segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Piquenique de outubro



Ontem teve tudo para um bom piquenique. Dia lindo, comida gostosa, gente legal e muita, muita criança - foi aniversário de uma delas. Tive que ir embora mais cedo, mas o piquenique só terminou no fim do dia porque teve um quê de pancadaria. Provavelmente a própria protagonista vai contar no blog, mas adianto o que fiquei sabendo da própria Veronika completado pela minha imaginação.


João, já cansadinho, aproveitava o colo da querida mãe que aproveitava o aconchego para olhar para céu de um azul interrompido pela chuva suave de pétalas que se desprendiam da sibipiruna ou árvore qualquer que tenha florezinhas amarelas. Aproveitava para divagar sobre como é boa a vida, como é bom ter amigos, filhos com saúde, um marido que ama e que a ama, como é gostoso passar o dia numa praça com muito verde e canto de pássaros, como são lindas as árvores e como é bom ficar ali sem nada de chato a fazer, só sentindo o sol indo embora. Até que.... até que um lindo galho da linda árvore que soltava lindas florezinhas também se desprendeu lá de cima e plaft na cabeça da Veronika, como quem diz: olhe eu aqui, mulher!


Agora, sabendo que nada de grave aconteceu a não ser o nascimento de um lindo de um galo na cabeça, posso contar rindo. Mas na hora deve ter assustado e doído, ah, deve.


Se todo mundo me mandar receitas, você saberá o que é cada uma das comidas que aparecem nas fotos. Se não, pelo menos do meu pão darei a receita.



Clique para ver o álbum


Publicado por mim originalmente em http://piqueniquepertodecasa.blogspot.com/2011/10/piquenique-de-outubro-de-2011.html

3 comentários:

Angela Escritora disse...

Bombou o picnic! Parabéns pro pai!!

Ivana Arruda Leite disse...

ai, quero muito a receita desse rocambole verde, por favor... beijos

Gilda disse...

Nossa! Desta vez a coisa foi realmente festiva. Levar tudo tão arrumadinho deve ter dado um trabalhão. Que venham as receitas, pois. Tadinha da Verônika.