sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ingredientes amazônicos. Peça à Antonia!

Já tivemos muita dificuldade para conseguir tucupi de boa qualidade,  farinha de tapioca, farinha d´água do Uarini, tipo ova ou ovinha, aviú, chicória, pirarucu, jambu, polpa de bacaba, de açaí, de cupuaçu, pixuri, cumaru, priprioca etc.  Mas agora temos a paraense Antonia, que vive em São Paulo e traz tudo isto fresquinho para quem quiser. É só encomendar.  Na foto, as amostras que ela me trouxe.

Antonia Padvaiskas 
Tel. 11-7310-5024 ou 8344-4040  toni.ginger@gmail.com
Por enquanto estamos com sorte, afinal Amazônia está na moda. Mas e quando vão nos trazer também quitocos e fubá de canjica de Minas ou maturi fresquinho da Bahia? - Só pra ficar nos mais banais que não encontramos por aqui. 

8 comentários:

Mariangela disse...

Neide,seu blog a partir de agora está proibido para mim.
Esta semana,num acesso de desespero,pedi para minha mãe me mandar tapioca hahahaha!!! Brazuca expatriado é um caso sério!!!Beijo!

Anônimo disse...

Boa noite! O seu blog é tudo de bom...! Parabéns!
Bom fim de semana
Bjs
Maria

clau disse...

Hihihi!
Se vc fosse assim como eu, que quase nunca ouviu falar destas coisas todas, tipo ignorante mm, com certeza não se veria em dificuldades para consegui-las, Neide!...
Bjs!

Tati disse...

Parabéns pelo Blog!
Bom fim de semana!
Bjs!

Angela Escritora disse...

Neide , por aqui em qualquer supermercado, várias marcas de fubá de canjica.

Lua Cardoso disse...

Olá, meninas!!

Me chamo Luana Cardoso, sou baiana e cozinheira, trabalho atualmente no Senac/ Ba - Pelourinho e quero dizer-lhes o quanto me alegrei lendo o Come-se, o Paladar...Ainda bem que existem pessoas como vocês, que valorizam a cozinha brasileira!! Fico até emocionada! ;)
Em janeiro, estarei indo a São Paulo com fé em Deus, gostaria de conhecer pessoalmente o trabalho de vocês. Tem alguma programação? Gente, cúrcuma fresca?? Que delírio!

Aguardo contato.

Grata! ;)

Paulinha disse...

oi neide!! bom tenho parentes em manaus..e sempre tenho contato com ingredientes amazonicos..bom conheço a bacaba..que lembra um pouco o açai..e a farinha que parece ovas..com essa aqui em casa não aprovamos..mamãe jogou fora esses dias.. bom bjs amo o seu blog e te vi no globo reporter

Lilian, a mãe do Gabriel. disse...

Neide,

Estou a disposição viu, ti mando fubás e qualquer outro ouro das Minas na hora que vc precisar.É só vc avisar viu...
Ti mandarei meu email...
Paz e muita Luz sempre...