terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Acerola de Piracaia



Pelo jeito, a gente de Piracaia não coleta frutas das ruas, pois no domingo, no caminho de volta,  passamos por uma praça e um pé de acerola se destacava como uma árvore de natal. Paramos o carro e vimos várias frutas maduras criando bicho no chão. Sinal que ninguém liga pra elas - sim, são ácidas, não são para se comer no pé. Se bem que eu como. Melhor para suco, mas dá um pouco de trabalho. Mais fácil abrir uma lata de refrigerante, devem pensar.  Colhemos as maduras do pé, graúdas,  vermelhas, e quando chegamos em casa fizemos suco. O do jantar de hoje será feito com mangas verdes da rua de baixo. Uma delícia! 

5 comentários:

Mariangela disse...

queria poder colher as milhares de laranjas e mixiricas pelas ruas daqui mas ninguém colhe,agora mesmo passamos por pés lotadíssimos.Estamos com a impressão que o povo aqui encara estas frutíferas como flores ,e ninguém mexe.Assim como as roseiras nos parques(no Brasil destroem,aqui ficam lindíssimas enfeitando parques e cidades).Enfim, queria colher umas frutinhas por aqui rsrsrs Beijos querida!

Anônimo disse...

Em Angola (nalguns sítios...), as mangas são tantas nas ruas que as pessoas comem e muito sobra.
Em Portugal temos laranjeiras nas ruas mas são azedas e acho que ninguém as vê sequer!
Manuela Soares

Angela Escritora disse...

Para mim é a melhor geleia de todas!

Flora Maria disse...

Ainda sonho com o dia em que não precisaremos comprar frutas em mercados pois elas estarão nas ruas...

Já falei isso para vários governantes, mas alegam que o povo destruirá, ou que fará sujeira nas calçadas !!!

Beijo

Angela disse...

Neide,
Piracaia é uma cidade apaixonante e tem várias frutas pelos caminhos, mtas coisas gostosas e mta gente boa. Tem o sítio da Rita onde ela produz doce de leite,queijo e faz um leitão a pururuca maravilhosos.Fica pertinho da estátua de Santo Antônio, pergunte por ali que todo mundo de indica como faz pra chegar lá.
Abraço