quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Carnaval holambrês

Este já é o terceiro carnaval que passamos com a Juliana e com o Flores, de Holambra. Nos dois anteriores, foram eles a nos visitar em Piracaia. Deste vez, já no processo de desapego do sítio, fomos nós para Holambra. Foi apenas um dia, mas super gostoso, aproveitando o gramado, a sombra da teca, as ervinhas da horta e a imensidão de mudas de árvores raras que crescem no viveiro (o viveiro deles, o Oiti, é de árvores nativas).  Percebo cada vez mais que pra mim basta estar perto da terra, sem importar se me pertence ou não. Toda a terra me pertence ou talvez a recíproca seja mais verdadeira.

Foi tão gostoso cozinhar no quintal com um olho na massa outro nos cachorros (o Otto, num determinado momento, puxou um fio de espaguete e vieram todos ao chão para a alegria dos três cães), almoçar na mesona ao ar livre, estar com amigos queridos até anoitecer e cair uma chuvarada, que a gente fica torcendo pra chegar logo o próximo carnaval.

E torço também para que a Juliana deixe de ter preguiça (e deixe que eu curta a minha hoje)  e alimente mais frequentemente seu blog, sempre tão bom. Para incentivá-la, vamos agora todos pra lá, que ela fala do nosso dia com mais graça e ainda nos propõe uma boa reflexão.  Ou vá lá pelo menos pelas fotos sempre tão bonitas como esta que ilustra o post.
http://www.deverdecasa.com/2015/02/carnaval-no-jardim.html

Obs: postei também algumas fotos no Instagram (neiderigo) - veja aí do lado.


2 comentários:

Juliana Valentini disse...

De novo eu pergunto: como é que dá abraço forte pela internet?
Neide, você é uma querida. No próximo carnaval holambrês te espero aqui com sua fantasia de madrinha. Madrinha do De Verde Casa.
Não se preocupe que o biquini não vai ser muuuito fio dental, e tentarei também um arranjo de cabeça não muito pesado.
O salto pode ser 15 ou prefere 12?
Quanto você calça?
Até lá precisamos nos encontrar umas muitas vezes pra compor, decorar e praticar o samba enredo.
Ou você tá pensando que é mole ser madrinha???
Beijo grande!
Ju.

juju gago disse...

a Juliana precisa mesmo escrever mais no blog lindo dela!