sexta-feira, 21 de junho de 2013

Capital Natural neste final de semana. Eu tô lá!





Veja o release que o programa mandou. Veja, se quiser,  e depois me conte, pois só vou ver depois pela internet: 

Nessa semana, em que uma geração de brasileiros viveu pela primeira vez a experiência política e democrática da ocupação das ruas, o programa Capital Natural sugere um respiro: ocupar o espaço público também envolve a percepção da natureza que aí existe.
Aguardem, na próxima semana, um programa especial sobre as motivações, os resultados e o futuro das manifestações que tomaram as ruas do país. 

::: Programa Capital Natural – Ep. 41 – Biodiversidade Urbana :::
Nessa semana, Fernando Gabeira recebe no estúdio o entomólogo Milton Borato Villas Boas – o Dr. Cupim – para uma animada discussão sobre a vasta biodiversidade de insetos, animais e plantas que existe também nos centros urbanos.
Programa
De todas as dimensões que abordamos até agora sobre a natureza da cidades, a questão da biodiversidade é a mais complexa e mais vanguarda. Significa trazer para o ambiente urbano o universo da conservação que, desde a origem e até os dias de hoje, se concentra sobremaneira em áreas naturais. Pesquisas revelam que a variedade de espécies no ambiente urbano pode proporcionar mais bem estar aos seus habitantes, bem como serviços ambientais e um horizonte profícuo para a educação ambiental.
  Na Rua:
Biodiversidade que se come - Um passeio com Neide Rigo, nutricionista e autora do blog Come-se, pelas ruas do bairro City Lapa em São Paulo. Entre os matos e árvores das praças e calçadas, ela identifica e descreve inúmeras espécies comestíveis da flora urbana.
Árvores Vivas - Acompanhamos um “passeio verde”,  com Juliana Gatti, fundadora do movimento Árvores Vivas, cujo propósito é “sensibilizar as pessoas em relação às árvores e natureza que habitam nosso entorno, praças, parques e caminhos do dia-a-dia, sempre através de informações históricas, culturais e científicas”. Ela nos leva até o maior pau-brasil da cidade de São Paulo, encravado em uma rua residencial no Alto de Pinheiros.
Pássaros Urbanos - Visitamos a casa de June Rodrigues Alves, vice-presidente do Centro de Estudos Ornitológicos. Em um agradável bate-papo em seu Jardim, June nos contou sobre a variedade de espécies de pássaros existentes em São Paulo e também sobre atividades de observação e apreciação desses animais dentro do espaço urbano.

Assistam: 
Canal Bandnews
Sábado, 15/06 às 21h30
Domingo, 16/06 às 21h30

Na semana seguinte:
Trechos do programa serão exibidos ao longo da programação do canal Bandnews.
O programa estará disponível no site: www.capitalnatural.aiue.com.br

2 comentários:

Unknown disse...

Olá querida!
Que blog lindo. Esse lugar parece ser maravilhoso, amo cheiro de mato.

Estou te seguindo, se quiser e puder retribuir, agradeço.

http://encontrosobreculinaria.blogspot.com.br/

Sucesso no seu cantinho!

Unknown disse...

que droga. perdi o programa. deve ter sido bem bacana.

abraços

João Amstalden
Panela de Malte