sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Vamos fazer panetone?

A receita deste panetone está aqui. 
Não, não é agora. A menos que você já tenha o seu levain. Se não tem, comece a fazer hoje para ter um bom fermento para a próxima semana. 
Se tem o levain e já quer fazer um panetone, esta receita que dei aqui dá super certo. 

O levain também não tem erro. Se tem farinha em casa, ganhe tempo, comece agora mesmo. http://come-se.blogspot.com.br/2012/07/pao-do-zero-com-fermento-natural-levain.html. Com este tempo quente dá gosto ver como fermenta rápido. Se seu fermento ficou pronto e quiser ir se adiantando, bem. Se não, guarde na geladeira até eu voltar ao tema. 

Na semana que vem vou fazer o meu panetone com limão zamboa, passas e só. Mas as frutas, pode ir comprando as que preferir. 

E a do levain, está ali


5 comentários:

Anônimo disse...

Acabei de passar na postagem sobre o levin. Muito interessante!

Andressa Tomelin disse...

Já comecei a esponja do meu panettone aqui, vai ficar maravilhoso :)

Dricka disse...

Eu consegui meu proprio fermento atraves dessa dica que voce havia dado, de colocar a bolinha na agua, fiz a sua receita de pão e ficou linda e deliciosa, mas o vidro caiu, quebrou e perdi todo o fermento, vou começar de novo.
bjs

comprar seguidores instagram disse...

Muito bom o blog, estão de parabéns. Que ótimo conteudo!!

MARIA LUIZA SANTOS SILVA disse...

Quer dizer, puxou um monte de disciplinas durante o EAD, colou à beça na prova e agora se formou como farmacêutica, graças à cola, graças ao Photomath. Você ainda foi monitora de química analítica experimental 1 e 2, será que você ensinou os outros alunos a colarem a prova usando o Photomath também?

 

Será que o pessoal do Laboratório de Análises Avançadas em Bioquímica e Biologia Molecular, onde você fez iniciação científica, sabe que o seu CR era 7, graças a você ter colado em cálculo para a farmácia usando o Photomath?

 

Você é a prova que vale a pena colar na prova, que a coordenação da farmácia da UFRJ fecha os olhos para as pessoas, que colam na prova feito você.

 

Por causa da sua queixinha que você foi fazer na coordenação da farmácia junto com o Gabriel Vasconcelos de Lucena, Camilly Enes Trindade e a Julia Tavares de Azevedo, algum FDP da coordenação da farmácia vazou as minhas informações pessoais para uma pessoa que nem me conhece e nem estuda mais na UFRJ.

 

Pode mandar o seu amigo, o Guilherme de Sousa Barbosa que me ameaçou, mesmo sem eu ter feito nada contra ele, me matar, manda o Guilherme de Sousa Barbosa aparecer na boca de fumo que tem aqui perto de casa e mandar os traficantes me matar, aqui do lado da minha casa funciona um ferro velho clandestino que fornece material furtado para os traficantes construírem barricadas.