quarta-feira, 19 de junho de 2013

Aroeira pimenteira

Ganhei da Beatrix, mãe da minha amiga Verônika. Colhida no quintal. Viajada. Agora é inventar um jeito bom de comer todas as bolinhas com gosto de terebentina e nome de pimenta-rosa. Só não vale com "salmon", que não aguento mais ver por aí. Enquanto não como, passo o dia a admirá-la.

10 comentários:

g.marian disse...

Eu adoro fazer pizza de peperoni, pimentão vermelho e um toque de pimenta rosa :)#ficadica

Caroliny disse...

Eu amo fazer repolho cozido,como se fosse chucrute com pimenta rosa e zimbro,ou um caldo bem grosso com algumas bolinhas,ela tem um sabor tão delicado né?! até as crianças adoram!

Gabi disse...

Parecem groselhas (a frutinha de verdade :)

Andréa disse...

são Lindas!!!
Neide passei aqui para te fazer uma perguntinha, vc já ensinou como é feita a manteiga do outback certo? como ela se chama?
Preciso de Clotted cream, vc sabe como se faz, é um famoso creme que se come com scones e geleias... se souber ficarei agradecida se poder me ensinar...estou louca atras de uma receita... se poder e souber meu email é cantinhoshabby@yahoo.com.br depois eu dou uma passadinha aqui p/ ver se vc já respondeu meu comentário...ok! Bjs e muito obrigada...
Andréa

Neide Rigo disse...

Obrigada pelas dicas.

Andrea, a manteiga do outback é batida, como se bate para fazer bolo, acrescentando um pouco de água gelada, fazendo uma emulsão. Já o clotted cream é o creme desidratado em forno ou banho-maria até formar uma nata grossa que pode ser usada depois de gelada. Mas nunca dei receita aqui, não. Nem de uma, nem de outra. Não deve ser difícil encontrar por aí. Um dia, quem sabe, faço aqui. É uma ideia, obrigada.

Um abraço, n

Andréa disse...

A Neide, dá sim as duas receitas, são dicas que muitos com ceretza vão adorar...
Obrigada pela sua dica e atenção..
Bjs
Andréa

Gilda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gilda disse...

Neide

Tem um mato aqui perto de casa que fica todo colorido de aroeira pimenteira, ninguém colhe, é domínio dos passarinhos.
Este ano colhi alguns galhos, para guardar, e também para ter umas ideias novas. Poivre rose, fresquinha, grátis, sem taxa de importação...

Leticia Cinto disse...

Lindas :)

Maria Sônia disse...

Comi com sardinha mesmo, a escabeche, salmon não tinha rs, aqui está a sardinha com pimentas-rosa http://mariamestrecuca.wordpress.com/2013/07/03/sardinha-a-escabeche/.
Usei também, verdes, para fazer conserva e fiz chá das benditas, uma delícia! Sempre assalto o pé que vive carregado aqui perto de casa.
Ah, meu plano é fazer uma geleia doce, será que orna?
Abraços,
Maria Sônia.
OBS: Parabéns eternos pelo seu blog Neide, sou fãzoca!