Já vou agradecendo à Luisa, à Turmalina e ao Daniel, mas adianto que não se trata de nenhum membro da famílias dos tomates, ou seja, nem tomates nem tamarillos. Já citei seu nome algumas vezes aqui, mas foi a primeira vez que vi o fruto in natura, fresquinho. Chi, já falei muito. Obrigado pela participação. Um abraço, N
Olá... Estava passeando pelo seu Blog, Neide...parabéns pela diversidade de informações! Quanto ao " O que é, o que é"...seria um Maná Cubiu? Conhecido como Tomate de índio? Quero convidá-la para passear em minha pág, www.donnachef.blogspot.com Abraço. Chef Soninha
Essa semana vi no Mercado Municipal de Curitiba uma fruta exótica, muito parecida com essa e chama-se jamelão. Fiquei surpresa, porque a fruta que conhecia com esse nome é muito diferente. Acho que é o jamelão. Bjs.
Adorei o seu blog. Sou portugesa e o meu nome é Margarida.Cheguei até aqui quando andava pela net vendo jardins e flores, passei no blog " daqui do meu quintal" e achei esse linque com um titulo sugestivo. Parabéns! Já agora, esse fruto parece-me tamarillo. Será?
Oi Neide...hoje, ao encontrar o Rui Gassen no Bric da Redenção com suas indefectíveis miniaturas de objetos culinários, disse ele q é um fruto indígena...ou algo assim. Fui pesquisar na internet e achei parecido com o que a Chef Sônia disse...o tal de cubiu, será? Ah... o Rui ficou surpreso quando soube q eu o conhecia através do teu blog!!!
Nem jiló, nem tamarillo, nem tomate, nem maracujá, nem cubiu, nem figo da índia, nem jamelão... É, pessoal, desta vez acho que dificultei.
Margarida, bem-vinda e volte sempre!
Guilherme, acho que o Rui só não entregou porque não se lembrou dotal nome indígena. Ainda bem. Amanhã, a resposta (coincidência encontrar o Rui na feira, hem?)
Olha só... Tenho uma pequena crítica a fazer.Não sabemos o tamanho da fruta. Isso tá mais pra pegadinha, Neide. Pode-se pensar em primeira estância, ser um Cubiu. Quando vi, logo pensei que fosse.Aí vi que a chef Sônia tbm pensou que fosse e vi que vc disse que não é... Infelizmente, não temos pistas de proporção de tamanho. Posso pensar ser uma mangaba, cajá, araçá e tantas outras frutas com nome indígena. Abço.
Pra quem está chegando agora ao Come-se, isto não é uma pegadinha, mas é sim uma brincadeira para estimular a curiosidade. Não costumo mesmo dar nenhum parâmetro em relação ao tamanho. Pelo contrário, costumo mesmo confundir. Mas, tudo bem. Já que neste caso ninguém ainda acertou, dou uma dica: tem cerca de 7 centímetros de comprimento. Amanhã explico o que é, de onde vem, como se come etc. Obrigada por enquanto pela participação. Um abraço, N
Oi Neide, Depois de ver o programa sobre o Slow Food onde a Evanilda estava no laboratório da Esalq falando do Jaracatiá me veio a imagem deste post, que desde ontem de manhã não sai da minha cabeça tentando desvendar o mistério. Será que é mesmo o Jaracatiá?? Acredito que também seja conhecido por outros nomes, mas aí temos que esperar o seu post de amanhã que certamente trará todo o histórico dessa frutinha que acabou virando símbolo da cidade de São Pedro em São Paulo. Um beijo grande!! Mariana Maronna Piracicaba SP
Neide, vi hoje o programa sobre slow food, que mostrou o jaracatiá, associei na hora à sua charada. Agora é tarde, você já revelou... Mas é legal essa sua brincadeira. Bjs.
21 comentários:
Essa foi fácil, tamarillos!
Tomate!
Comparando com a foto do post anterior, parecem mesmo tamarillos.
Já vou agradecendo à Luisa, à Turmalina e ao Daniel, mas adianto que não se trata de nenhum membro da famílias dos tomates, ou seja, nem tomates nem tamarillos. Já citei seu nome algumas vezes aqui, mas foi a primeira vez que vi o fruto in natura, fresquinho. Chi, já falei muito. Obrigado pela participação. Um abraço,
N
Ia falar maracujá, mas pelo seu último comentário, ficou difícil...
bjs e vou continuar pensando.
Andréa
Figo da Índia
Olá...
Estava passeando pelo seu Blog, Neide...parabéns pela diversidade de informações!
Quanto ao " O que é, o que é"...seria um Maná Cubiu? Conhecido como
Tomate de índio?
Quero convidá-la para passear em minha pág, www.donnachef.blogspot.com
Abraço.
Chef Soninha
Um tipo de giló?
Essa semana vi no Mercado Municipal de Curitiba uma fruta exótica, muito parecida com essa e chama-se jamelão. Fiquei surpresa, porque a fruta que conhecia com esse nome é muito diferente.
Acho que é o jamelão.
Bjs.
Parece tamarillos grelhados.
Adorei o seu blog. Sou portugesa e o meu nome é Margarida.Cheguei até aqui quando andava pela net vendo jardins e flores, passei no blog " daqui do meu quintal" e achei esse linque com um titulo sugestivo.
Parabéns!
Já agora, esse fruto parece-me tamarillo. Será?
Oi Neide...hoje, ao encontrar o Rui Gassen no Bric da Redenção com suas indefectíveis miniaturas de objetos culinários, disse ele q é um fruto indígena...ou algo assim. Fui pesquisar na internet e achei parecido com o que a Chef Sônia disse...o tal de cubiu, será?
Ah... o Rui ficou surpreso quando soube q eu o conhecia através do teu blog!!!
Um abraço,
Guilherme - POA
Nem jiló, nem tamarillo, nem tomate, nem maracujá, nem cubiu, nem figo da índia, nem jamelão... É, pessoal, desta vez acho que dificultei.
Margarida, bem-vinda e volte sempre!
Guilherme, acho que o Rui só não entregou porque não se lembrou dotal nome indígena. Ainda bem. Amanhã, a resposta (coincidência encontrar o Rui na feira, hem?)
Um abraço, N
Mamão grelhado???
hahahhaha...
Foi a única coisa que consegui pensar!
hummmmmmmmmmmm... não sei... mais é pra arriscar né...hummmm não sei.
rs rs
Muito show de blogger
Olha só...
Tenho uma pequena crítica a fazer.Não sabemos o tamanho da fruta. Isso tá mais pra pegadinha, Neide.
Pode-se pensar em primeira estância, ser um Cubiu.
Quando vi, logo pensei que fosse.Aí vi que a chef Sônia tbm pensou que fosse e vi que vc disse que não é...
Infelizmente, não temos pistas de proporção de tamanho. Posso pensar ser uma mangaba, cajá, araçá e tantas outras frutas com nome indígena.
Abço.
Pra quem está chegando agora ao Come-se, isto não é uma pegadinha, mas é sim uma brincadeira para estimular a curiosidade. Não costumo mesmo dar nenhum parâmetro em relação ao tamanho. Pelo contrário, costumo mesmo confundir. Mas, tudo bem. Já que neste caso ninguém ainda acertou, dou uma dica: tem cerca de 7 centímetros de comprimento. Amanhã explico o que é, de onde vem, como se come etc. Obrigada por enquanto pela participação. Um abraço,
N
Oi Neide,
Depois de ver o programa sobre o Slow Food onde a Evanilda estava no laboratório da Esalq falando do Jaracatiá me veio a imagem deste post, que desde ontem de manhã não sai da minha cabeça tentando desvendar o mistério. Será que é mesmo o Jaracatiá?? Acredito que também seja conhecido por outros nomes, mas aí temos que esperar o seu post de amanhã que certamente trará todo o histórico dessa frutinha que acabou virando símbolo da cidade de São Pedro em São Paulo.
Um beijo grande!!
Mariana Maronna
Piracicaba SP
Neide, vi hoje o programa sobre slow food, que mostrou o jaracatiá, associei na hora à sua charada. Agora é tarde, você já revelou... Mas é legal essa sua brincadeira.
Bjs.
figo da india, uma delícia, tão fresquinho
isso parece um dedo cortado
Postar um comentário