sexta-feira, 25 de abril de 2014

Vestida para matar


A criatura pode ser sexy e elegante sem abrir mão do conforto e segurança. O macacão vintage, de brim grosso,  é do tempo de bicho-grilo como se ele tivesse passado. Este chapéu de maria-bonita feito em puro couro veio do sertão, da feira de Uauá, na Bahia, e ajuda a proteger a cutis e a conservar o make up. Já a botina e o facão são acessórios ultra modernos que conferem elegância e dão um toque descontraído ao look. E, claro, garantem andanças por terrenos inóspitos onde trilhas precisarão ser abertas.  Outro adereço que não pode faltar é a meia bem colorida, daquelas presentes em qualquer guarda-roupas campestre. Só não pode ser daquelas que o sapato come porque além de o conforto ser essencial um punho justo é necessário para ser posicionado sobre a barra da calça ou macacão. Tem-se aí a função estética aliada à utilitária, afinal ninguém quer cobras e formigas subindo pelas pernas.  No embornal de crochê, última moda nos roçados, carrega-se de um tudo:  luva, lupa, canivete, barbante, celular e bloco com caneta. E, para formar o cruzado sobre o torso à moda do bando de Lampião, outra bolsa contendo máquina fotográfica, pois criatura fusion fashion  que se prese não perde uma pose da mariposa ou do pistilo da flor da paixão. Por fim, um avental preto com propaganda no peito - peça exclusiva que pertenceu ao famoso novelista global Filipe Miguez -, customizado com uma capa de almofada xadrez vazia costurada à guisa de bolso,  para coletar sementes, framboesas e ervas desconhecidas para posterior identificação. O avental-saco é a peça de arremate com forte apelo sexy já que, amarrada no meio do corpo dá a exata posição da suposta cintura da marmota.

E o ser amado, que fotografou, não reclama mas aprecia a ousadia do look e ainda se veste, ele próprio, nos mesmos moldes, seguindo os mesmos preceitos estilísticos.



12 comentários:

mjulia.back@gmail.com disse...

Neide,
Tu és realmente uma figura!!!
Dona de um humor invejável, uma poetisa instantânea.
É um prazer ler teu blog.
Abraço,
Júlia

Unknown disse...

Ora, então o bem-amado não tem direito a semelhante veia jornalística?
Quando vou à horta uso o mesmo visual fashion, além de uma almofadinha para os joelhos (sim, que ninguém é de ferro!).
Um abraço cá deste lado
Manuela Soares

Gabi disse...

Neide, as roupas de "quintal" lá de casa também são bem feias e fora da moda, mas são muito eficientes :)))))

Um dia, um jardineiro chegou em casa oferecendo seus serviços e perguntou ao meu marido: 'o patrão está em casa?' Meu marido disse: 'prazer, sou eu mesmo'.

O jardineiro ficou assustado, acho q porque meu marido tinha as vestes simples, manchadas e estava no chão, cortando as ervas daninhas da grama!!!! hahahaha

Anônimo disse...

O espantalho pediu as contas. O look multi função também dara conta das pragas que se manterão afastadas tamanho o susto. Sustentabilidade é tudo. Rsrsrs.

Anônimo disse...

Neide, estilo "fashione" bem arretada, para arrasar com qq praga.
Muito bom!!!
ana

Gilda disse...

Você é única mesmo! Nunca consegui uma produção tão esmerada, embora um amigo "do sítio" não tenha me reconhecido quando me viu na cidade usando roupas de escritório. Foi muito engraçado.

Anônimo disse...

Neide adorei sua criação para p fashuiqui campestre, a citura marcada é mesmo sexiiiii! Beijo grande Rosana

remall disse...

hahaha o assunto do café da manhã nesse sábado aqui na Querência foi justamente o meu look rural e agora que acabei de ler esse post vou atrás de todo mundo só para mostrar que gente famosa se veste assim como eu. Lindas !!!!! e super hiper equipadas. E eu ainda tenho um banquinho que carrego para todo lado .

juju gago disse...

Neide, creio já ter dito, mas é momento propício para repetir-me:
Sou sua fã!!!
Tá linda!
Abraço,

Ju

Anônimo disse...

Neide próxima vez que for passear na caatinga em Uauá pra não ficar desvairada no sol vá com esta vestimenta, pra la de xique xique,bjs (Diulza)Você é unica.

Anônimo disse...

Neide próxima vez que for passear na caatinga em Uauá pra não ficar desvairada no sol vá com esta vestimenta, pra la de xique xique,bjs (Diulza)Você é unica.

Leticia Cinto disse...

Hahaha, muito boa a vestimenta, as fotos e a descrição :) totalmente adaptada ao ambiente!