terça-feira, 20 de outubro de 2009

Brotos em revoada. Ou brotos assustadores.



Só para dar um tchau, deixo-o com nossa primavera chuvosa ao som de Stravinsky embalado pelo movimento dos bulbos, batatas e raizes que, num despertar úmido, espicham um braço para o céu em busca de luz e outros como garfos que comerão da terra sombria e úmida. Sagração da vida. Som na caixa!

Agora, pra que serve esta alegoria, não pergunte nem a mim nem a Inês. Foi só uma brincadeira divertida e emocionante vendo esta garotada, ops, brotada toda se empenhando o máximo para perpetuar a espécie. Todas de comer, agora a comer.

A Inês, todo mundo já sabe, é minha fotógrafa preferida. E, quando tenho algo interessante pra fotografar, ela vem aqui na maior animação, ponta firme, no horário marcado. Mesmo sendo uma brincadeira, encara tudo no maior profissionalismo. É interessante ver a calma e o espírito solto para fotografar com um olhar que eu não teria e, claro, uma técnica genial. Pois é, a gente é pobre, mas se diverte.

Veja aqui fotos minhas e dela (as minhas são bobas, ela incluiu por generosidade, já estiveram por aqui, mas as dela são lindas e inéditas). http://picasaweb.google.com.br/correa.ines/Brotos?feat=email#

E, para ficarmos em família, deixo também texto de medo do Marcos (Os vegetais herdarão o planeta), apropriado para a ocasião brotológica e feito no desespero de ver tantos brotos juntos.

Próximo post, quem sabe, de Lisboa. Inté!

12 comentários:

Claudia disse...

Boa viagem! Divirta-se.

C.

Mariângela disse...

Boa viagem querida e divirta-se, nos falamos na tua volta certamente,beijo!!

Roberta Sá disse...

Nossa, que tanto de coisa que vc vai descobrir na terrinha...e nos contar na volta!
Boa viagem!

Inês Correa disse...

Oi Neide, acho que você já deve estar com o "pé na estrada". Não deu tempo de falar contigo. Aproveite a viagem. Adorei seu lado lírico. Beijo, Ines

Mariângela disse...

Neide,fui lá recordar este ótimo texto do Marcos e vi que é aquele que tem os comentários sobre o bode Leslie, putz,me diverti..

BLOG COZINHAS, REFLEXÕES E NEURAS disse...

Boa viagem!! Experimente de tudo muito! bjs.

adriana lucena disse...

Neide! passei uns dias em Aroeira e qdo volto por aqui vc está em Lisboa??? snif, snif...... eu quero ir também.... tou morrendo de saudades do café, dos queijos - o da Serra especialmente - dos pães ... de tudo.
aproveite bastante! bjs

Anônimo disse...

Neide, adorei o texto do Marcos! Boa viagem pra você. Um super beijo
Chus

Gina disse...

Fiquei sabendo pela Moira que vão se encontrar, que máximo!
Boa viagem!

Neide Rigo disse...

Pois pois, amigos. Cá estou no Alentejo (Beja), me esbaldando de degustar azeites, beber bom vinhos, comer pão alentejano e deliciosos doces com gemas, sem falar, é claro, nos irresistíveis queijos como o Serpa, para comer de colher (e de joelhos). Espero encontrar, na terça, alguns amigos portugueses, como a Claudia, o João, a Moira.. Volto logo. Um abraço, N

Anônimo disse...

Oi pessoal!!
Somos estudantes de Nutrição e estamos realizando uma pesquisa como trabalho de conclusão da disciplina de Marketing em Nutrição. Essa pesquisa tem como objetivo verificar se os consumidores de produtos alimentícios utilizariam as redes sociais (sites de relacionamento) como um canal para se comunicar com o fabricante. Parte do estudo foi desenvolvido com consumidores abordados em locais públicos, mas achamos interessante ter a opinião de indivíduos que realmente utilizam essas redes.
Gostaríamos, então, de convidá-los a participar do nosso estudo.
Quem tiver interesse envie um email para redes_sociais_pesquisa@yahoo.com.br que encaminharemos o questionário da pesquisa.
Agradecemos a atenção de todos!
Francile e Renata

Ana Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.