://www.youtube.com/watch?v=_nSWNFy0I9E

Rita de Cássia Santos disse...

Neide,
Descobrir seu blog esse ano foi um presente. Adoro todas as receitas e, especialmente, as sugestões de uma vida mais saudável. Obrigada por compartilhar tantas experiências conosco.
Um grande abraço e um feliz natal!
Rita

Anônimo disse...

Neide
Nunca comentei, mas amo o seu blog de paixão!! Hoje nao resisti!! Um super Natal e um Ano Novo repleto de coisas boas para voce e para os seus!!
Vitoria

Flora Maria disse...

Oi, Neide:

É um delicioso prazer visitar seu blog e conhecê-lo foi uma das agradáveis surpresas que tive na blogosfera !

Um 2012 com muitas novas experiências e descobertas gostosas é o que desejo para você.
Além de muita paz, amor, saúde, harmonia e realizações !

Beijo

Gabi disse...

Olá Neide!

Que em 2012 vc tenha ainda mais coisas boas,legais e diferentes chegando até vc e acontecendo na sua vida!

E quem sabe eu não me acerte com o dia do piquenique?

Bjs e abraços!

Fábio Metello disse...

NEIDE!!!
FELIZ ANO TODO

ABRAÇOS

FÁBIO

Valentina disse...

Neide, para vc desejo tudo de bom. sempre.feliz ano novo!

Heloisa de Mesquita Inoue disse...

Um Feliz Ano Novo para você!

Anônimo disse...

2011 foi o ano que conheci esse blog e vc pessoalmente. Sinto-me orgulhoso em poder compartilhar com os amigos todas as dicas e novidades q aprendemos com vc. Que venha a NOVA ERA! Viva 2012! Sucesso a todos nós!
Enio www.folhadabananeira.com.br

Anônimo disse...

Neide querida, que bom que você gostou do livro do Francis Mallmann!
Espero que a gente se veja mais em 2012! beijos, Sofia

Jeferson Cardoso disse...

Neide, ainda estou vendo a matéria que o J.C. fez com sua colaboração. Fiquei encantado com sua ‘colheita urbana’. Ter feito compota com pêssegos urbanos e ter encontrado nabo branco em uma calçada foram coisas fantásticas. Gosto muito de literatura, sou fisioterapeuta, mas curto muito olhar pra cidade e escrever o que vejo. Vi muita literatura em sua ação. Parabéns! Abraço do blogueiro! Feliz 2012!

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (@JefhcardosoReal)

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Estou de olho nas delícias e bom gosto do Blog...
Um ótimo 2012 e bom começo!
Apareça lem casa!
Abraços...
CamomilaRosa

Gregory Torres disse...

Para conservar o coador, é só enxaguar em água, torcer bem e deixar no próprio suporte para secar. Ou pendurar em algum lugar da cozinha pelis plus

cricket world cup 2023 disse...

So mark your calendars, gather your friends and family, and get ready to witness cricketing history unfold at the cricket live women's world cup 2023. Be part of the excitement and share in the joy of this global event at 11ic – where cricket knows no boundaries, and dreams come to life on the pitch!