
Foto divulgação.
Aqui em São Paulo acontece hoje o lançamento do filme Estômago. Muita gente já viu na última Mostra de cinema; outro tanto, na pré-estréia e um grupo sortudo de blogueiros de comida, no qual me incluo, numa sessão reservada a convite da agência Salem Guerrilha. Já falei disto aqui e posts seguintes. Pois é, fomos instigados a criar receitas inspiradas no filme que viraram este livro em pdf. Basta clicar em Livro, em cima do fogão. Bem divertido o resultado, com receitas certeiras, testadas, espirituosas e apetitosas. Confesso que me senti honrada estar do lado de gente tão talentosa. Vale a pena dar uma olhada no livro e nos blogs participantes.
Casa da Chris
Come-se (você já está aqui)
Cuecas na cozinha
Da cachaça pro vinho
Dadivosa
Frango com Banana
Gourmandise
Homem na Cozinha
Miki
Mixirica
Rainhas do Lar
9 comentários:
Pois é, como já disse lá no queijo, as formiguinhas já passaram aqui em casa ontem...
A carne experimentarei em breve!
Parabéns pela participação!
Beijinhos,
Oi, Laurinha. Que bom que deu certo.
Obrigada, bjs, n
Neide, o livro ficou muito bom ! Projeto gráfico caprichado; foi muito bom ter participado também. Vou fazer uma noite "Estomacal" e farei a tua farofa !
E legal saber que o manjericão limão não foi pro vinagre !! O coentro e o curry estão de vento em popa !!
Que legal....a pasta à putanesca faz parte das receitas do filme? Vi algo no trailer e como não assisti o filme não tenho certeza.....morando do outro lado não assistirei tão cedo.
Bjcas
Oi, Fabricia! Faz sim. Espero que possa ver o filme um dia. No youtube tem uns pedaços dele. No site do filme também.
beijos, n
Eduardo,
os outros manjericões estão indo muito bem. E o manjericão limão já está com 4 dedos. bjs, n
Que legal, vou ver também. Não consegui baixar o livro, talvez outra hora...
bjs e parabéns!
Eu nunca vou me esquecer do você fez comigo. Eu nunca vou me esquecer do que aconteceu em bioquímica 2. Que você me fez acreditar que eu poderia passar na faculdade sem estudar e quando chegou em bioquímica 2, você decidiu não me dar cola e não me avisar nada. Por sua culpa, eu quase fiquei reprovado em bioquímica 2. Eu me lembro daquele trabalho em vídeo de bioquímica 2. Que o professor do bloco de lipídios de bioquímica 2 mandou a gente gravar um vídeo explicando a matéria, o vídeo era para ter 10 minutos de duração, o vídeo tinha uma margem de erro, por causa da margem de erro o vídeo podia ficar entre 7 minutos e 13 minutos. Eu gravei o vídeo seguindo as regras do professor e tirei 1 no vídeo, você não seguiu as regras, gravou um vídeo de 16 minutos e tirou 10 no trabalho do vídeo, quer dizer eu sigo as regras e não ganho nada, você não segue as regras e ganha um 10?
O professor nem deveria ter aceitado o seu vídeo, já que ele não seguiu as regras.
Você ainda falou que o professor tinha falado que o vídeo podia passar de 13 minutos, caso o vídeo estivesse completo, me diz uma coisa para que alguém entregaria um vídeo incompleto para o professor?
Você é a prova viva que vale a pena não seguir as regras.
Eu não estudei para produzir o vídeo, porque eu achei que você iria me dar cola. Agora você vai se formar como farmacêutico, graças à cola, graças ao Photomath.
Eu me lembro de como eu me senti, quando eu descobri que você estava fazendo IC com a Gadini, você apenas me usou para passar nas disciplinas do primeiro período. No segundo período em diante você não precisava mais de mim, então você mostrou quem é de verdade, você não passa de um egoísta que só pensa em si mesmo.
Eu sei que o nome do seu orientador é André Luis e que você está fazendo IC no laboratório de farmacobotânica, o que aconteceu para a Gadini não te querer mais e você resolver trocar de laboratório?
Será que o seu orientador acadêmico, sabe que você passou colando em cálculo para farmácia usando o Photomath?
Eu sei que você já até defendeu o seu TCC, será que você escreveu o seu TCC usando o Photomath?
Quer saber de uma coisa pode registrar outro boletim de ocorrência contra mim. Eu não tenho medo da polícia. A minha casa fica do lado de uma boca de fumo, a polícia só aparece aqui na minha rua para buscar o arrego.
Fez o que fez comigo e agora fica se fingindo de vítima. Era só o que me faltava.
Você nem me conhece, você nunca fez uma disciplina junto comigo, você nem estuda mais na UFRJ, você já se formou como farmacêutica, mesmo assim um FDP da coordenação da farmácia vazou as minhas informações pessoais para você.
Quer dizer, eu faço a vontade da coordenação da farmácia da UFRJ e tenho as minhas informações pessoais vazadas para quem nem me conhece e nem mora mais no Brasil.
Você mora em Copenhagen que fica na Dinamarca e trabalha na empresa Novonesis, esse FDP não tinha nada que vazar as minhas informações pessoais para você que está morando no exterior. Sim, eu descobri o seu perfil no Instagram e no Linkedin:
https://www.instagram.com/rafa.rafafa/
https://dk.linkedin.com/in/pharmacist-rafaela-carvalho/pt
Eu descubro tudo, assim como eu descobri, que um FDP da coordenação da farmácia da UFRJ vazou as minhas informações pessoais para você, que nem sabe quem eu sou.
Eu acho que o FDP achou que eu não iria descobrir a maldade que ele fez comigo, pode avisar para esse FDP que eu descubro tudo, assim como eu descobri o seu perfil no Instagram e no Linkedin.
Se esse FDP achou que ele iria me calar ao vazar as minhas informações pessoais para você, pode avisar para ele, que nunca vai me calar, medo é para quem tem algo a perder, eu não tenho nada a perder, não sobrou nada para mim.
Pode avisar a esse FDP, que o que ele fez comigo vai ter volta, nada fica impune.
Aposto que esse FDP da coordenação da farmácia faz parte do laboratório de fitoquímica e farmacognosia da faculdade de farmácia (FITOFAR), esse laboratório fica no segundo andar do bloco A do Centro de Ciências da Saúde (CCS), que fica na cidade universitária, que fica dentro da ilha do fundão.
Você fez estágio nesse laboratório, durante o tempo que ainda estudava na UFRJ e ainda morava no Brasil, então esse FDP da coordenação da farmácia ainda deve manter contato com você, então esse FDP deve ter te enviado no privado as minhas informações sigilosas sem a minha autorização.
Faz o seguinte procura a polícia da Dinamarca, conta que um funcionário público que faz parte da Universidade Federal do Rio de Janeiro que fica no Brasil, abusou do poder que tinha para vazar as minhas informações sigilosas para você que nem mora mais no Brasil.
Talvez a polícia da Dinamarca faça alguma coisa, já que a polícia brasileira não faz nada.
A melhor coisa que você fez foi ter se mudado do Brasil, aqui no Brasil quem manda é o crime organizado.
No Brasil só tem criminosos, o FDP da coordenação da farmácia da UFRJ que vazou nas minhas informações pessoas é um exemplo de criminoso, já que divulgar informações alheias dos outros sem autorização é crime, esse FDP cometeu um crime internacional, já que você mora na Dinamarca.
Eu espero sinceramente que na Dinamarca não tenha gente igual a esse FDP da coordenação da farmácia, porque se tiver você vai estar fodida, igual a mim que me fudi nas mãos desse FDP.
Se esse FDP morasse aqui na minha rua as coisas seriam bem diferentes, em cima da minha rua tem uma boca de fumo, em frente a minha casa funciona um ferro velho clandestino que fornece material furtado para os traficantes fazerem barricadas. Se esse FDP morasse aqui na minha rua, os traficantes já teriam mandado esse FDP subir até a boca de fumo, os traficantes não gostam de gente que faz as coisas para sacanear os outros, igual esse FDP fez comigo.
Postar um comentário