quinta-feira, 10 de abril de 2014

Cenas de Uauá - BA

Mãos da Sanária e maxixe que comemos no almoço
Quem acompanha de longa data a novelinha Come-se já conhece seus personagens e minhas andanças. De Uauá, já falei inúmeras vezes. Se não sabe nada do lugar e quiser ver outras postagens, perca-se na imensa caatinga clicando aqui.

Se já não aguenta mais ouvir falar de Uauá, veja só as fotos que fiz desta vez.

Vatapá da Nenê

Xinxim de galinhas (estas comidas não são do dia-a-dia, fizeram pra nós)
Carnes de bode secas num espaço da feira
A feira na segunda é um acontecimento

Dia de feira equivale quase a um feriado - tem gente que prefere trabalhar
no sábado para ter o dia da feira livre 
Batata doce na feira 

É tempo de jenipapo
Abóboras

Fim de feira

Frutos locais: acerola, licuri, pinha, manga

Não lembra o ônibus da CMTC de São Paulo na gestão da Erundina? (as
ruínas são de 1924 - não há mais quase nenhuma construção histórica
na cidade
São João Batista na frente da Igreja com pé de mandacaru em frutos

Encontrei montado este resuminho da Caatinga
Um vendinha em Caratacá, vilarejo próximo

Venda da dona Ditinha em Uauá
Igreja de Uauá
Eu toda estropiada depois de ficar duas horas ariada na caatinga
Caga-sebo mimetizado
Banho econômico e divertido do Juanzinho

11 comentários:

Unknown disse...

Tudo delicioso!!!!

Vanisa disse...

Hoje apareceu Uauá no Globo Rural. Na hora lembrei de ti e de Joaninha. Adoro seu blog.

lili disse...

Também vi o Globo Rural e lembrei de vocë, embaixatriz de Uauá.

Anônimo disse...


Amei seu blog! sucesso.
Jara Regina

Maria Teresa Valente disse...

Estou amando o seu olhar, agradeço por compartilhar, abraços carinhosos
Maria Teresa

Anônimo disse...

Neide, Juanzinho tão pequenino e já ensinando gente grande, não é que dá prá ser feliz com banho de balde.

Viva a sabedoria do povo de Uauá.
Ana

Gabi disse...

Tomei TANTO banho de balde :)))

marta disse...

Adorei a foto do Juanzinho tomando banho de balde.
Vi um comentário da GABI e vou pedir licença a vc.para usar este espaço e ver se a GABI responde ao meu contato. Oi Gabi olhei o seu blog e vi as fotos das tuas viagens aqui na França. Vc.está morando por aqui, mais precisamente aqui no sul da França? em Antibes?

aguiar disse...

Neide suas fotos me fez lembrar da minha infância,pois comia muito maxixe, abóbora, caxixe...e adora feira do interior, e observar as peculiaridades dos lugarejos com suas vendinhas... tudo muito bom!!
Fiquei com água na boca por causa do vatapá,um dia quero aprender a fazer.
Não me canso de ler, ouvir, e ver Uauá... eu estou sempre disponível pra aprender.
Obrigada e sucesso!

Anônimo disse...

Neide jura que tu não trouxe um pedaço do bode.não credito? Queria que voçê escrevesse um livro destas andanças maravilhosa.

Anônimo disse...

Oi, Neide! compartilho da ideia do livro. Quando vc lançar avise no blog. Tenho certeza que será um sucesso.
Abç
Izabel