sexta-feira, 21 de junho de 2013

Festa junina do Come-se


Fui lembrando o que já postei aqui e pudesse compor uma festa de inverno em volta da fogueira. Vieram-me à memória estas comidas e bebidas. É só clicar no nome da comida. 
Alguém se lembra de outras? Bom  inverno! Boas festas juninas! 

















Docinhos de batata-doce


Pacoquinha de amendoim


Pipoca doce


Curau de abóbora 


Bolinho de milho 


Bolo de mandioca com cenoura


Arroz doce


Pamonha 



Chá de hibisco com maçã e outro chá de hibisco com gengibre


Bolo simples de fubá


Mingau de tapioca


Batata-doce com creme


Tapioca com coco


Sopa de milho com cambuquira 


Bananas ao forno com paçoca de amendoim


Lobozó 


Sagu com hibisco


Bolo de mandioca baiano e Dendê (a cã)


Pão de queijo 


Cuscuz com abóbora

















Amendoim doce (amendoim cricri)


Amendoim salgado com shoyu


Pipoca, simples pipoca


Banana assada com queijo da Canastra

6 comentários:

Juliana Valentini disse...

Neide, você humilhou o cardápio da minha festa junina! Caracas, quanta coisa deliciosa! A primeira que eu vou fazer é a banana com paçoca.
A Dendezoca tá muito fofa. E você fica torturando ela, tadinha.
Beijo!
Ju.

marta disse...

Oi Neide,
Você desta vez foi demais. E ainda no final me coloca a foto da Dendê tomando conta do bolo.Mostrei o post ao meu cara metade aqui, que ficou perguntando como a foto da Lú foi parar no teu blog.Esta foto merece um quadro na parede!

Susana disse...

Não conheço nem metade das receitas, mas tem tudo um aspecto delicios.

Beijinhos,

Susana
As papinhas dos Babinhos

João Inácio disse...

(Quase) tudo muito apetitoso! Tirando o cuzcuz com abóbora, que leva sardinha - eu tenho um pavor milenar de qualquer coisa que venha da água, seja animal ou vegetal, não me perguntem o porquê, deve ser trauma de vidas passadas - fiquei salivando aqui em POA, onde está bem frio e úmido. Muito bom, mesmo!

Anônimo disse...

Delícias!!!!

Rose

Anônimo disse...

neide, hein?

arrasou
!!!!!!!!!!!!!!!