quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Leituras de fim de ano. Revista 22, Manual e Almanaque do Slow Food


Tudo fresquinho. Acaba de ser divulgado no site do Slow Food Brasil duas publicações. Uma delas é o Manual do Slow Food, que explica tudo sobre o movimento. Se ainda não conhece, poderá saber tudo sobre a Arca do Gosto, as Fortalezas, o projeto Mil hortas na África, o Slow Fish, o Terra Madre e muito mais.  Com muitas fotos e textos em português. Acesse aqui:
http://slowfoodbrasil.com/slowfood/manual-do-slow-food. A outra é o Almanaque 2013, também em português, com assuntos interessantes sobre o que anda acontecendo mundo afora, sobre alimentos protegidos pela Arca do Gosto, saberes tradicionais, práticas artesanais,  notícias sobre as fortalezas, convívios etc.  As fotos são belíssimas. Confira lá:

E, para completar, a excelente revista da Faculdade Getúlio Vargas, Página 22, sobre sustentabilidade e economia de transição. Você pode se cadastrar e receber a revista impressa na sua casa. Acesse: http://pagina22.com.br/novo_leitor/.  Mas se preferir ler o conteúdo online, poderá acessar  http://www.pagina22.com.br/index.php/category/revista/ para ver o número atual que aborda o tema Alimentação e todos os outros já publicados.   Há ainda um texto da Janice Kiss sobre o trabalho do Come-se, que me deixou lisonjeada:   

Boa leitura! 

Tapioca e Biju!





2 comentários:

Unknown disse...


Dear, estou com a revista de papel para te entregar! Aquelas dois gatinhos do post são seus?! Bjs.

Neide Rigo disse...

Obrigada, Janice! A revista está ótima. Parabéns.
Quanto aos gatinhos Biju e Tapioca, sim, são meus e ficam lá no sítio.
Fofos, não?

beijos,n