Nos restaurantes, comida popular, gostosa e barata. Não dá pra esperar muito na apresentação, mas é possível comer bem por aí. Melhor que em muitos restaurantes que querem ser bacaninhas. Panelada, sarrabulho, cabeça de bode, carne de cabrito etc. E apesar do preço barato, os donos dos espaços devem estar ricos, pois vendem muito. O espaço fica lotado de gente que trabalha ali naquela parte do centro de Fortaleza. Se bem que dez reais pode ser um preço baixo para muita gente mas não para todos. Quando terminei de comer, por exemplo, chegou uma mulher discretamente e perguntou se poderia comer o resto da minha comida (é farta também). Comeu ali mesmo, em pé. É triste que situações como esta aconteçam, seja em Fortaleza ou em Paris (também me pediram resto de comida na calçada do restaurante Le Comptoir du Relais).
Bem, deixo aqui algumas fotos:
![]() |
| Espetinho de marmeleiro para churrasco |
![]() |
| Sempre juntos: arroz, feijão, macarrão e farinha |
![]() |
| Mariana Duprat e Carlos Alberto Dória dividindo uma panelada (bucho) |









5 comentários:
Oi, Neide,
saudades suas. Tenho sempre lido o blog e me deliciado com as histórias e as receitas. Deu saudade do Mercado, que eu ia regularmente aos sábados em muitos dos anos em que morei em Fortaleza. Sempre voltava com o carro mais cheio do que eu conseguiria comer rsrsrsrs queijo manteiga e nata para o feijão verde,paçoca, frutas e o suco de cajá que sempre tem por lá...esse Mercado é uma festa, valeu! Um beijo para você,
Patrycia - Acre
Fala Neide quanto tempo!!!
estive em Piracaia no niver da cidade , último dia 16 e lançamento da Piracaia orgânica....faltou você lá...então minha mudança para atibaia não rolou....por N motivos...mas parece que nada é por acaso, Piracaia é mais minha cara e já fiz bons contatos lá , estou vendo com dona Helenice de comprar umas terrinhas por lá...quem sabe seremos vizinhos de cidade
abs
Fabio
Neide, por mais que eu me esforce eu não me lembro mesmo desse mercado em Fortaleza. Uma pena! Talvez porque morasse em um bairro no outro lado da cidade...
Gosto demais de mercados municipais. E sinto uma falta enorme deles aqui no Rio. E sempre me pergunto: por que será que não temos mercados municipais no Rio? Temos a Cobal, como a do Leblon que voce conhece, que não tem nenhum atrativo, os preços são proibitivos e não dizem nada do lugar.
Num vejo a hora, de passar no mercado e fazer as compras!!=D
Quer dizer, puxou um monte de disciplinas durante o EAD, colou à beça na prova e agora se formou como farmacêutica, graças à cola, graças ao Photomath. Você ainda foi monitora de química analítica experimental 1 e 2, será que você ensinou os outros alunos a colarem a prova usando o Photomath também?
Será que o pessoal do Laboratório de Análises Avançadas em Bioquímica e Biologia Molecular, onde você fez iniciação científica, sabe que o seu CR era 7, graças a você ter colado em cálculo para a farmácia usando o Photomath?
Você é a prova que vale a pena colar na prova, que a coordenação da farmácia da UFRJ fecha os olhos para as pessoas, que colam na prova feito você.
Por causa da sua queixinha que você foi fazer na coordenação da farmácia junto com o Gabriel Vasconcelos de Lucena, Camilly Enes Trindade e a Julia Tavares de Azevedo, algum FDP da coordenação da farmácia vazou as minhas informações pessoais para uma pessoa que nem me conhece e nem estuda mais na UFRJ.
Pode mandar o seu amigo, o Guilherme de Sousa Barbosa que me ameaçou, mesmo sem eu ter feito nada contra ele, me matar, manda o Guilherme de Sousa Barbosa aparecer na boca de fumo que tem aqui perto de casa e mandar os traficantes me matar, aqui do lado da minha casa funciona um ferro velho clandestino que fornece material furtado para os traficantes construírem barricadas.
Postar um comentário