segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Fruta-de-lobo ou lobeira. Resposta à charada do post anterior


De novo, quase todos palpiteiros mataram a charada. É fruta-de-lobo ou lobeira (Solanum lycocarpum), também conhecida como capoeira-branca, berinjela-do-mato, juruberbão, baba-de-boi, loba ou jurubeba-de-boi.
O arbusto da família das Solanáceas e parente, portanto, da jurubeba, do jiló, do tomate e da berinjela, pode chegar a cinco metros de altura. Estes frutos vieram do Sítio do Bello, em Paraibuna e a árvore era bem alta. Coletamos só aqueles que haviam caído, ainda verdolengos. Em casa, embrulhei e deixei amadurecerem, quando ficou com a polpa macia.
É considerada uma planta daninha porque multiplica-se não só por sementes mas também é capaz de rebrotar quando cortada. Pode ser encontrada em quase todo o país, especialmente em áreas de cerrado. Toda a planta é espinhosa e até a parte de cima do fruto, o que não o impede de ser o alimento preferido dos lobos guarás, chegando a compor quase metade da sua dieta. Dizem que os frutos agem contra um verme dos rins dos lobos.
De longe se sente o perfume dos frutos, incrivelmente aromáticos, lembrando um pouco mangas super maduras. Com a maturação, o cheiro começa a ficar mais forte, mas não desagradável. Já o sabor... Bem, além de nutritivos, ricos em amido, vitaminas e minerais como a maioria dos frutos, costumam ser usados no tratamento caseiro para vários tipos de enfermidades e no preparo de doces e geleias. Agora, se alguém me perguntar se é gostosa, respondo: "come-se". Pelo menos é o que dizem alguns estudos, como se vê no artigo "Atividade antioxidante de frutas do cerrado" publicado na Revista Ciência e Tecnologia de Alimentos (veja o texto todo aqui):
A lobeira (Solanum lycocarpum) também conhecida como fruto do lobo ocorre no cerrado, cerradão e campo sujo, sendo seus frutos produzidos de julho a janeiro. Os frutos da lobeira são comestíveis e reputados como medicinais. A polpa é enjoativa, possui cheiro muito ativo e penetrante e contém alcalóides de natureza pouco conhecida. A infusão da raiz da lobeira é usada contra hepatite e o xarope dos frutos, contra asma. Um pó branco extraído do fruto verde é também utilizado para combater diabetes. Os frutos verdes contêm solasodina, substância química precursora de esteróides.
Já outro artigo, "Constituintes químicos da fruta-de-lobo (Solanum Lycocarpum) durante a maturação", publicado na revista Ciência agrotécnica da Universidade Federal da Lavras, citando outro autor (HOEHNE, F.C. Frutas indígenas.), afirma: Por apresentar aroma agradável e uma polpa abundante e adocicada, é usado como alimento pelos sertanejos. Contudo, existem opiniões diversificadas entre eles, enquanto alguns acham o fruto comestível e inofensivo quando maduro, outros o acham nocivo e até mesmo venenoso. Mas, os autores do trabalho chegam à seguinte conclusão: O conteúdo de fenóis foi baixo, o que favorece a sua utilização como alimento alternativo. Artigo completo aqui.
Gostaria de poder chegar aqui hoje e afirmar que a fruta é uma delícia e muita coisa boa dá pra ser feita com ela. Mas depois de vários testes na cozinha, estou me apegando na afirmação aí em cima (no primeiro artigo) que diz "A polpa é enjoativa, possui cheiro muito ativo e penetrante e contém alcalóides de natureza pouco conhecida". Principalmente quanto aos alcaloides desconhecidos. Acontece que o tipo de amargo que não consegui tirar mesmo eliminando as sementes ou deixando de molho em água e sal ou vinagre, me soou como uma alcaloide bem suspeito, já que ele não é sentido na superfície da língua, como seria o caso do jiló, mas volta segundos depois como um amargo desagradável com uma ligeira travada na base da garganta, daquele amargo rascante ou um retrogosto duvidoso e persistente - depois de uma hora de ter experimentado o chutney e o doce, ele ainda persistia.
Chutney e doce. Bom sabor, bom rendimento, mas retrogosto ruim e suspeito
Pela semelhança com a manga, escolhi uma boa receita de mango chutney na esperança de que o vinagre, o açúcar e as especiarias combinassem com o frutado amargo. Mas que nada. No doce também temperado com cravo o amargor continuou indisfarçável. Como disse, na boca não é ruim, come-se. Mas indesejável é a sensação na garganta.
Pode ser que haja outros jeitos de se preparar e eliminar o problema, que eu não tenha sabido lidar com o fruto. Pode ser que haja diferença de sabores de acordo com o habitat. Pode ser que quem cresceu comendo esta fruta tenha o gosto adquirido. Ou pode ser que a fruta não tenha sido domesticada (com seleção dos melhores frutos para reprodução) a ponto de conquistar um número maior de consumidores. Por enquanto, passo e deixo aos lobos.

O fruto é lindo, cheiroso, muito doce e tem polpa macia, quase como abacate

110 comentários:

chopp disse...

Fiquei curiosa pra conhecer o gosto, obrigada pelo post!

sonia a. mascaro disse...

Que interessante este post, Neide! Não imaginava que o fruto da lobeira pudesse ser comestível para nós humanos...
Você tem razão, os lobos-guará precisam ter na sua dieta esse fruto, que serve como um vermífugo natural contra a parasitose renal provocada por um nematóide. Na ausência desse fruto, o animal morre de complicações renais. Uma das causas da mortalidade dessa espécie é a devastação do Cerrado e consequente ausência da lobeira.
Fiz um post sobre o lobo-guará, que encontrei andando na Rodovia Raposo Tavares, perto de Campos de Holambra, exausto, assustado, correndo risco de ser atropelado.
Tendo tempo de ver, o link para o post está
Aqui.
Bjs.

Jardim Gourmet por Mari Falcão disse...

Olá, Neide!
Quando vi o post, não acreditei! Pensei "ela conseguiu!", mas pelo visto o amargor da nossa tão perfumada lobeira não tem solução... Desde muito pequena, ouço falar que a fruta é veneno e tudo mais. Acho que era pra espantar nós, crianças, dos pés espinhentos e das frutas que davam água na boca com o cheirinho parecendo fruta vermelha, mas que no fundo eram bem amargas! Floripes, uma senhora que vivia com minha avó, tentou a vida inteira fazer doce de lobeira e nunca conseguiu... era a maior frustração dela! Ela repetia o mesmo que vc em outros termos: "o doce fica 'margoso' no final, não há açúcar que dê jeito nisso"... Era o retrogosto! Mas que dá vontade de meter a boca naquele frutão cheiroso, dá, não é mesmo?!
Adorei ver essa fruta de novo, que há muito sumiu dessas bandas de cá, agora só no mato mesmo!

Anônimo disse...

Neide!!

Não consigo nem ver a fruta do lobo, como é conhecida aki na minha cidade mariana MG, uma vez eu e meu pai comemos uma fatiazinha, lembra um pouco a mistura de abacate com melão, no dia seguinte liguei para o meu pai e perguntei como tinha passado a noite, ele respondeu meio cabreiro, aí eu falei assim, uai eu passei um mal, da cama para o trono se é que vcs me entendem, ele riu e disse que tb passou mal, deu uma diarréia em nós dois. Até hoje nós dois rimos disso. Valeu a pena só pela história, mas confesso nunca mais como essa fruta.bjs.

karla caetano disse...

Neide olha só o que eu encontrei. (é incrível como vc põe agente pra pesquizar... rs)
"os frutos bem maduros são comestíveis e podem ser consumidos ao natural ou usados no preparo de doces, geléias e compotas. Frutos verdes ou de vez (quase maduros) devem ser evitados porque contêm grande quantidade de tanino. O seu consumo deve ser moderado para se evitar problemas de distúrbios digestivos. Existem muitos pássaros, roedores e mamíferos de pequeno e médio porte que se alimentam dessa fruta. O lobo-guará, o verdadeiro lobo brasileiro, é o animal padrão como apreciador dessa fruta, o que provavelmente deu nome a essa planta." Fonte GloboRural

Espero ter ajudado... rs
Karla Caetano

Anônimo disse...

Se os frutos estavam amargos, pode ter certeza, eram frutos verdes que caíram no chão pela ação do vento.
Os frutos verdes não amadurecem, apenas desidratam e apodrecem.
Frutos maduros não são amargos, mas são enjoativos.
Os frutos maduros são amarelos, tendo a polpa parecida com a textura da polpa do abacate maduro.
Eu utilizo a lobeira apenas para fazer geléia e suco.

Anônimo disse...

Olha
Quando criança experimentei. Meu pai dizia que era "vermicida". Imagino que seja mesmo, pois deve ter matado tudo que tinha dentro do meu estômago, intestino etc. A fruta era doce, doce, gostosa de mais. Comi um pouco e acabei comendo o restante. Meia hora depois....voltou tudo. O lugar onde vomitei ficou manchado até hoje (uns 15 anos isso), o cheiro doce ficou uns 3 dias em mim.
Até hoje não gosto de lembrar do cheiro. Era bom, mas muito enjoativo e depois de comer uma gigante...
Bem..se a intenção era matar os verme, acho que matou...!!!! Nunca fico gripada, nunca tive vermes..ou seja..to forte, rsrsrrsrs.

Anônimo disse...

Minha mãe já fez vários testes com a lobeira e várias pessoas ja usaram para acabar com verrugas e deu muito certo. Minha prima tinha uma verruga no dedo e foi raspando o caldinho da lobeira e passando algumas vezes e a verruga sumiu. Eu tirei uma verruga com o médico e ela nasceu de novo, foi só eu passar a lobeira algumas vezes e ela acabou. Vai aí uma dica de serventia para a lobeira!

Anônimo disse...

descobri q essa fruta cura hemorroida é só corta em quatro coloque pra cozinhar em um litro d agua e faz banho de acento e cura mesmo

Paulandre disse...

Tenho uma fartura de lobeira aqui no interior de MG, região leste. Lendo tudo e sabendo que é rica em tanino, vou testar em fixação para tingimentos em tecidos naturais. Já que as receitas não funcionaram muito; quem sabe em outra área? =)

josé mauro noronha disse...

José Mauro Noronha/josemnoronha@yahoo.com.br.
Estive no pasto de minha propriedade e vi que nasceram muitos pés de fruta do lôbo. Abri o blog e li todos os comentários, achei interessante. Minha intenção era eliminá-los de vez.Entretanto como na minha região existem lôbos guarás, e diante dos comentários resolvi que vou deixá-los crescer e produzir frutos.

dariosilva disse...

Aqui em minha região lobeira já foi praga hoje pouco vemos lobeira por aqui, seu gosto não era amargo mas extremamente enjoativo, aponto de causar mau estar, isso quando madura.

dariosilva disse...

Aqui em minha região lobeira já foi praga hoje pouco vemos lobeira por aqui, seu gosto não era amargo mas extremamente enjoativo, aponto de causar mau estar, isso quando madura.

Cristina Dias disse...

Alguém sabe como fazer polvilho da fruta-do-lobo?

abraço
Cristina

Vinicius Ferreira disse...

Toda vez que volto a barbacena, mg fico procurando o fruto nos quase extintos pés que sobraram. Infwlizmwnte nao acho nenhum maduro. Trouxe um verde na esperqçq de plqntar aqui no litoral norte de sp, mas eçeu o perdi. Lembro de quqnto o cheiro era gostoso, mas nunca comi por pensar que era veneno. Isto faz mais de 20 anos. Da proxima vez que for eminas, trarei um gqlho. Quem sabe vinga...

Unknown disse...

gostei dos comentários mas o meu e o seguinte uso a fruta de lobo para fazer uma tintura que e bom para inflamação tipo artrose ou artrite emfim inflamação em geral a receita um fruto grande para um litro de álcool deixar descansar por 7 dias e depois usar no local da dor

Anônimo disse...

A fruta lobo é muito eficiente no controle do diabetes. Lave bem a fruta e cozinhe em água até ficar macia. Retire-a da água pique bem e coloque numa jarra com água mineral. Tome um copo por dia, durante tres dias . Repita mensalmente. CUIDADO porque se tomar por mais de tres dias pode baixar demais a glicemia, o que também é prejudicial.

Anônimo disse...

Bem, disseram pra minha mãe usar a fruta da lobeira para tirar dor. Falaram para colocar no fogão de lenha na brasa, deixar aquecer bem e por no local da dor (ela tem esporão).Depois de tres dias abriu uma ferida enorme no seu pé esta na carne viva, tudo infeccionado, tive que leva-la ao medico.Ela não colocou a polpa da fruta quente não, pos ja quando estava frio e mesmo assim, deu problema. Alguem tem alguma opinião a respeito disso? Estou chocada.

Anônimo disse...

aDOREII O FRUTO E COMI ME FEZ BEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

me falaram que o porvilho da lobera serve pra matar a bacteria h pilori misturando uma colher no pão da manhã uma colher no almoço e uma colher na janta durante 15 dias

Unknown disse...

Ola paulandre em que regiao vc mora ??? Estou a procura dessa arvore por motivos de saude e nao acho em lugar nenhum tanbm sou de mg por favor entre em contato comigo fernandasanttosmascarenhas@gmail.com desde ja obrigado

Anônimo disse...

Onde que eu acho?? Sou de Ribeirão Preto

Anônimo disse...

e-mail pra contato helviohorlandini@hotmail.com

marcio disse...

meu nome é marcio, e meu pai tem uma ferida que os medicos diz ser vindouro da lobeira, gostaria de saber se alguém ai sabe o nome de algum remedio para matar essa bacteria, meu email é marciojf312009@gmail.com

Anônimo disse...

Olá Neide!
Pode ser que esta moça tenha algumas receitas interessantes. Leia o artigo: http://www.pousadadascores.com.br/hortifrutigranjeiros/fruta_do_lobo.htm Abraço, Cassio

Sérgio Giraldi disse...

Olá Sra. Neide, muito bom seu trabalho!!! Más o excesso de amargo,
não seria o excesso de tanino,talvez provocado pela região que foi colhida? GRATO!!!

Anônimo disse...

Olá Neide.
Ótimo saber essas informações sobre a lobeira, moro em Jaraguá- GO e recentemente estou mudando para uma fazenda onde é repleta de cajus do cerrado, pequi, e lobeira. Fiquei muito curiosa com o tamanho e forma dela e abri um que ja estava no chão. Super cheirosa, me lembrei da maracujina na hora e dei uma mordida. Ela é bem doce realmente mais o funal do gosto da um pequeno áspero um gosto diferente de explicar, mais ela é bem gostosa sim. Imagino que suco e doces ficaria no ponto certo.
Abraços !!

Unknown disse...

Estou procurando para comprar o polvilho da semente da lobeira, se alguem sabe por favor me indique o phone do comerciante. Uso exclusivo para remedio . meu EM : ronypower7@yahoo.com.br
Muito obrigado a voce que me ajudar. US.

Unknown disse...

Meu nome e' ronald miranda, sou residente em US. estou procurando para comprar o polvilho da semente da lobeira , possivelmente a granel, este polvilho e' exclusivo para tratamento do colesterol e diabete. Aguardo sua resposta tao breve por favor , obrigado.




Unknown disse...

Tenho fruto de vc quizer poco te enviar VTCGOURMET

Unknown disse...

Bom dia meu nome é Luci Mara, gostaria de saber como faz UNGUENTO DE LOBEIRA (fruto). Sei que é excelente para dores musculares, tipo Bursite, Artrite e Tendinite. Estou com bursite no quadril. Por favor quem souber como é preparado me mande um email (maracraici@hotmail.com) A dor é horrível.

Maria do Carmo disse...

Aprecio muito essa fruta. Ela é saborosa e dá saciedade.

Anônimo disse...

NAO DA PARA DEIXAR AMADURECER QUE AS VACAS COMEN ANTS DA GENTE PAGAR. TEM QUE PEGAR VERDES, E TEM QUE SER OS MAIORES POIS OS PEQUENOS APODRECEM. VC PEGA OS MAIORES, E ENROLA EM JORNAL. E ENTÃO VC VAI CHEIRANDO ATE SENTIR AQUELE CHEIRO FORTE E ENTAO ESTAO MADUROS PORONTOS PARA FAZEREM O REMEDIO PARA BRONQUITE. VC PEGA O FRUTO LAVA E CORTA AQUELA TAMPINHA QUE TEM EM CIMA. TIRA UM POUCO DA POUPA COM A SEMENTE FAZENDO UM BURACO FUNDO. COLOCA MEL ATE A BORDA E COLOQUE UMAS FLORES DO PROPRIO LOBO E COLOCA O FORNO PARA ASSAR. VC SO VAI SABER SE ESTA BOM QUANDO O FRUTO QUE ERA VERDE FICAR MARROU E COMEÇAR A ENCOLHER.NESSA HORA VC TIRA DO FORNO, DEIXA ESFRIAR E COLOCA NO LIQUIDIFICADOR COM AS FLORES E RAPE UM POUCO DA POUPA. BATE TUDO E DEPOIS COE. DAR PRA CRIANÇA E COLHER DE MANHA E Á NOITE. OTIMO PARA CURAR BROQUITE E ASMA.

Maria Helena. disse...

Amei saber o quanto esta planta Lobera é boa, quando criança aqui em Sobradinho-DF, tinha muito mas agora não vejo mais, recentemente descubri em Planaltina de Goiás alguns pés da planta, mas as pessoas põe fogo e destrói tudo, mas fiquei muito empolgado, com todos comentários feitos sobre a lobeira.Recentemente no MasterChef Brasil eles mostraram algumas plantas consideradas aqui como plantas ornamental mas são usadas como alimentos, em outros países.Queria saber mais sobre sobre a bobeira. Abraços

Unknown disse...

Como faz o polvilho

Unknown disse...

Como faz o polvilho

MY NAME IS VACA !!! disse...

Aqui em BH tem muito,perto de uma reserva florestal no bairro Buritis!!!

James disse...

E se maturá-los como no mesmo processo de maturação do caqui? Talvez contorne essa característica negativa da fruta.
Me lembro de ter ouvido que a expressão "marmelada" se devia a falsificação deste doce, substituindo o marmelo verdadeiro por fruta de lobo, o que deixava a marmelada com esse retrogosto amargo. Isso desde os tempos do período colonial do Brasil, ou seja, não é de hoje que tentam aproveitar os frutos da lobeira de alguma forma.

Unknown disse...

Tenho um sítio às margens do Rio São Francisco no município de Abaeté. Infelizmente estou tendo problema com infestação da planta. Se alguém conhecer algum método de controle sem afetar o meio ambiente eu agradeceria.

DE CURE2019 disse...

Estou AMAARIPETRA vivendo nos EUA, tenho sofrido de Herpes, por Muitos anos, período de 7 anos, sem cura. Em um dia fiel eu vi um Artigo sobre a internet foram uma mulher falou sobre o médico ISE e como este Médico curou-a permanentemente do HIV. Eu entrei em contato com ele através de seu e-mail: ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM e falei-lhe da minha doença. Este homem grelha curou minha doença de infecção de herpes. Ele me enviou uma medicina herbal que me curou completamente. Hoje estou vivendo Felizmente e livre de HERPES. Eu tinha concluído em minha mente que não há Cura, ele é o proprietário e fundador do ISE HERB RESEARCH CENTER [IHRC] Dr .ISE tem a cura para o HIV, Zika, HPV, ASMA, Diabetes, sífilis, espermatozóides baixos Contagem, câncer, loucura, hepatite, bactérias e infecção parasitária e Outras infecções virais relacionadas. Ele tinha passado 15 anos na prática Espiritualismo, consultores, usando ervas e meios espirituais para curar Doença em todo o mundo. A principal razão pela qual estou escrevendo este testemunho é Para informar o mundo inteiro sobre seus grandes feitos, e ele é um Herbal Doctor Que pode curar doenças mortais. Ele também é um grande conjurador de magias que eu não tinha Ver qualquer Doutor tão poderoso como este homem de grelha, ele tinha salvo muitas vidas. Você pode contatá-lo via; ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM.

DE CURE2019 disse...

Estou AMAARIPETRA vivendo nos EUA, tenho sofrido de Herpes, por Muitos anos, período de 7 anos, sem cura. Em um dia fiel eu vi um Artigo sobre a internet foram uma mulher falou sobre o médico ISE e como este Médico curou-a permanentemente do HIV. Eu entrei em contato com ele através de seu e-mail: ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM e falei-lhe da minha doença. Este homem grelha curou minha doença de infecção de herpes. Ele me enviou uma medicina herbal que me curou completamente. Hoje estou vivendo Felizmente e livre de HERPES. Eu tinha concluído em minha mente que não há Cura, ele é o proprietário e fundador do ISE HERB RESEARCH CENTER [IHRC] Dr .ISE tem a cura para o HIV, Zika, HPV, ASMA, Diabetes, sífilis, espermatozóides baixos Contagem, câncer, loucura, hepatite, bactérias e infecção parasitária e Outras infecções virais relacionadas. Ele tinha passado 15 anos na prática Espiritualismo, consultores, usando ervas e meios espirituais para curar Doença em todo o mundo. A principal razão pela qual estou escrevendo este testemunho é Para informar o mundo inteiro sobre seus grandes feitos, e ele é um Herbal Doctor Que pode curar doenças mortais. Ele também é um grande conjurador de magias que eu não tinha Ver qualquer Doutor tão poderoso como este homem de grelha, ele tinha salvo muitas vidas. Você pode contatá-lo via; ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM.

Hudson chase disse...

Lisa Clinton Kean, Minha maior cura milagres. Eu tenho asma e artrite, por 4 anos, tentar voltar à vida saudável .. Foi grandes golpes em mim, eu tentei medicação Inglês para três anos não foi curado, eu continuei Gerenciando a minha vida devido à minha natureza insalubre ... Navegando através da Internet, me deparo com Dr.ISE ervas remédio @ ISE Herb's RESEARCH CENTER via ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM.This Dr ISE.Healed me permanentemente da minha doença .. I milhões Graças ao Dr.ISE Ele me enviou medicação erval em forma de substância líquida e sólida, eu usá-lo por período de três semanas, não tem efeitos colaterais. ISE HEALTH CENTER @ ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM A vida tem sido tão boa para mim, pois o que eu sempre valorizo é a boa saúde e ser feliz. Que DEUS abençoe Dr.ISE por mim. Ele me salvou por muito tempo sofrendo e sofrendo. Hoje eu sou a pessoa mais feliz nesta terra, Mais milhões de agradecimentos Dr.ISE

Johnson Kings disse...

Olá eu sou Johnson Kings Finley de Southport Liverpool, Inglaterra, estou dando um testemunho sobre o Dr. White, o grande Herbalist, ele tem a cura para todas as formas de doenças, ele curou meu vírus HIV / AIDS de 8yrs, embora eu fui Através de diferentes sites eu vi diferentes testemunhos sobre diferentes rodízios de feitiço e herbalist, eu estava como: "Muitas pessoas têm a cura do HIV por que as pessoas ainda sofrem com isso?" Eu pensei nisso, então eu entrar em contato com o Dr. White via e-mail (drwhitethehivhealer@gmail.com), eu não acredito que ele muito, eu só queria dar-lhe um Trier, ele respondeu o meu e-mail e Necessário algumas informações sobre mim e Também me pede para fazer um pagamento pelo medicamento. Ele a preparou (CURE) e enviou para mim através de um serviço de Courier, tomei o remédio conforme prescrito por ele e fui para o check-up 2 semanas após o término do remédio, fui testado HIV negativo, se você é HIV positivo ou Qualquer outra doença terminal incluindo câncer, herpes HPV, diabetes, sífilis ou hepatite desperdiçar seu tempo não mais. Entre em contato com ele através de: drwhitethehivhealer@gmail.com ou +23490-9184-4595
EU GARANTIO QUE VOCÊ SERÁ O PRÓXIMO PARA DAR TESTIMONIO SOBRE ESTE GRANDE CURADOR QUANDO O CONTACTE.
Você pode me adicionar no facebook: Johnson Kings Finley
Ou envie um e-mail para mim: johnsonkingsfinley@gmail.com

Unknown disse...

Estou tão feliz de compartilhar com o mundo sobre Dr. Mamado para a cura que recebi, porque eu era HIV / AIDS positivo, mas a sua erva-me completamente curado, eu estava sofrendo de HIV / AIDS, mas a Deus seja a glória agora estou negativo. Quero usar este meio para dizer a todos que a solução para o mal que infectou milhões de pacientes em todo o mundo tem uma solução no passado, então eu gostaria de se comunicar com este grande curador no seu e-mail: herbalhealingcentre403@ gmail.com com ele todas as suas dores se foram para sempre, estou muito feliz hoje que estou curado de HIV / AIDS, agora sou negativo após o uso da medicina, o meu médico confirmou. Você pode entrar em contato comigo no meu e-mail rebemat04@ gmail.com para mais informações sobre ele. mais uma vez, eu digo muito obrigado por Dr. Mamado para curar as mãos sobre a minha vida, eu digo que Deus continue a abençoar abundantemente e dar mais poder para continuar a ajudar aqueles que querem a sua ajuda em suas vidas. e-mail para que ele está esperando para recebê-lo agora. mais uma vez seu e-mail herbalhealingcentre403@ gmail.com

Unknown disse...

Estou tão feliz de compartilhar com o mundo sobre Dr. Mamado para a cura que recebi, porque eu era HIV / AIDS positivo, mas a sua erva-me completamente curado, eu estava sofrendo de HIV / AIDS, mas a Deus seja a glória agora estou negativo. Quero usar este meio para dizer a todos que a solução para o mal que infectou milhões de pacientes em todo o mundo tem uma solução no passado, então eu gostaria de se comunicar com este grande curador no seu e-mail: herbalhealingcentre403@ gmail.com com ele todas as suas dores se foram para sempre, estou muito feliz hoje que estou curado de HIV / AIDS, agora sou negativo após o uso da medicina, o meu médico confirmou. Você pode entrar em contato comigo no meu e-mail rebemat04@ gmail.com para mais informações sobre ele. mais uma vez, eu digo muito obrigado por Dr. Mamado para curar as mãos sobre a minha vida, eu digo que Deus continue a abençoar abundantemente e dar mais poder para continuar a ajudar aqueles que querem a sua ajuda em suas vidas. e-mail para que ele está esperando para recebê-lo agora. mais uma vez seu e-mail herbalhealingcentre403@ gmail.com

Divino disse...

Vendo polvilho de lobeira em cápsulas
Potes com 60 cápsulas de 500mg
R$ 40,00
Watzap 31 998115698

Anônimo disse...

Quantos dias demorou ate sumir por completo as hemorroida?

Anônimo disse...

Cortar em pedacinhos e por numa garrafa com álcool cura ferimentos dor muscular e aftas na boca maravilhoso bençao de Deus.

XixaBlues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
XixaBlues disse...

Acho que resolvi o problema do amargor ao fazer o doce.

Usei:
01 Fruta do lobo, madura (mole)
01 maçã gala pequena (descascada)
1 limão vinagre espremido
1 xícara e 1/2 de açúcar
1/2 copo de água

Tirei as sementes da poupa da fruta do lobo e coloquei a maçã sem casca picada. Espremi o limão vinagre na panela junto com as frutas. Coloquei o açúcar e a água e fervi em fogo alto, sempre mexendo com uma colher de pau.
Quando descolou da panela coloquei em uma tigela e deixei esfriar.
Recomendo comer gelado.
O limão e a maçã têm ácidos que anularam o amargor da fruta-do-lobo, e proporcionaram um doce saboroso e agradável.

Vlademir Affonso Junior
Pedagogo e Professor de escolas rurais.

Anônimo disse...

Também já vi a cura de hemorróidas com o fruto mas comer sinceramente tbm não gostei.

Anônimo disse...

Será q posso colocar pequenos pedaços dele no vinho branco e ou numa cachaça pra poder tomar ??

Unknown disse...

Então que mês é bom para fazer lobeira como remédio ?

Dr Ogudugu Solution Temple disse...

Happiness is all i see now I never thought that I will be cured from HERPES virus again. I have been suffering from a deadly disease (HERPES) for the past 3 years now, I had spent a lot of money going from one places to another, from churches to churches, hospitals have been my home every day residence. Constant checks up have been my hobby not until this faithful day, I was searching through the internet, I saw a testimony on how Dr Ogudugu helped someone in curing his HERPES disease, quickly I copied his email which is greatogudugu@gmail.com just to give him a test I spoke to him, he asked me to do some certain things which I did, he told me that he is going to provide the herbal cure to me, which he did, then he asked me to go for medical checkup after some days after using the herbal cure, behold I was free from the deadly disease, he only asked me to post the testimony through the whole world, faithfully am doing it now, please brothers and sisters, he is great, I owe him in return. If you are having a similar problem just email him on ( greatogudugu@gmail.com ) or you can whatsApp his mobile number on +27663492930

sergio disse...

Olá amigo, deu certo mesmo esse doce?

Unknown disse...

Quando criança comi dessa fruta,e quase morri! Muito gostosa! Me deu uma forte dor de cabeça e uma forte náusea
vomito, com uma cor roxa quase preta. Ao meu ver deve ser venenosa, nunca vi um pássaro comendo, procurei para matar a curiosidade, e me espantei com o que vi por ter quase morrido!

Unknown disse...

Quando criança comi dessa fruta,e quase morri! Muito gostosa! Me deu uma forte dor de cabeça e uma forte náusea
vomito, com uma cor roxa quase preta. Ao meu ver deve ser venenosa, nunca vi um pássaro comendo, procurei para matar a curiosidade, e me espantei com o que vi por ter quase morrido!

Unknown disse...

Na beira do Rio Paranapanema perto de minha chácara têm uma arvore desse fruto.bairro funil Piraju

Olivia Jayden disse...

HOW I GOT MY EX HUSBAND BACK WITH THE HELP OF REAL AND EFFECTIVE SPELL FROM DR Osasu My name is Olivia Jayden, I never thought I will smile again, My husband left me with two kids for one year, All effort to bring him back failed I thought I'm not going to see him again not until I met a lady called Jesse who told me about a spell caster called Dr. Osasu , She gave me his email address and mobile number and I contacted him and he assured me that within 48hours my husband will come back to me, In less than 48hours my husband came back started begging for forgiveness saying it is the devils work, so I'm still surprise till now about this miracle,i couldn't conceive but as soon as the spell was cast,i became pregnant and gave birth to my third child,if you need any assistance from him you can contact him via:email: drosasu25@gmail.com Or WhatsApp or call him now: +2347064365391
.
Dr.Osasu also cures:
1. HIV / AIDS
2. HERPES 1/2
3. CANCER
4. ALS (Lou Gehrig’s disease)
5. Hepatitis B​

Olivia Jayden disse...

HOW I GOT MY EX HUSBAND BACK WITH THE HELP OF REAL AND EFFECTIVE SPELL FROM DR Osasu My name is Olivia Jayden, I never thought I will smile again, My husband left me with two kids for one year, All effort to bring him back failed I thought I'm not going to see him again not until I met a lady called Jesse who told me about a spell caster called Dr. Osasu , She gave me his email address and mobile number and I contacted him and he assured me that within 48hours my husband will come back to me, In less than 48hours my husband came back started begging for forgiveness saying it is the devils work, so I'm still surprise till now about this miracle,i couldn't conceive but as soon as the spell was cast,i became pregnant and gave birth to my third child,if you need any assistance from him you can contact him via:email: drosasu25@gmail.com Or WhatsApp or call him now: +2347064365391
.
Dr.Osasu also cures:
1. HIV / AIDS
2. HERPES 1/2
3. CANCER
4. ALS (Lou Gehrig’s disease)
5. Hepatitis B​

Unknown disse...

Meu conselho é evitar.Se a fruta oferecesse cura os laboratórios ja teriam produzido.HPiloris só com antibioticos e qto antes melhor.

Elizabete Yida disse...

Kkkkkk so sendo anônimo kkk

Tara Omar disse...

A doença pelo HIV nos últimos 3 anos e com dores difíceis de comer e tosse são pesadelos, especialmente o primeiro ano. Nesta fase, o sistema imunológico está gravemente enfraquecido e o risco de contrair infecções oportunistas é muito maior. No entanto, nem todos com HIV continuarão desenvolvendo a AIDS. Quanto mais cedo você receber tratamento, melhor será o seu resultado. Comecei a tomar ARV para evitar a morte prematura, mas eu tinha fé em Deus que eu seria curado algum dia. Como patente do Hiv, recomendamos que você faça tratamentos antirretrovirais para reduzir nossa chance. de transmitir o vírus a outras pessoas, há algumas semanas atrás, procurei na internet se pudesse obter informações sobre o tratamento do Hiv com fitoterápicos. Na minha pesquisa, vi um testemunho de alguém que foi curado do Hiv. O nome dela era Achima Abelard e outra patente do vírus Herpes, Tasha Moore, também prestando testemunho sobre esse mesmo homem, chamado Dr. Itua Herbal Center. Fiquei emocionado com o depoimento e entrei em contato com ele por seu e-mail.drituaherbalcenter@gmail.com. Nós conversamos e ele me enviou um frasco de remédio herbal que eu bebi como ele me instruiu. Depois de beber, ele me pede para fazer um teste de que como eu terminei minha vida de sofrimento da patente do Hiv, estou curado e livre de Arv. Pills.I sou eternamente grato a ele Drituaherbalcenter.Aqui seu número de contato +2348149277967 ... Ele me garante que ele pode curar a seguinte doença .. HIV, câncer, vírus do herpes, HPV, pilha, ereção fraca, doença de Lyme, epilepsia, Glaucoma., Tumor cerebral, psoríase, Catarata, degeneração macular, Doença cardiovascular, Diarréia crônica, Doença pulmonar. Próstata aumentada, Osteoporose.A doença de Alzheimer,
Demência. Câncer de bexiga, Autismo, Câncer colorretal, Câncer de mama, Câncer renal, Leucemia, Câncer de pulmão, doença Tay tach, Linfoma não Hodgkin, Câncer de pele, Lúpus, Câncer uterino, Câncer de próstata, Convulsões, Fibromialgia, ELA, Hepatite, DPOC, Parkinson Doença genética.Fibrodisplasia progressiva, Síndrome de toxicidade por fluoroquinolona, ​​acidente vascular cerebral, HPV, ereção fraca, inflamação inflamatória do fígado / rim, infertilidade masculina / feminina, doença intestinal, doença de Huntington, diabetes e fibróide.

Anônimo disse...

Quando eu era criança comi um pedaço de lobeira, estava bem madura e o cheiro era irresistível, poucos minutos depois comecei a vomitar e sentir muita dor de cabeça, passei muito mal aquele dia. Hoje estou com 42 anos e ainda consigo sentir aquele cheiro, só de pensar acho que vou passar mal. Melhor deixar as lobeiras para os lobos..

SANDRA DECRION disse...

Dr .ISE Herbal Home, o curativo natural à base de plantas, homem com 100% de restaurações de saúde. Ele cura várias doenças, tanto físicas quanto espirituais, usando os poderes naturais de ervas e de cura. Ele também cura e deve restaurar o espiritualismo e perder os mecanismos do corpo. Eu sofria de HIV e Herpes Tipo 2. Desde 2016, 11 de fevereiro, o dia em que fui diagnosticado com HIV e Herpes Simplex 2, ambos positivos. Desde eles, eu uso drogas virais e vinagre de maçã. Sofri muitas dores, coceira, ereção fraca e pequenas feridas aparecem primeiro. Foi problemático passar todas essas dores e sofrimentos até 6 de outubro de 2019. Entrei em contato com o Dr. foi totalmente eliminado, parece mágico, surpreendente e inacreditável, poderoso Medicamento à base de plantas Me curou completamente ,, Quem nunca acreditou? Fui a um hospital diferente para verificação, teste e diagnóstico, todos com resultado negativo (livre de HIV e Herpes) tanto no HIV quanto no Herpes. Isso é impressionante, o poderoso medicamento herbal do Dr.ISE me curou. Minha saúde foi totalmente restaurada. Obrigado, doutor .ISE, ele cura tantas doenças e muito mais. Ele se tornou o mundo mais reconhecido, estendendo seus centros de cura à base de plantas para a Suíça, EUA, Ásia, África e Europa. E-mail: Cureherbal633 @ gmail.com.Isespiritualspelltemple @ gmail.comWhats-app: +41715880844. (Sede da Suíça) +1 (401) 213-1260 (Sede dos EUA) Sua saúde é a próxima na fila! Receba 100% da entrega de serviços e cure hoje! Meu nome é: EVA EDER da Alemanha

Tina Richard disse...

Its a miracle that I am alive today. I encounter HERPES SIMPLEX VIRUS (HSV1/2) for good four (4) years, six (6) months and twelve (12) day with my calculations, before I meet the great Dr. Emmanuel. I am Tina Richard from Fresno California, united state of America and I was affected with herpes virus.Herpes is a viral infection cause by the Herpes simplex virus, marked by painful, watery blister in the skin or mucous membrane or on the genitals. This was what I suffered for good four years. I have visited CVS Pharmacy in Fresno for treatment but no improvement. I meet Dr.Emmanuel online while I was searching for herpes cure I read a testimony about his work. I give a try that now becomes a testimony in my life. I contacted Dr.Emmanuel WhatsApp  +2348140073965 or E-mail: nativehealthclinic@gmail.com  

Unknown disse...

Sou caatingueiro do município de Iaçu,Ba, piemonte da Chapada Diamantina. Até adolescência praticamente não havia cercas, porém havia guarás, onças pássaros esta planta.Cujo o fruto acreditávamos veneno;licuri; licurioba, inúmeras outras plantas nativas e animais; hoje pode-se dizer que não há nada.

faith disse...

Do you know that there is a great herbal doctor who can cure any deadly disease like herpes, hiv/aids, cancer, syphilis, madness, hepatitis b, STD e.t.c. well my main purpose of wACriting this to the whole world is about the great deeds DR ODOMA  did for me. I was diagnosed of a deadly disease called HIV/AIDS since the year 2000, ever since then i have been taking medications on till i met a great herbal doctor. though i never believed in Herb medicine, i saw many testimonies on how he cured so many people and i decided to contact him. so i contacted him through his email, he gave me a form to fill, i filled it and send it back to him and then he told me that he would require some items to prepare a herbal medicine for me. i did'nt know were to find the items, and he told me that the only alternative is to help me get the items and he helped me purchase the items from the items seller. i promised my self to do anything to get cured, so i sent him the money and he prepared a medicine for me and he told me how i will be taking it. he asked me to have faith and believed in him which i did, 7 days latter he asked me to go for a check-up, when i did the check-up i was tested HIV Negative. All thanks to DR ODOMA. if you are passing through suffering and hardship and you need a way out , i advice you kindly contact him via his email on    drodomasolutionhome20@gmail.com  . you can also WhatsApp +2348100649947
he is a specialist in all kind of sickness and he can bring your EX back with his great spell.

CURES,CASTING SPELL
HIV/AIDS,
CANCER,
HERPES,
HEPATITIS B AND C,
HERB FOR PREGNANCY,
PROTECTION,
EX BACK,
GOOD LUCK,
PROMOTION,
ETC.
EMAIL: drodomasolutionhome20@gmail.com
or whatsapp +2348100649947

SANDRA DECRION disse...

O Dr. Ise curou meu vírus infeccioso corona (COVID 19) usando seu medicamento terapêutico à base de plantas, A eficácia, o medicamento curativo erradicou meu COVID 19 positivo, com poucos dias de uso, seguindo instruções simples, todos os seus medicamentos atualmente serão aprovados pela OMS e os medicamentos terapêuticos à base de plantas do CDC são isentos de patógenos, eficazes, sem efeitos colaterais, todas as plantas herbais puras e naturais, processam e aproveitam em recipientes de plástico ,,, eles têm bom gosto. .Obrigado Dr. Use. Seu medicamento terapêutico à base de plantas é puro como Deus os fez, interrompa mortes, vidas seguras e use o medicamento terapêutico Dr.Ise Herbal para erradicar seu COVID19. Estou escrevendo de Lisboa, Portugal .. Salve-se do mortal COVID 19.
Seus medicamentos se tornaram o número um reconhecido mundialmente pelo CDC e pela OMS. O único Herbal Doctor concedido licenciado para tratar e curar pacientes em todo o mundo.
Seu contato é: cureherbal633@gmail.com. ou

isespiritualspelltemple@gmail.com
Whats-app: + 351924365160

Ben disse...

Uau, é bom estar de volta com meu ex novamente, obrigado Dr. Ekpen pela ajuda, eu só quero que você saiba que está lendo este post, caso você esteja tendo problemas com seu amante e esteja levando ao divórcio e você não quer o divórcio, o Dr. Ekpen é a resposta para o seu problema. Ou você já está divorciado e ainda deseja que ele entre em contato com o Dr. Ekpen, o lançador de feitiços agora (ekpentemple@gmail.com) e ficará feliz por ter feito isso

Angelika disse...

Não posso agradecer ao Dr. EKPEN TEMPLE o suficiente por me ajudar a restaurar a alegria e a paz de espírito em meu casamento depois de muitos problemas que quase levam ao divórcio, graças a Deus que eu quis dizer o Dr. EKPEN TEMPLE no momento certo. Hoje posso lhe dizer que o Dr. EKPEN TEMPLE é a solução para esse problema em seu casamento e relacionamento. Entre em contato com ele em (ekpentemple@gmail.com)

Anônimo disse...

hey friends just feel like sharing this,"I have HSV 2 since i was 22 and am about age 26 Valtrex became available. I was taking 1 gram daily (somewhat consistent) until about about 1.2years ago. It was great, and I didn't have one single outbreak in almost 6 months, nor did my two long term ex's get the virus. Unfortunately, I developed an allergic reaction from long term use, and can no longer tolerate it without major skin rash, major itching, hypersensitivity and also had some hair thinning. I'm trying Famvir, but so far was back to having outbreaks.until one faithful day I was browsing through the Internet searching for remedy on HERPES and i saw comment of people talking about how DR ogbekhilu cured them, when i contacted him he gave me hope and send a Herbal medicine to me that i took and it seriously worked for me, am a free person now without any problem, my HERPES result came out negative, i am now cured permanently.contact him with the following info   Email:(drogbekhiluherbalhome@gmail. com)Whats app:(+2348102460821)He can also cure so many sickness like{1}HIV And AIDS {2}Diabetes {3}Epilepsy {4} Blood Cancer {5} HPV {6} ALS {7}herpes virus]8]post nasal drip(9)shingles (10)cold sores (11)erectile dysfunction(12). Penis enlargement (13.)Virginal tightening cream (14.)If you want a child(15.)If you want your ex back.

Linda disse...


A felicidade é tudo o que vejo agora. Nunca pensei que viveria na terra antes do fim do ano. Sofro de uma doença mortal HERPES nos últimos 3 anos, gastei muito dinheiro indo de um hospital para outro. outro, hospitais têm sido minha casa todos os dias, residência. Controlos constantes têm sido meu hobby até este dia fiel, vi um testemunho de como o Dr. Omoa, ajudou as pessoas a curar a doença de HERPES, rapidamente o herpes Copiei seu WHATSAPP, que é (+2348141309378) para o HERPES VIRUS, entrei em contato com ele e ele me guiou. Pedi-lhe soluções e ele começou os remédios para minha saúde… Graças a Deus agora está tudo bem, sou curado pelo Dr. Omoa, fitoterapia, sou muito grato ao Dr. Omoa, fui fazer um exame hoje novamente o que uma grande surpresa para mim fiquei NEGATIVO Obrigado Dr. Omoa, se você estiver tendo um problema semelhante, entre em contato com ele hoje e resolva o seu problema. Ligue para +2348141309378 .. Dr. Omoa, através do seu endereço de e-mail, dradanikesolutionhome@outlook.com, ou ligue para número +2348141309378
Eu prometo a quem entrar em contato com o Dr. Omoa que sua vida nunca mais será a mesma e tente sua vida. ele também pode ajudar com qualquer tipo de situação como ...
Cura do HIV
Cura quelóide
Cura de sífilis
Herpes genital cura
Herpes oral cura
Gravidez
Recupere seu ex
Cura do diabetes
Ampliação do pénis
Cura pela hepatite B / A
Dor corporal
Cura de Tiaford
Cura por Golora
Cura de linfogranuloma
Cura dos cancróides
Cicatrização por tricomoníase
Cura por clamídia
Cura por gonorréia
Sarna cura
Por favor, quero que todos vocês sejam livres como eu e testemunhem o bom trabalho do Dr. Omoa, ele é um grande homem que Deus envia para salvar a vida das pessoas. para todos vocês que lêem isto minhas boas-novas e cisalhamento

Tamara Barrow disse...

Hi Friends i am so glad to writing this article today to tell the world how Dr voodoo cured my HSV VIRUS,i have been detected with HSV-1 AND HSV-2 since five years ago, ever since then my life has been in complete bizarre and agony,i have used so many drugs that was prescribed to me by several doctors,but it didn't cure my HSV VIRUS neither did it reduce the pain,until a certain i was checking for solution in the internet,then miraculously came across Dr voodoo the powerful herbalist that cure numerous individuals HSV-1 AND HSV-2 INFECTION,then i contacted his whatsApp number at +2348140120719 or email: voodoospelltemple66@gmail.com i explained everything to him and prepared a cure that cure my HSV-1 AND HSV-2 disease totally after receiving his herbal medicine, so my friends viewers why wait and be suffer when there is someone like Dr voodoo that can cure any disease HIV/ CANCER/ HEPATITIS B VIRUS, you can contact his via : voodoospelltemple66@gmail.com or WHATSAPP +2348140120719

Marena Mik disse...

Nota: Isso se tornou mais confuso ... Dr. ISE Herbal terapêutico medicinal, é 100% preciso ...


Seus contatos são;
cureherbal633@gmail.com. ou
isespiritualspelltemple@gmail.com

@ Por favor, não seja confundido com o Dr. Sábio.
O nome dele é Dr.ISE, não Dr. Wise?
Dr.ISe é o único medicamento fitoterápico verdadeiro e natural que você pode encontrar sincero e fiel ao coração de cura de Deus, cura e entrega de todos os medicamentos fitoterápicos.


Lot tem reclamado ,, Da mesma forma que eu, entrei em contato com o Dr. Wise anos atrás, pensando que era o Dr.ISE ........

Dr.Wise tem uma reputação de fracasso e extorsão ... Isso me tornou o DR.ISE crucificado, pensando que ele era o Dr.Wise, ele me disse vividamente durante a comunicação e bate-papo com o Dr.ISE ,, eu disse: " falhou comigo ...


Ele disse por favor, simplesmente verifique entre os dois nomes, Dr. Wise e DR .ISE.

Quando eu deixei a identificação mais clara, percebi que ele estava certo ...
Dr. Ise Eu pedi desculpas a ele, não foi você que eu reivindiquei ... Foi o Dr.Wise que falhou comigo e extorquiu dinheiro e tudo mais ..
O Doutor ISE me disse: Deve se acalmar, Ele vai me ajudar e Assistir, Com toda a esperança perdida e nada mais comigo, eu imploro e pergunto ao Dr. ISE o que você pode fazer para restaurar minha saúde, faça?
Ele disse que Marena Mik chamou meu nome, eu respondi que sim? Vou fazer a diferença, manter o meu bom nome, deixar o mundo saber mais sobre mim ,, Deixar que parem de confundir nomes e identidades ... Eu Dr. ISE vou curar e curar doenças que sofrem de sua vida ... Eu disse Como?
O Dr. ISE disse que fornece todas as informações sobre as minas e o país dos residentes para permitir que ele envie todos os medicamentos para mim.


Certamente faço o que Ele me pediu, Poucos dias depois, recebi todos os medicamentos, seguindo usos simples, instruções,, Tomando Dr.ISE Fitoterápico uma vez ao dia pela boca (Oral)
Assim que terminei de usá-lo, esperei 6 dias extras para observar meu corpo e saber o que vem a seguir, simplesmente fui para mais diagnóstico e teste, todos os resultados foram puramente negativos, Cura e Cura Completa.

Obrigado médico terapêutico de ervas naturais, todos os seus medicamentos são bons, sem efeitos colaterais, puros e naturais, poderosos e de alta eficácia, mais penetração viral e bacteriana ....


Eu vim dizer ao mundo, por favor, entenda o verdadeiro Dr. ... Seu nome é Dr.ISE Herbal terapêutico medicinal.

Só tem palavras de 3 letras ... ISE .... Dr.ISE natural Healing Doctor ..
Hoje muitos não vão cometer o mesmo erro que eu cometi no passado ... Verifique a autenticidade disso, é chamado DR.ISE o real, poderoso e surpreendente Médico de Cura, Cura e Salvamento. .Eu te amo Doutor ISE, Muitos anos você fará o mundo livre de doenças e assistente de vida para restaurar de volta a saúde e uma vida feliz ..


Ele curou várias doenças como Ele me disse, a minha foi Curada e virou História ,, Não posso citar nomes de doenças, para mais ajuda e consultor ,,, Também irei providenciar todo Seu Contato para capacitar todos que eram como eu com doenças difíceis, para permitir que se expressem ,, Estou curado e curado completamente ,,,, Estou saudável e feliz .. Obrigado DR.ISE seu método de cura e cura é incrível ...

Seus contatos são;
cureherbal633@gmail.com. ou

isespiritualspelltemple@gmail.com

Meu nome é: Marena Mik do Panamá, mora em La Chorrera

número do whatsapp; +351924365160

sergiogomessoares disse...

Num!!! Aqui no cerrado de planaltina de Goiás tem muito é hoje mesmo cortei uns 5 pés, por falta de conhecimento resolví dar uma pesquisada é me deparei com está postagem é a parti de hoje não corto mais nem um pé de lobeira na minha chácara.

Rebecca Michaelson disse...

Bom dia a todos lendo esta mensagem

se você está passando por tempos difíceis ou pobreza
se você tem dívidas e precisa de ajuda urgente para pagá-las
se você precisa de dinheiro para começar um negócio ou para qualquer situação importante
Então aconselho você a solicitar o cartão master / ATM já carregado, com este cartão master / ATM você pode sacar gratuitamente até $ 5000 dólares todos os dias durante 6 meses. Usei este cartão master / ATM e gosto que você também use-o e seja feliz. Para obter este cartão mestre / caixa eletrônico, ligue / envie uma mensagem de texto para +1 (985) 465-8370 E-mail para immedaite responde thomasunlimitedhackers@gmail.com

Agradecer

Unknown disse...

Olá a todos. As ervas DrFreeman Osas são um bom remédio para o vírus do herpes, eu era portador do vírus do herpes e vi um depoimento sobre como o Dr.Freeman Osascure Herpes Virus, decidi entrar em contato com ele, entrei em contato com ele e ele me orientou. Pedi soluções e ele começou os remédios para minha saúde. Depois que ele terminou ele me mandou as ervas que eu tomei por 2 semanas antes de me pedir para fazer um check up e chegando lá eu não acreditei que tinha confirmado HSV 2 Negativo depois do teste, hoje estou muito feliz porque estou livre da doença de herpes com a ajuda do Dr. Freeman Osas. Graças a Deus agora está tudo bem, estou curado pelo fitoterápico Dr. Freeman Osas, agradeço muito a Deus por tornar isso possível. você pode contatá-lo por e-mail, recomendo fortemente a qualquer um que esteja procurando por uma cura para herpes ou qualquer outra doença mortal ... Contate o Dr. Freeman Osas por e-mail: drosasherbalhome@gmail.com WhatsApp +1 (409) 401 -4679 Site via https://drfreemanherbalhome.com/

Unknown disse...

Olá a todos. As ervas DrFreeman Osas são um bom remédio para o vírus do herpes, eu era portador do vírus do herpes e vi um testemunho de como o Dr.Freeman Osascure vírus do herpes, decidi entrar em contato com ele, contatei-o e ele me orientou. Pedi soluções e ele começou os remédios para minha saúde. Depois que ele terminou ele me mandou as ervas que eu tomei por 2 semanas antes de me pedir para fazer um check up e chegando lá eu não acreditei que tinha confirmado HSV 2 Negativo depois do teste, hoje estou muito feliz porque estou livre da doença de herpes com a ajuda do Dr. Freeman Osas. Graças a Deus agora está tudo bem, estou curada pelo fitoterápico Dr. Freeman Osas, agradeço muito a Deus por tornar isso possível. você pode contatá-lo por e-mail, recomendo fortemente a qualquer um que esteja procurando por uma cura para herpes ou qualquer outra doença mortal ... Contate o Dr. Freeman Osas por e-mail: drosasherbalhome@gmail.com WhatsApp +1 (409) 401 -4679 Site via https://drfreemanherbalhome.com/

Mikeblessing disse...

Por favor, compartilhe enquanto lê .. !!
Eu nunca acreditei que algum dia seria HIV
Negativo novamente, dregbedi me deu razões para ser
feliz, fui HIV positivo por 6 anos e todos os meios que tentei para o tratamento não ajudaram, mas quando entrei na Internet vi um grande testemunho sobre dregbedi sobre como ele foi capaz de curar alguém do HIV, essa pessoa disse que ótimo
coisas sobre este homem, e conselhos que o contatamos para qualquer problema de doença que dregbedi possa ajudar, bem, eu decidi
para experimentá-lo, ele pediu minhas informações que eu enviei a ele, e ele me disse que iria preparar para mim uma porção de cura, que ele queria
todo o tratamento enviado para mim pelo dregbedi voltei ao Hospital para check up, e agora fui confirmado como HIV negativo, amigos vocês podem entrar em contato com o dregbedi sobre qualquer tratamento para qualquer doença ele é o
um só eu posso mostrar a todos vocês !!
E ele também é um lançador de feitiços, e ele pode te ajudar com feitiços como ... !!
* feitiços de amor
* pegue seu ex de volta
* feitiço de proteção
* Ganhe um feitiço do tribunal
* feitiço de boa sorte
* Feitiço do dinheiro
* Soletrar loteria / Ganhar jogos de azar
* feitiço de cura etc
Contate-o agora em Seu WhatsApp. +2348136269587. Ou envie um e-mail para dregbedi09@gmail.com.

sharon disse...


Good day everybody, This is my testimony on how I won 53,193,914 million pounds on Mega millions lottery. I want to use this opportunity to thank Dr clement,for casting winning spell for me to win the lottery of 53,193,194 million pounds,lottery ticket.I have been playing lotteries for the past 5 years now and i have never won any. Ever since then i have not been able to win any lotto and i was so upset and i needed help to win this mega million lottery. so i decided to go online and search for help, there i saw so many good testimony about this man called Dr Iyaryi,of how he has cast lucky spell lotto for people to win the lottery. I contacted him also and tell him i want to win the Mega millions lottery, he cast a spell for me which i use to play and won 53.193,914 million pounds in mega millions lottery. I am so grateful to this man, just in-case you also need him to help you win, you can contact him through his Email: allmightbazulartemple@gmail.com, and he will surely help you just the way he has helped me. i will forever be grateful to him and always testify the good work of him to the hole world. contact him via Email: allmightbazulartemple@gmail.com, or you can also contact him through his email and he will surely help you to win any kind of lottery And also Reach him on WhatsApp Number +2347051758952 Thanks Dr. clement can also cure all others of infection disease with herbal medicine list of my work
{1}HIV/AIDS
{2}DIABETES
{3}EPILEPSY
{4} CANCER
{5} HPV
{6} ASTHMA
{7} HEPATITIS
{8}LOVE SPELL
{9} MONEY SPELL
10 IMPOTENCE
11 PENIS ENLARGEMENT
12 misscarage herbal medincine

Joy Bill disse...

Hola a todos, quiero agradecer especialmente a la Dra. Idedia. por ayudarme a curarme de la infección por herpes 2020, lo contacté con base en los testimonios que vi sobre él en Internet. Me diagnosticaron INFECCIÓN POR HERPES. He intentado todo lo que he podido para curarme, pero todo para saberlo, hasta que vi una publicación. en un foro de salud sobre un hombre a base de hierbas que prepara medicamentos a base de hierbas para curar todo tipo de enfermedades, incluida la INFECCIÓN POR HERPES, al principio dudé si era real, pero decidí intentarlo.Me curó su medicina a base de hierbas y sus hierbas naturales, por favor póngase en contacto él hoy a través de su correo electrónico: dr.idediatraditionalhealinghome@gmail.com o mensaje de texto / llamada: +2349126592869

Está esperando para ayudarlo.

ÉL TAMBIÉN SE ESPECIALIZA EN LAS SIGUIENTES Enfermedades;

Si tiene alguna enfermedad como: VIH / SIDA, CÁNCER, HERPES 1 o 2, VERRUGAS GENITALES (VPH) y Hepatitis B. Tricomoniasis Gonorrea, Epilepsia y Sífilis.

Charlotte disse...

Quero agradecer a uma vidente muito gentil e poderosa que trouxe de volta minha ex-esposa que me deixou ela me disse que queria ficar sozinha e me deixou e as crianças Eu ficava arrasado todos os dias fico pensando em como viveria sem ela, um dia eu estava online quando encontrei o site do Dr ibinoba, então entrei em contato com ele. Ele me disse para não me preocupar, ela estará de volta em 48 horas depois de lançar seu feitiço de amor, mas eu tinha algumas dúvidas, mas acabei de fazer tudo o que ele instruiu e tive um pouco de fé, minha maior surpresa no dia seguinte ela voltou para mim e para a família .. ela me disse que estava triste porque ela não podia engravidar desde que estávamos tentando, mas o Dr. ibinoba também resolveu que agora ela está com 2 semanas de gravidez, estou tão animado ... eu o recomendo altamente, ele é poderoso e pode ajudá-lo também com diferentes problemas, envie-o agora para
dromionoba12@gmail.com ou WhatsApp: +2348085240869

Theresa Williams disse...

Olá, sou a Theresa Williams. Depois de anos de relacionamento com o Anderson, ele se separou de mim, fiz todo o possível para trazê-lo de volta, mas tudo foi em vão, queria muito ele de volta pelo amor que tenho por ele, Implorei com tudo, fiz promessas, mas ele recusou. Expliquei meu problema à minha amiga e ela sugeriu que eu preferisse entrar em contato com um lançador de feitiços que pudesse me ajudar a lançar um feitiço para trazê-lo de volta, mas sou do tipo que nunca acreditou em feitiço, não tive escolha a não ser tentar, eu mandei o feitiço pelo correio, e ele me disse que não havia problema que tudo ficaria bem antes de três dias, que meu ex vai voltar para mim antes de três dias, ele lançou o feitiço e surpreendentemente no segundo dia, era por volta das 16h. Meu ex me ligou, fiquei tão surpresa, atendi a ligação e tudo o que ele disse foi que estava tão arrependido por tudo que aconteceu que queria que eu voltasse para ele, que ele me ama tanto. Eu estava tão feliz e fui até ele e foi assim que começamos a viver juntos e felizes novamente. Desde então, prometi que qualquer pessoa que conheço que tenha um problema de relacionamento, eu ajudaria essa pessoa, referindo-a ao único lançador de feitiços real e poderoso que me ajudou com meu próprio problema. Seu e-mail: {dromionoba12@gmail.com} você pode enviá-lo se precisar de sua ajuda em seu relacionamento ou em qualquer outro caso.
1) Feitiços de amor
2) Feitiços de amor perdido
3) Pare de feitiços de divórcio
4) Feitiços de casamento
5) Feitiço de gravidez
6) Feitiços de separação
7) Feitiço da morte
8.) Você deseja ser promovido em seu escritório
9) quero satisfazer seu amante
10) Loteria
Contate este grande homem se você estiver tendo algum problema para uma solução duradoura
por meio de {dromionoba12@gmail.com ou WhatsApp: +2348085240869}

Santos disse...

Meu nome é Santos .... Minha esposa ouviu rumores sobre mim e sobre este assunto
fez com que ela pedisse o divórcio e tudo subisse e este caso e
o pensamento de perder minha família agora manteve meu coração infeliz, então eu
orei por uma solução e uma maneira de poder trazer minha esposa de volta
e as crianças voltam e provam a ela todas essas coisas que ela ouviu sobre mim e
a outra senhora que trabalha no meu escritório são todas mentiras, porque no fundo
meu coração eu sabia que nunca e nunca trairei minha esposa. cortar isso
Resumindo a história, minha irmã, esposa, dos Estados Unidos, ouviu todas as questões sobre
terreno e imediatamente me pediu para entrar em contato com o DR ibinoba, ela me deu o seu
detalhes dos contatos e eu fiz o que ela disse e o Dr. ibinoba nos reconciliou
e restaurou nossa conexão. Agora estamos felizes e nosso casamento de confiança
é bem-aventurança. Precisa de ajuda do Dr. ibinoba, entre em contato com ele no Whatsapp
+2348085240869 ou Email: dromionoba12@gmail.com

David disse...

Olá, você está com alguma dificuldade financeira? Quer dar um up na sua vida? Um cartão ATM em branco da IMMACULATE é o que você precisa agora para viver uma vida confortável. Deixe-me apresentar-me.

Meu nome é Bruno Santos da Silva, sou brasileiro e estou trabalhando com um grupo de hackers nos Estados Unidos. Ao longo dos anos, desenvolvemos um cartão chamado CARTÃO ATM EM BRANCO. Com este cartão em sua posse, você poderá sacar entre 5.000 a 20.000 diariamente em qualquer caixa eletrônico.

Ah sim, é verdade. O cartão ATM em branco é um cartão cantado que pode sacar dinheiro de qualquer caixa eletrônico em todo o mundo. Estes cartões vêm em Visa/MasterCard. Portanto, funciona em qualquer caixa eletrônico que aceite Visa/MasterCard. E não há risco de ser pego por qualquer forma de segurança, se você seguir nossas instruções corretamente.

Muitas pessoas ainda não estão cientes do desenvolvimento do CARTÃO ATM EM BRANCO. Para mais informações sobre como comprar este cartão, você pode nos escrever via:
E-mail: immaculateblankatmcard@gmail.com
Escreva-me diretamente no WhatsApp ou Telegram: +17727746806

Esta é uma chance para você ficar rico, aproveite esta oportunidade agora e também, prestamos outros tipos de serviços de hackers.
Nota: Por favor, apenas pessoas sérias.

monika disse...

Meu nome é Berliner Abdul. Estou tão feliz hoje pela ajuda que DR ogugu me deu para recuperar meu marido. Sou casada há 6 anos e foi horrível porque meu marido me traiu e pediu o divórcio. Mas me deparei com DR ogugu na Internet, que foi postado por muitas pessoas. Resolvi entrar em contato com ele, expliquei minha situação para ele e depois procurei sua ajuda, mas para minha maior surpresa ele me disse que me ajudaria no meu caso, pois não há problema sem solução. Ele me disse o que fazer e trabalhou para mim, e meu marido voltou para você como prometido após 2 dias. Aqui eu celebro porque meu marido está em casa novamente e gostando muito do meu casamento e que grande festa. Vou continuar a falar na internet por causa do DR. ogugu é verdadeiramente um ajudante que Deus enviou para ajudar a todos nós. Vire para DR ogugu agora. quando confrontados com desafios em sua vida de relacionamento. E-mail: solutiontempledrogugu@mail.com ou você também pode contatá-lo via WhatsApp em +2347011196745

DOCTOR OJO HERBAL/ SPELL CASTER disse...

Minha saúde e minha vida eram horríveis antes de decidir experimentar o Protocolo de tomar a mistura DR Ojo. Senti que não havia esperança para minha saúde e tentei o protocolo pensando que não funcionaria porque visitei tantos hospitais, mas o mesmo resultado. No entanto, fui convencido pelo meu amigo a experimentar o medicamento à base de plantas porque queria me livrar do vírus do herpes. A mistura de ervas que me foi dada foi muito rápida e fácil de tomar e, como estou tomando há menos de 5 dias, tenho menos surtos. Mas dentro de uma semana eu estava totalmente curado do vírus Herpes. A fitoterapia realmente funciona e eu gostaria de compartilhar este ótimo contato com o médico de ervas com todos vocês, e-mail Drojoherbalhome07@gmail.com
ou WhatsApp +2347014815772
Por favor, tente se livrar das verrugas completamente hoje. ele também cura DIABETES UCLA CANCER etc.
Ele também me disse que tem solução para o fluxo.
1 cura do câncer
2 Cura do diabetes
3 Ouvido tocando
4 cura de herpes
5 cura de verrugas
6 cura do HPV
7 Recupere seu ex
8 Fitoterapia para gravidez
9 Aumento da próstata
10 Hepatite B
11 Deficiência
12 Problema renal Etc…..

Anne Earnis disse...

Este é o meu testemunho sobre o bom trabalho do Dr ibinoba que me ajuda...
Eu sou Anne Earnis da Carolina do Norte, EUA. E desculpe por colocar isso
na net, mas eu vou ter que, por este melhor lançador de feitiços do mundo que
trouxe de volta meu marido que me deixou de fora nos últimos 3 anos, eu eventualmente
conheci este homem em um blog postado por um de seus clientes para obter ajuda, eu
explicou tudo para ele e ele me contou sobre um lançador de feitiços que
ele tinha ouvido falar e ele me deu um whatsapp para enviar uma mensagem de texto ao lançador de feitiços
para contar a ele meus problemas. Em apenas 2 dias, meu marido estava de volta para mim. eu
só quero agradecer a este verdadeiro e sincero lançador de feitiços,
senhor tudo o que você me disse aconteceu e obrigado senhor. Por favor eu quero
para dizer a todos que estão procurando alguma solução para seu problema, eu
aconselho você a gentilmente consultar este lançador de feitiços, ele é real, ele é
poderoso e tudo o que o lançador de feitiços diz é o que vai acontecer,
porque tudo o que o lançador de feitiços me disse aconteceu. Você pode gentilmente
entre em contato com ele em: seu endereço de e-mail é
dromionoba12@gmail.com ou WhatsApp: +2348085240869

Margarete disse...

Quero agradecer a um médium muito gentil e poderoso que trouxe de volta minha
ex esposa que me deixou ela me disse que quer ficar sozinha e me deixou e
as crianças eu estava devastado todos os dias eu continuo pensando como eu viveria
sem ela, um dia eu estava online quando encontrei o site do Dr ibinoba então
entrei em contato com ele, ele me disse para não me preocupar, ela estará de volta em 48 horas
depois que ele lançou seu feitiço de amor, eu tive algumas dúvidas, mas acabei de fazer
tudo que ele instruiu e teve um pouco de fé,Para minha maior surpresa o
no dia seguinte ela estava de volta para mim e para a família.. ela me disse que estava triste
porque ela não conseguiu engravidar desde que estamos tentando, mas o Dr.
ibinoba também resolveu que agora ela está grávida de 2 semanas eu estou tão
empolgado..eu recomendo ele, ele é poderoso e pode te ajudar também
com problemas diferentes envie-lhe um e-mail agora para
dromionoba12@gmail.com ou WhatsApp: +2348085240869

Frederike disse...

Eu li alguns testemunhos sobre um lançador de feitiços de amor chamado DR IBINOBA sobre como ele ajudou muitas pessoas a trazer de volta seus ex-amantes em 48 horas. Eu amo tanto. Decidi contatá-lo porque amo muito meu namorado e estamos separados há alguns meses. Eu realmente senti tanto a falta dele, tentei todos os outros meios para recuperá-lo, mas não consegui. Entrei em contato com DR IBINOBA e ele me disse que meu ex voltaria para mim nas próximas 48 horas, DR IBINOBA o liberou para me dizer o quanto eu o amava e o queria. E abriu os olhos para imaginar o quanto compartilhamos juntos. Meu ex agora está de volta para mim novamente. Enquanto estou escrevendo este testemunho agora, sou a garota mais feliz do mundo e eu e meu namorado estamos vivendo uma vida feliz e nosso amor agora é mais forte do que era antes do nosso rompimento. Todos os agradecimentos vão para DR IBINOBA pelo trabalho excessivo que ele fez por mim, ajudando-me a voltar com meu ex-namorado. Eu gostaria de deixar o endereço de e-mail do DR IBINOBA e espero que você veja este testemunho e entre em contato com ele se você tem um amante que você realmente quer de volta, :whatsapp +2348085240869

Anjuta disse...

Dr. ibinoba é simplesmente o melhor lançador de feitiços e ajudante. Meu nome é Anjuta, Por respeito a você e seus feitiços, devo fazer este testemunho conhecer a todos. Eu estive com outros lançadores de feitiços sem ver nenhum resultado. Eu só queria ter ido até você mais cedo, eu tenho o melhor de você. Meu ex-marido se foi por um ano e eu fui a todos os lugares e outros lançadores de feitiços para obter ajuda, mas nenhum resultado até que meu amigo me apresentasse ao Dr.ibinoba. Depois que o Feitiço do Amor foi feito, finalmente recebi uma ligação dele em 48 horas, como o Dr. ibinoba me garantiu. Seus feitiços fizeram maravilhas e meu marido está de volta cheio de amor. É um milagre! De repente, ele voltou com flores dizendo que eu deveria perdoá-lo, fiquei realmente espantada e chocada quando meu marido se ajoelhou implorando por perdão e para eu aceitá-lo de volta. Estou realmente sem palavras e alegre, você é um Deus enviado para mim e toda minha família. E agora eu sou uma mulher alegre mais uma vez. Muito obrigado Dr.ibinoba. Para todos que procuram um verdadeiro lançador de feitiços, devem entrar em contato com o Dr. ibinoba On: Whatsapp ele em +2348085240869

Anônimo disse...

Porfavor se onde mora tiver.eu qro 65992627292

Anônimo disse...

Oi se vc puder vender eu qro 65992627292

Unknown disse...

Eu sou Ana Lourenço. DR ISIKOLO com seus grandes poderes restaurou minha casa e a felicidade que compartilhei com meu marido e é realmente algo pelo qual sou eternamente grata. Aconteceu que eu estava desamparada e abatida por quase um ano quando meu marido me deixou devido a problemas conjugais que encontramos. Fiz tudo o que pude para salvar meu casamento e nada funcionou até que o DR ISIKOLO veio em meu socorro. Ele me ajudou e o amor e a felicidade que eu compartilhei com meu homem foram restaurados de volta e de forma mais surpreendente. Eu sei que soa estranho se ele realmente puder ajudar alguém, mas ele está 100% garantido para não decepcioná-lo quando ele garantir que você terá os resultados desejados após 48 horas. Ele também pode ajudá-lo se você estiver disposto a dar a ele a chance de fazê-lo. envie um e-mail para ele agora via: isikolosolutionhome@gmail.com ou envie uma mensagem de texto para ele no WhatsApp em +2348133261196

Ada disse...

Eu quero agradecer ao Dr ibinoba um lançador de feitiços muito poderoso que me ajuda a
traga meu marido de volta para mim, alguns meses atrás eu tenho um problema sério
com meu marido, na medida em que ele saiu de casa, e começou
namorando outra mulher e ele ficou com a mulher, eu tentei de tudo
para trazê-lo de volta, mas todo o meu esforço foi inútil até o dia em que minha
amiga veio a minha casa e contei a ela tudo o que tinha acontecido
entre mim e meu marido, então ela me contou sobre um poderoso lançador de feitiços
que a ajudaram quando ela estava com câncer. Eu então entro em contato com o Dr ibinoba
e disse a ele tudo e ele me disse para não me preocupar novamente
que meu marido voltará para mim depois de enfeitiçá-lo,
eu pensei que era uma piada, depois que ele terminou de lançar o feitiço, ele
me disse que ele tinha acabado de lançar o feitiço, para o meu maior
surpresa dentro de 48 horas, meu marido realmente voltou me implorando para
perdoe-o, se precisar da ajuda dele, pode adicioná-lo no whatsapp dele
+2348085240869 está disposto a ajudar qualquer organismo que necessite da sua ajuda.

Unknown disse...

Olá a todos, meu nome é Elena Antonio. Por algum tempo, meu marido estava morando em outro apartamento devido à pressão do trabalho e estávamos muito felizes juntos, embora ele tenha ficado longe de nós por alguns meses. Mal sabia eu que um colega de trabalho já estava tendo um caso com ele, o que fez meu marido pedir o divórcio contra mim do nada. Eu sabia que algo estava errado porque nunca tivemos que brigar ou discutir tanto para fazê-lo ir embora. Fiquei traumatizado e procuro ajuda para lidar com a situação que me levou ao DR ISIKOLO pelos elogios que as pessoas lhe deram online. Discutimos longamente e ele disse tudo o que eu precisava saber sobre o que aconteceu e o devido processo para corrigir os problemas. Ele cumpriu suas promessas e me devolveu meu marido e o processo de divórcio foi cancelado. Agora meu marido está de volta em casa para nós e estamos felizes juntos. É realmente incrível como as pessoas podem genuinamente ajudar outras pessoas quando precisam. Ele pode te ajudar também. Basta enviar uma mensagem de texto para ele via WhatsApp +2348133261196 ou enviar um e-mail para: isikolosolutionhome@gmail.com

Unknown disse...

Estou impressionado com as boas obras do DR ISIKOLO. Isso realmente está acontecendo comigo. Tenho meu ex marido de volta. Meu nome é Verônica Adriano. Deus realmente usou esse homem para ajudar minha situação. Por favor, ouça minhas palavras, se você estiver procurando por um lançador de feitiços para ajudá-lo, entre em contato com o Dr. Isikolo. Ele é o melhor lançador de feitiços para ajudá-lo hoje. Dois anos atrás, eu e meu marido tivemos uma grande briga que levou ao nosso divórcio. Foi um inferno para mim e meu bebê termos que nos mudar para outra cidade. Eu me tornei um pai solteiro. Eu só entrei em contato com o Dr. Isikolo cerca de uma semana atrás, quando contei a ele sobre minha situação e ele me disse para não me preocupar com isso e eu cumpri com seus procedimentos e ele fez seu trabalho. Dentro de dois dias, meu ex-marido voltou para mim. Aconteceu em uma manhã de terça-feira quando recebi uma ligação de casa (meus pais) que ele estava procurando por mim. Aceitei que ele viesse à minha casa e pedi desculpas a mim ajoelhada na frente do nosso filho. Eu soube imediatamente que este homem me ajudou. Sou uma mulher muito feliz com tudo o que aconteceu na minha vida. Se você quiser entrar em contato com um lançador de feitiços, conheça o Dr. Isikolo e você ficará surpreso com as maravilhosas mudanças em sua vida. Seu e-mail é isikolosolutionhome@gmail.com Você também pode enviar um WhatsApp para ele em +2348133261196. entre em contato com ele e ele responderá a você.

Bridget Helen disse...

O amor é lindo quando você tem alguém com quem compartilhá-lo 💝💝 Dr Ekpen ogiogun é um lançador de feitiços muito genuíno e um homem muito único e poderoso de sabedoria. Não consegui engravidar porque tive problemas de fertilidade. Meu marido se divorciou de mim por causa disso. Eu estava tão preocupada e sempre chorando e até pensando em me suicidar, mas uma amiga minha me apresentou a um grande homem chamado Dr Ekpen ogiogun que também a ajudou com seu problema. Ela me deu seu e-mail e eu entrei em contato com ele e expliquei tudo para ele. Ele me garantiu que ele vai me ajudar e eu não deveria me preocupar. O Dr. Ekpen ogiogun trouxe de volta alegria à minha vida e à minha família, trazendo meu marido de volta para mim com seus poderes espirituais, fazendo-me engravidar, curando o câncer de minha irmã, também curando o vírus hiv do meu primo com seu especial poderes, e ele também fez meu meio-irmão ganhar na loteria de 2 milhões de dólares. Dr Ekpen ogiogu  é realmente um homem talentoso, incrível e muito bom que realmente sabe como fazer seu trabalho melhor e se não fosse por ele, para que minha vida se transformaria? Dr Ekpen ogiogun muito obrigado e eu nunca vou parar de falar sobre seus grandes feitos. Palavras não podem expressar o bem que você fez por mim e minha família e acredito que nem mil palavras serão suficientes para descrever seus bons grandes trabalhos. Se você está precisando de alguma ajuda espiritual, por que não correr para o Dr. Ekpen ogiogun? basta entrar em contato com o Dr Ekpen ogiogun em seu e-mail: (ekpenogiogunspellcaster@gmail.com) E ele irá ajudá-lo. Dr Ekpen ogiogun é inofensivo, seguro e confiável, então entre em contato com ele agora e obtenha sua solução. Obrigado Dr Ekpen ogiogun. ekpenogiogunspellcaster@gmail.com ou seu número de Whatsapp. +2347045604010

yoshika disse...

Perdi meu marido para outra mulher, após 4 anos de casamento. tivemos um casamento lindo, mas ele começou um relacionamento com um colega que o perseguiu. ele está morando longe do trabalho e se recusa a falar comigo ou voltar para casa. Eu estava tão devastada e achei difícil lidar. fiquei muito preocupado e precisava de ajuda. enquanto eu estava navegando pela internet um dia, me deparei com um comentário de amber que sugeria que o pai espiritual chamado baba a ajudou a resolver seus problemas conjugais e restaurar seus relacionamentos quebrados e assim por diante. então, eu senti que deveria dar-lhe uma chance. Entrei em contato com ele através do e-mail que vi no depoimento e ele fez um feitiço para mim. 3 dias depois, meu marido veio até mim e pediu desculpas pelos erros que fez e prometeu nunca mais fazê-lo. desde então, tudo voltou ao normal. minha família e eu estamos vivendo juntos e felizes novamente. tudo graças a este baba pelo que ele fez por mim. se você precisar de um lançador de feitiços que possa lançar um feitiço que realmente funcione, sugiro que entre em contato com ele. ele não vai decepcioná-lo. Eu te dou 100% de garantia de que ele vai te ajudar porque eu sou uma fraqueza viva. seu endereço de e-mail é agboyasolutionhome@gmail.com, seu número de whatsapp é +2348112714824, e meu número de telefone do whats-app é +16163684004, você pode escrever para mim no whats-app caso precise de mais informações sobre o pai espiritual. Eu sou yoshika luis do Brasil, baseado em texas, estados unidos. obrigado por ler.

Dr Noble disse...

Como Reconquistei Meu Ex Marido...........

Depois de um ano de casamento desfeito, meu amante me deixou com um filho, tive vontade de acabar com tudo, quase me suicidi porque ele nos deixou sem nada, fiquei emocionalmente deprimido todo esse tempo. Graças a um lançador de feitiços chamado Dr Noble, que conheci online, que trouxe meu amante de volta para mim. Em um dia fiel, enquanto navegava pela internet, me deparei com vários testemunhos sobre o Dr Noble Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu ex-amante de volta, alguns testemunharam que ele restaura o útero, cura o câncer e outras doenças, você pode entrar em contato ele se você precisar de sua ajuda em qualquer problema

Lançando feitiços de boa sorte ??
você quer um feitiço autêntico
* Feitiços de boa sorte. ?
* Retornar feitiços de amantes perdidos?
* Feitiços de amarração de amor?
* Feitiços de casamento?
* Feitiços de divórcio?
* parar feitiços de divórcio?
* Banir feitiços de amantes passados?
* Quebrando feitiços
*Feitiço de cura ??????
* Feitiço de trabalho ????

gmail:: greatdrnoble52@gmail.com
WhatsApp para ele +2348137972107

Adamsscott disse...

Estou aqui para testemunhar o que o grande Dr, Assan. fez por mim Na minha vida. antes era falta de dinheiro, desde o dia em que conheci o Dr. Assan. minha vida mudou e ele é o maior homem que eu já vi entrar em contato com ele via WhatsApp +2348133784342 ou e-mail assanbaseru@gmail.com. Ele pode resolver todo tipo de problema físico e espiritual como:.
1 FEITIÇO DE AMOR
2 GANHE EX DE VOLTA
3 FRUTOS DO ÚTERO
4 FEITIÇO DE PROMOÇÃO
5 FEITIÇO DE PROTEÇÃO
6 FEITIÇO DE NEGÓCIOS
7 FEITIÇO DE BOM TRABALHO
8 HIV AIDS
9 FEITIÇO DE LOTERIA,
10 FEITIÇO DE PROCESSO DE TRIBUNAL
qualquer problema que você esteja passando na vida não se esqueça de entrar em contato com o Dr. Assan. o grande homem onde quer que você esteja no mundo, envie uma mensagem para ele via WhatsApp +2348133784342 ou e-mail assanbaseru@gmail.com.

Anonymous disse...

Eu li alguns testemunhos sobre um lançador de feitiços de amor chamado DR IBINOBA sobre como ele ajudou muitas pessoas a trazer de volta seus ex-amantes em 48 horas E 72 HORAS, Sinceramente, eu estava pensando se isso era real e se esse homem poderia realmente ajudar a trazer de volta meu amante que tanto amo. Decidi contatá-lo porque amo muito meu namorado e estamos separados há alguns meses. Eu realmente senti tanto a falta dele, tentei todos os outros meios para recuperá-lo, mas não consegui. Entrei em contato com o DR IBINOBA e ele me disse que meu ex voltaria para mim nas próximas 48 horas, o DR IBINOBA o liberou para me informar o quanto eu o amava e o queria. E abriu os olhos para imaginar o quanto compartilhamos juntos. Meu ex agora está de volta para mim novamente. Enquanto estou escrevendo este testemunho agora, sou a garota mais feliz do mundo e eu e meu namorado estamos vivendo uma vida feliz e nosso amor agora é mais forte do que era antes do nosso rompimento. Todos os agradecimentos vão para DR IBINOBA pelo trabalho excessivo que ele fez por mim, ajudando-me a voltar com meu ex-namorado. Eu gostaria de deixar o número do DR IBINOBA e espero que você veja este testemunho e entre em contato com ele se você tem um amante que você realmente quer tanto de volta,WhatsApp: +2348085240869,E-mail: dromionoba12@gmail.com

Lillian J. Turner disse...

Nice Blog. Thanks for sharing with us. Such amazing information.

MyBlogger Club

Guest Posting Site

Best Guest Blogging Site

Guest Blogger

Guest Blogging Site

Anonymous disse...

Oi pessoal. Recentemente, vi um testemunho sobre o Dr.Ibinoba em um blog que visitei para problemas de relacionamento e aconselhamento de namoro porque tenho tido sérios problemas com meu namorado e estamos namorando há nove meses, ele mudou de repente, ele não estava devolvendo meu ligações, ele começou a me trair, ele estava me machucando de muitas maneiras que eu nunca pensei ser possível e eu apenas pensei que deveria tentar talvez por algum tipo de desespero ... e eu entrei em contato com o Dr. suas consultas e solução foram um pouco fáceis e estranhas e eu estava um pouco assustado porque eu li e ouvi muitas histórias de lançadores de feitiços falsos, golpes e eu nunca acreditei em mágica.. Eu joguei com um pouco de esperança e acredito e eu enviei algumas coisas depois de tudo e funcionou como um milagre, tudo foi para uma direção totalmente nova e é incrível ... eu acredito que foi tudo de boa fé que me fez ler esse post em particular naquele dia fiel .. espero ele poderia ajudar outras pessoas também como ele fez por mim, você pode contatá-lo no WhatsApp: +2348085240869, Email: dromionoba12@gmail.com.

Anônimo disse...

Com todo respeito a você e seus feitiços, devo compartilhar este testemunho com todos, meu ex-marido não esteve aqui por um ano, fui a todos os lugares e pedi ajuda a outros feiticeiros, mas não houve resultado até que meu amigo me apresentou para o Dr. Robbinson Depois que um feitiço de reconciliação foi feito em mim e no meu marido, finalmente fui chamado por ele. Suas maravilhas fizeram maravilhas, e meu marido voltou cheio de amor. É um milagre! De repente ele voltou com flores dizendo que eu tinha que perdoá-lo, fiquei muito chocada quando meu marido se ajoelhou para implorar perdão e que eu aceitaria. Estou realmente ficando sem palavras e estou feliz que você é Deus enviado por mim e toda a minha família. E agora sou uma mulher feliz novamente. Muito obrigado DR Robbinsson. Para quem procura um círculo de feitiços real, seu contato é
WhatsApp: + 1 2 2 6 7 7 0 5 7 9 5
E-mail: Drrobbinssonspiritualhome @ gmail c o m

Anonymous disse...

Hoje sou muito feliz com minha família. Meu nome é Doris Vaan, moro nos EUA, meu marido me deixou há um ano e eu o amo muito, desde então venho procurando uma maneira de recuperá-lo. Eu tentei muitas opções, mas falhei até que conheci um amigo que me apresentou ao Dr. Ige Ajayi, um lançador de feitiços que me ajudou a trazer meu marido de volta depois de 2 dias. Meu marido e eu vivemos felizes juntos hoje porque segui as instruções do excelente Dr. Ige Ajayi.. Esse homem é ótimo, você pode contatá-lo por e-mail. por correio: drigeajayi@gmail.com. e seu número de contato direto e whatsapp é (+2348130035939) Agora vou aconselhar pessoas sérias que enfrentaram esse problema a contatá-lo agora e obter uma solução rápida e sem estresse.

Anônimo disse...

Eu só quero compartilhar meu testemunho aqui. Meu nome é Marta Pote. Quero dar toda a glória a Deus por trazer o Dr. Ige Ajayi para me ajudar a restaurar meu casamento. Amo muito meu marido, ele se separou de mim por causa de outra mulher. eu rezei e chorei, mas de jeito nenhum. Em um dia fiel, eu estava apenas pesquisando na internet e me deparei com um lançador de feitiços (Dr. Ige Ajayi). Nunca acreditei em feitiços antes, mas algo em mim disse que eu deveria tentar. Entrei em contato com ele, e ele me disse que vai ficar tudo bem que em 48 horas meu marido vai me ligar e pedir desculpas. eu pensei que era uma piada. eis que antes das 48 horas meu marido me ligou e começou a me pedir desculpas por tudo. é por isso que quero compartilhar este testemunho aqui, sei que muitos estão passando por muito em seus casamentos, não tenha vergonha de procurar ajuda. O Dr. Ige Ajayi pode ajudá-lo seja qual for o caso. Entre em contato com ele agora. E-mail: drigeajayi@gmail.com/WhatsApp: +2348130035939

Anônimo disse...

Fiz hoje.... coloquei limão, cravo, canela, manjericão e.... O amargo não sumiu. Qdo a gente come, é bom, mas logo o amargo aparece!

Anônimo disse...

Pois é também passei mal kkkkk