Tudo fresquinho. Acaba de ser divulgado no site do Slow Food Brasil duas publicações. Uma delas é o Manual do Slow Food, que explica tudo sobre o movimento. Se ainda não conhece, poderá saber tudo sobre a Arca do Gosto, as Fortalezas, o projeto Mil hortas na África, o Slow Fish, o Terra Madre e muito mais. Com muitas fotos e textos em português. Acesse aqui:
http://slowfoodbrasil.com/
E, para completar, a excelente revista da Faculdade Getúlio Vargas, Página 22, sobre sustentabilidade e economia de transição. Você pode se cadastrar e receber a revista impressa na sua casa. Acesse: http://pagina22.com.br/novo_ leitor/. Mas se preferir ler o conteúdo online, poderá acessar http://www.pagina22.com.br/ index.php/category/revista/ para ver o número atual que aborda o tema Alimentação e todos os outros já publicados. Há ainda um texto da Janice Kiss sobre o trabalho do Come-se, que me deixou lisonjeada:
Boa leitura!
![]() |
| Tapioca e Biju! |




3 comentários:
Dear, estou com a revista de papel para te entregar! Aquelas dois gatinhos do post são seus?! Bjs.
Obrigada, Janice! A revista está ótima. Parabéns.
Quanto aos gatinhos Biju e Tapioca, sim, são meus e ficam lá no sítio.
Fofos, não?
beijos,n
O meu objetivo na disciplina assistência farmacêutica era estudar bastante, tirar nota maior que a Julia Agnes Souza da Silva, provar que eu sou mais inteligente que ela e que eu só não passei em orgânica 1 porque ela não me deu cola.
Então eu estudei bastante para essa disciplina, porque eu achei que se eu conseguisse tirar nota alta numa disciplina que eu não gostava, eu provaria que eu era mais inteligente que a Julia Agnes Souza da Silva.
Na prova 1 (P1) da disciplina assistência farmacêutica, a professora Isabela Ramos Silverio imprimiu prova a menos, então a professora pegou as provas de volta e foi imprimir mais prova para entregar para a turma, só que você não devolveu a prova dela, enquanto a professora Isabela Ramos Silverio estava imprimindo mais provas, todo mundo da turma ficou tirando foto da prova que você não devolveu para a professora, todo mundo da turma colou na prova menos eu.
A sua cola me impediu de provar que eu era mais inteligente que a Julia Agnes Souza da Silva e que eu só não passei em orgânica 1 porque ela não me deu cola.
O pior é que a professora Isabela Ramos Silverio ainda me obrigou a fazer trabalho em grupo com você e com o seu namorado o Fabricio Pereira dos Santos Maia, o pior é que eu não podia falar nada, porque o Fabrício Pereira dos Santos Maia fazia parte do meu grupo da aula prática de farmacotécnica II, se eu me recusasse a fazer aula prática com você e com o seu namorado, a professora iria me colocar para fazer parte do grupo da Leticia de Sousa Albuquerque, a Letícia de Sousa Albuquerque passou colando em cálculo para farmácia usando o Photomath.
Eu sei muito bem que o seu namorado o Fabricio Pereira dos Santos Maia filmava o que eu falava na aula sem a minha autorização e mandava o vídeo para a Ana Beatriz de Lima, a Gabriela Santana Andrade e a Ana Luiza Vidal Pimentel Santos.
Eu descubro tudo, assim como eu descobri o seu Instagram:
https://www.instagram.com/mariaamiceli/
O pior é que você e o Fabrício Pereira dos Santos Maia fazem iniciação com bolsa e o Fabricio Pereira dos Santos Maia ainda publicou esse artigo científico:
https://pmc.ncbi.nlm.nih.gov/articles/PMC11771759/
Você ainda faz iniciação científica com bolsa de iniciação científica do CNPq, no Laboratório Intermediário de Biofísica Celular (LBC) que fica no Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
No período letivo especial (PLE) 2025.3, você se inscreveu na disciplina eletiva, introdução a química de produtos naturais.
O Fabrício Pereira dos Santos Maia caiu muito de nível na faculdade, para quem ficava com mulheres bonitas na faculdade como a Gabrielle Perroni Santos de Souza, começar a namorar com um troço feio igual a você é cair muito de nível. O Fabrício Pereira dos Santos Maia está perdido tendo você como namorada.
Eu não sei o que você viu no Fabricio Pereira dos Santos Maia, ele é burro, ele ainda estava fazendo farmacologia 2 semestre passado, você já passou até em farmacologia 3. Inteligência você não viu nele, já que ele é burro. A única coisa que vocês dois têm em comum é que vocês dois colam na prova.
Você deve ter começado a namorar com ele, porque você é feia pra caralho, então ninguém deve ter querido namorar com você, então você deve ter feito um acordo com o Fabricio Pereira dos Santos Maia, para ele começar a namorar com você, em troca de você dar cola para ele.
Se você morasse aqui na rua a história seria bem diferente. Em cima da minha rua funciona uma boca de fumo, em frente a minha casa funciona um ferro velho clandestino que fornece material furtado para os traficantes fazerem barricadas.
Postar um comentário