segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Salvando sementes
Diante da ameaça da sementes terminator (aquelas estéreis), é sempre uma alegria poder trocar e multiplicar sementes férteis, nossas, ricas em diversidade. Ganhei estas pedrinhas preciosas da Anna Paula Diniz, da DoDesign-s, agência engajada com projetos ecológicos e iniciativas ligadas à sustentabilidade. E também responsável pelo site do Slow Food Brasil (através do qual, a conheci, no Terra Madre, em Brasília). Antes de plantá-las e reproduzi-las lá em Fartura, não pude deixar de fotografar, não só pela beleza das sementes índias e raras, mas também pelo capricho dos envelopinhos, identicados com os nomes. Ela me mandou ainda alguns calendários de 2007 com ilustrações lindas da flora do nosso Cerrado, com descrição no verso (trabalho feito para Nordeste&Cerrado - Comunidades Eco-Produtivas).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
que lindo trabalho Neide!!!!!!!! adorei as sementes e os belos calendários!!!!!!!!
Neide, vou te mandar umas sementes daqui. Uma vez minha mae levou um monte de sementes de flores californianas e plantou la no jardim dela em Campinas. no meio das flores nasceram algumas alfaces, que viraram salada. Super poetico! ;-))
beijoo,
isto é bom!!!!! sementes e sementinhas...
Que lindo!!!
Receber sementes é receber a vida nas nossas mãos. E os envelopes que carinhosos.
Beijocas
Muito boa a idéia e melhor ainda a apresentação das sementes. Mais uma vez, parabéns pela informação !
E por falar em sementes (e mudas) as dos manjericões estão prontas mas o meu PC pifou e fiquei na mão: perdi todos os emails antigos. Portanto e já me desculpando, preciso que você me mande o teu endereço de novo.
Abs.
Quanto capricho!!!É de dar gosto ver tanta delicadeza nos gestos,da preservação e de presenteá-la.E o calendário?!Pasmei! É lindo demais!
bjk........Ana D.
que fofos os envelopinhos! mto simpaticos e os calendarios são lindos! bjos
Daqui a pouco poderemos ver o resultado do plantio do milho indio lá no sítio
Abraços
Neide um capricho de dar gosto ver, lindos pacotes de sementes!
Postar um comentário