sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Vou ao Senegal e já volto

Fui convidada novamente para ir ao Senegal, pela ong francesa Solidaritè.  Desta vez, apenas passo por Dakar. Vou ficar uma semana em Thiés e outra em Tambacounda. Não sei se vou ter acesso a internet, mas, se tiver, mando notícias. Vou amanhã e volto no dia 10 de dezembro. O desafio por lá é diminuir a dependência do trigo. Então, o que vou fazer é mostrar alternativas de pães chatos com outras fontes locais de amido, incluindo o milho e a mandioca. 


Aproveitei para mudar a testeira do Come-se. O artista da vez é Andrés Sandoval, um amigo querido que fiz pelo blog e que já me presenteou com as jabuticabas, lembra? Sinto-me orgulhosa e lisonjeada, não só porque adoro o trabalho dele - reconhecido e premiado de montão, mas porque ele também aprecia o que faço. O presente chegou em boa hora, hora de viagem, de descanso do blog (que não me cansa, em absoluto - é meu refresco). Veja a página nova que criei aí em cima, uma galeria com todas as outras testeiras que já apareceram no Come-se.  


Até a volta! E se quiser já ir testando uma boa receita de panetone para o Natal, feito com fermentação natural, tem aqui.

15 comentários:

Doralice Araújo disse...

Boa viagem, Neide; ficarei - e tenho certeza de que muitos leitores, também - aqui a aguardar as notícias que você compartilha conosco.

Sou leitora contumaz do seu excelente Come-se ; adorei as postagens que fez sobre parte do arquipélago marajoara, lá no meu saudoso Pará.

Quando passar novamente por Curitiba, por favor, aceite o meu convite para saborearmos um café e trocarmos conversa blogueira. Abraço.

olga oliveira disse...

Uma linda viagem para você. Mostre seu dom. Amenize um pouco o sofrimento do povo do senegal, mostrando este trabalha lindo que vc faz. Vá com Deus.

Anônimo disse...

Oi, Neide,
Boa viagem e bom trabalho.
Adoro ouvir as notícias do Senegal e de vislumbrar as semelhanças entre os jeitos de comer .
Mas me diga, sinceramente, como você faz com suas plantas e abelhas e fermentos e etc, quando viaja?
Eu sempre perco alguma quando saio.
Bjs e até a volta
Thania

Anônimo disse...

Adorei a nova testeira, linda!
Boa viagem!
Neusa

Unknown disse...

Oi, Neide! A nova imagem ficou linda!

Boa viagem. Sei que vai ser boa só pelo seu objetivo de ajudar pessoas a se alimentarem melhor.

Um beijo!

Leticia Cinto disse...

Linda a nova testeira! E ótimo o objetivo da viagem! Tenho certeza que vai fazer a diferença para melhorar a vida do povo de lá! Boa viagem e ótimo trabalho! Bjs Leticia

Mariangela disse...

Boa viagem querida!!Bom trabalho e boa diversão também,que de tudo certo por lá.Ficou linda a testeira,achei delicada.Beijo!!

Neide Rigo disse...

Obrigada, meninas!

Thania, quando viajo só - e agora é o caso, o Marcos cuida de tudo direitinho.

Até a volta, um abraço,
Neide, do aeroporto!

Fábio Metello disse...

Olá Neide
Boa viagem,,,e d~e uma olhada Nesse vídeo como uma música que tem uma mensagem maravilhosa, usando vários músicos do mundo com o mesmo ritmo e instrumentos
http://www.youtube.com/embed/XMkaBN3x5AM

Neide Rigo disse...

Fabio! Obrigado. Acabo de ver o vídeo aqui em Madri. É emocionante. Obrigada, N

Nellie Batista disse...

Neide, gostei muito do seu blog! É simplesmente lindo, meus parabéns. Sou estudante de nutrição em Recife, me chamo Nellie, e se Deus permitir quando eu "crescer" quero ser uma nutricionista assim, como você :)
mais uma vez, está de parabéns pelo blog! beijos!
se puder responder para meu email, é nellie_nelinha@hotmail.com.

Roberta Sá disse...

Boa viagem, Neide! Continuo acompanhando suas aventuras e gostosuras, com saudades de conversar pessoalmente.
Beijos

Rz disse...

Boa viagem!
Abs cordial, Rz

Fernando Rabello disse...

Olá Neide,
Estou achando o máximo essa sua viagem e o objetivo dela, que é trabalhar com a população rural pela diminuição da dependência do trigo na alimentação. Sou agrônomo e também trabalho com comunidades rurais, mais especificamente assentamentos da reforma agrária e comunidades quilombolas em SP.
Espero que faça uma ótima viagem e que possa compartilhar conosco um pouco de suas impressões.
Abraço!

Gina disse...

Gostei da mudança no blog!