quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mercado da Lapa, 56 anos

Hoje a matéria de capa do caderno Paladar é sobre mercados no mundo -o flutuante de Bancoc, Boqueria, de Barcelona, o La Merced, do México e Borough Market, em Londres. De São Paulo, o escolhido foi o Mercado da Lapa e tem lá um texto meu.

Para completar, nesta semana foi o aniversário do mercado (foi inaugurado no dia do suicídio do Getúlio Vargas, 24 de agosto de 1954) e para animar a festa, que teve bolo e tudo, estava lá o grupo Baque Bolado. Trata-se de uma companhia de danças populares que existe há 15 anos, com diferentes formações, e há cinco ensaiam no Tendal da Lapa. Tem jongo, maracatu, cacuria, tambor crioulo, samba de roda, coco etc. Toda primeira segunda-feira do mês tem ensaio aberto no Tendal, das 7 às 10 da noite (Rua Guaicurus, 1100 para quem está a pé ou ou Rua Constança, 72, com estacionamento - Lapa - Tel. 3862-1837).

Quem quiser contratar o Baque Bolado para eventos, é só ligar para a Tâmara David - 11-6683-0554.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mercados...
Mercearias...
Ah! Ah! Estamos fazendo telepatia?
Um abraço
Manuela S.

Dricka disse...

Ai Neide que delicia a nossa brasilidade! E que delicia ter você tão orgulhosa retratando lindamente tudo o que é tão nosso.
Bjs

Johabl disse...

Gosto dos seus eventos, gostaria de fazer uma festa temática:ver Los Ilusionistas: Nada es lo que parece online Essa fista parece ótima, muito animada, Os parabenizo!