segunda-feira, 25 de maio de 2009

Feijões de lima ou favas rajadas


Já falei delas e mostrei modo de preparo AQUI. Mas, estas que meu pai colheu agora em Fartura, são filhotes das que trouxe de Porto Alegre. Um pouco diferente no rajado. Bem que gostaria de poder postar uma receita bacana com elas, mas, por enquanto, poucas vagens estavam secas e o que rendeu foi usado para fazer quatro colares - para mim e minhas três irmãs. Ideia do meu pai. Eu preferia tê-las comido.
Então, deixo aqui uma receita antiga da minha mãe com as favas brancas do meu pai e a carne de fumeiro da casa. Mas que pode ser feita com favas rajadas e carne seca: Cozido de favas com carne de fumeiro

3 comentários:

Pizzaria Adoro Pizza!!! disse...

Olá Neide, a muito tempo não visito seu site, e me surpreendi com a coincidência sobre os preços do Mercadão, em Belo Horizonte o Mercado Central era uma maravilha tudo de bom e barato, foi só aparecer na mídia e pronto virou atração turistica e preços para turista multi milionário. Ai em são Paulo deve ter acontecido isso também. Outra coisa interessante são essas favas, nunca tinha visto tem um site que vende sementes de frutas e legumes exóticos www.tabutinssementes.com.br. Neide, estou produzindo as conservas de pimenta biquinho, geléia de pimenta biquinho com abacaxi, conservas de pimenta malagueta, estou com dificuldade de vender aqui no interior de Minas por acaso voçê conhece alguem que poderia representar minha empresa ai em São Paulo se puder me ajudar ficaria muito feliz e agradecido.

Neide Rigo disse...

Oi, Cristiano, perdi seu email. Escreva no meu neide.rigo@gmail.com e a gente conversa. Um abraço,
Neide (ah, nosso mercado hoje é totalmente voltado para o turismo, uma pena)

Heguiberto Souza disse...

Oi Neide,

Aqui vai um post meu sobre fava. Essa fava foi colhida na minha vizinhança e conta com um pouquinho de história...

http://weirdcombinations.com/2009/05/celebration-of-spring-a-pseudo-japanese-fava-garden/

Abração
Heguiberto Souza