Ives, meu amigo peruano, tem um site dedicado às novidades do mundo latino. Foi meu professor de espanhol e nosso assunto principal nas aulas era comida, claro. Na infância, ele comia sanduíche de pão branco com uma fatia grossa de abacate e outra de tomate, temperados com sal, limão e azeite. E me contou isso de boca tão cheia e olhos tão emocionados que eu cheguei a sentir o sabor da combinação, a textura macia do abacate, os temperos. O meu nunca ficou tão bom quanto o dele. Pelo menos em relação ao sabor imaginário que senti. Mas é uma delícia de qualquer forma. Podem testar.
Ah, claro, o post é para falar de outra coisa. É que o seu site está promovendo, junto a restaurantes como Paellas Pepe, Mexico Villa, Rincón de Buenos Aires, Chiuaua Texmex, além de casas de baladas, uma temporada de promoções. Basta clicar aqui e imprimir os cupons de descontos. Vale a pena. Acho que vou de México no sábado e sanduíche de abacate agorinha.
Obsnif.: escrevi o texto e fui correndo ao Mercado da Lapa comprar abacate para homenagear meu amigo e sua comida de alma. Acabei comprando pimentas malagueta, cumari-do-pará, fidalga, arriba-saia, especiarias, canela, alho-poró e peixe-galo (farei amanhã). E passei uns 10 minutos deslocando todos os abacates da banca para conseguir um único exemplar no justo ponto que considero perfeito para o sanduíche do Ives. Paguei com os últimos 80 centavos do porta-moedas e cheguei aqui carregada de sacolas e verde de vontade de comer a iguaria. Mas... cadê o danado do abacate? Esqueci lá.
Um comentário:
Neide, fiquei emocionado pelo seu relato,eu sou suspeito de falar mas esse sanduíche é demais. Hj comentei com minha mãe (Doña Emma) e fico de enviar um abacate Peruano (um poquinho diferente ao de aqui mais pequeno e cremoso)para fazermos quem sabe Neide um pic-nic no parquecito na frente da tua casa.
Quem puder experimente este sanduíche, recomendo, como tb recomendo visitar o site encotraram varias surpresas.
Besos.
Ives Amigo de Neide e da linda Familia dela :)
Postar um comentário