terça-feira, 26 de maio de 2009

Comida de cerca ou o céu é o limite


Fotos: Inês Correa. Cará-do-ar ou cará-moela. Já falei muito dele aqui. Caso não tenha visto e queira saber mais, é só procurar no campo de busca aí do lado.


Também já falei da orelha-de-padre. Foto: Inês Correa
O quintal da minha casa é um ninho, mas costumo enterrar qualquer coisa que nele possa germinar, de modo que aqui tenho um show room de várias espécies vegetais. Marcos costuma dizer que um pouco pra baixo e um tanto pra cima, até onde as plantas consigam alcançar, é tudo nosso. Como na superfície plana já não há mais espaço, estou na onda de explorar as laterais dos muros, em direção ao céu. Graças a isto já posso colher cará-moela e orelha-de-padre. Em breve, talvez, cruá, uva, bertalha, feijão de corda, caruru-do-reino, todas belas trepadeiras que já alcançaram a corda. Nesta mesma época do ano passado, o cará-do-ar estava ASSIM e o céu estava igualmente lindo. Como minha amiga Inês Correa veio aqui ontem e aproveitou para fazer estas fotos lindas, aproveito para mostra-las. Outras de frutas, mostro depois.

5 comentários:

Heguiberto disse...

Esse cará é dez! Acho que em Minas o chamavam de cará-de-árvore. Faz uma sopa super cremosa, à vezes um pouco pegajoso mas não me importo com essa textura
Heguiberto

andrea disse...

Quero muito saber a onde eu encontro este tipo de cará,fico no aguardo.Andrea
meu email:andreassalvador@hotmail.com

Anônimo disse...

Gostaria muito de encontra este cará.
Será que você pode me ajudar, me enviando uma semente?
Meu email é nuer.52@ hotmail.com
Se isso for possível, me escreva e eu lhe enviarei me endereço e pagarei as despesas de correio.

Marta R. d S disse...

Não é semente... Eu plantei 2 batatinha(cara-moela) e agora tem tanto q acho q tenho q conseguir um poste p fazer as pareiras Kkkkkkk já colhi umas... Não resisti...

RODRIGO1721 disse...

Gente por favor!! Me mande pelo menos uma unidade deste cará. Conheci quando ainda era criança e hoje toda tipo de tubérculo e semente eu quero planta, é meu hobby. Esse Blogger é demais. Estou no aguardo e me mande noticias via e-mail. Na minha região tenho muitas frutas e sementes para doar.