terça-feira, 3 de julho de 2007

Gopala Prasada

Prato de hoje: arroz integral cateto com milho verde; dahl de ervilhas, Pakôra (fatias de berinjela recheadas com queijo magro com molho de tomate); espetinho de legumes. Além de suco de acerola, salada de alface e tortinha de doce de leite (com massa integral com castanhas).

Não tenho medo de comida, não sou vegetariana nem tão natureba quanto pareço. Prefiro sabores mais naturais, minimamente processados, só isso. Mas no Gopada Prasada a gente nem se lembra mesmo da carne e os ingredientes usados são os mesmos que costumo usar em casa. A comida é indiana, lacto-vegetariana, com alguma interferência ocidental/ brasileira (como azeitona e mandioca, por exemplo) que faz uma misturinha boa. A cada dia são duas opções de cardápio. E na dúvida a gente pede meio a meio. Da salada à sobremesa, está tudo incluso no modesto preço de R$ 16,00. Prato bem servido, diga-se. Vem quentinho, fresco, bem temperado - não apimentado como se costuma pensar. Hoje comi lá com minha amiga Inês Correa e seu filho Lucas depois de uma manhã trabalhada do Conjunto Nacional. Por lá, para ir a pé, não há quase nada que preste. Não a este preço (aceito sugestões). Claro, tem o Tordesilhas e o Mestiço, mas não dá para o bolso do dia-a-dia, pelo menos para mim. Deus me livre comer na praça de alimentação do Center 3. Já comi algumas vezes, nunca mais. Você paga quase sempre mais que isto e sai da mesa barulhenta e inóspita com retrogosto de desgosto, com a clara sensação de que foi assaltado e não alimentado. Do Gopala você sai nutrido de uma felicidade calma, sem estrondos. E no dia-a-dia é isto que quero. O inconveniente é que sempre tem fila e é meio barulhento. Mas a gente releva porque todo o resto vale. Afinal, você não queria uma comida boa, a um preço deste, só pra você, né?

Sempre foi só almoço, mas agora, às quintas e/ou às sextas e sábados à noite, um chef indiano estará lá com um cardápio bem bacana. Confira o sit e veja o cardápio.


Gopala Prasada
http://www.gopalaprasada.com.br
Rua Antonio Carlos, 413 / 429 • São Paulo - SP • 3289-1911 / 3283-3867
Horário: 2ª a 6ª: das 11h30 às 15 h. Sábados: das 12 h às 15 h
Até o dia 14 deste mês: quinta e sexta à noite; a partir desta data: sexta e sábado. Convém ligar para confirmar.

3 comentários:

Ines Correa disse...

oi neide, a comida estava realmente deliciosa... também ótima estava, para mim e meu filhote, você nos acompanhando. obrigada pelo convite. valeu!

Ludmila Carvalho disse...

Neide, em janeiro estive em São Paulo e uma amiga me levou no Gopala. Achei a comida maravilhosa, como você bem disse, não se sente falta de carne nem nada disso, o ambiente é ótimo e o preço honestíssimo. Afe, se eu morasse em Sampa ia viver lá!!

Neide Rigo disse...

Pois é, Ludmila, eu vou lá sempre que posso. Ontem mesmo fui com uns amigos de João Pessoa, que adoraram a comida. De sobremesa foi servido um docinho de cenoura com castanhas maravilhoso. E o Dall de feijão branco estava super bem temperado, uma delícia.